Expresso EDIÇÃO 33 - FEVEREIRO 2010

TOQUES


Guarda-roupa de sucesso

. Ao se vestir para o trabalho, você não opta somente por um look formal ou casual, mas pela  imagem profissional que quer transmitir.

. Mesmo em um ambiente casual, roupas que revelem muito do colo, das pernas e da barriga não são apropriadas.

. Não sabe se o comprimento da saia está adequado? Sente-se e veja como a peça se comporta. Em um local de trabalho ela não deve ultrapassar um palmo acima dos joelhos.

. Evite bijuterias que chamam demasiada atenção, seja pelo tamanho ou pelo barulho que fazem a cada movimento seu.

. Observe a maneira como se veste sua chefe ou outra mulher que ocupa a posição que você almeja e inspire-se nas roupas dela. Assim não só acerta no equilíbrio entre formal e informal, como passa a aparentar o profissionalismo que ela transmite.

. Cores exercem papel importante no guarda-roupa profissional. As tradicio-nais, que compõem terninhos, calças e saias incluem marrom, marinho, cinza e preto. Depois basta combiná-las com outros tons, dependendo de sua personalidade. Uma dica é apostar em blusas, lenços, bolsas ou sapatos coloridos.

. Shorts são permitidos somente onde o vestuário é casual. E sempre mais largos e compridos do que os convencionais.

. Ao recorrer à regata para refrescar-se do calor, prefira as mais fechadas e cuide para o sutiã não aparecer. Em último caso opte por um modelo da mesma cor da blusa.





DICA


Para a salada de frutas não ficar com a aparência estranha e as bananas escuras, elas devem ser mergulhadas em suco de limão ou de laranja.








FRASE


"Tenho só 1,70 metro, mas sempre que me perguntam a minha altura eu aumento um pouquinho."
Bruno Gagliasso, ator





Li e recomendo


Ivouny Dargélio
59 anos, professora de Língua Portuguesa 


Título
“Você é do tamanho de seu sonho”
Autor

César Souza

 

“A obra apresenta estratégias para concretizar projetos pessoais, empresariais e comunitários. O autor nos mostra com muita propriedade como transferir um sonho bem sonhado para o papel e depois para a realidade, através de ações bem planejadas. Em síntese, o livro ensina que não basta apenas sonhar, é preciso realizar.”




Vi e recomendo


Ricardo Schaurich
49 anos, empresário


Título
“O leitor”
Diretor
Stephen Daldry


“É um filme emocionante, que aborda uma época dramática, a do holocausto. Nos faz questionar as questões existenciais, do certo e do errado; do bom e do mal. Recomendo o filme pela riqueza de detalhes, pelos sentimentos abordados e pelas surpresas chocantes.”



Para sempre


Cláudia Rosélia Garske

Em 1987 a bela Cláudia Rosélia Garske foi eleita rainha da indústria e comércio do Rio Grande do Sul. Neste mesmo ano ela começou a trabalhar na Prefeitura, onde conheceu seu marido, o presidente do Sindicato dos Municipários de Cachoeira do Sul (Simcasul), Eliseu Canto de Souza. Hoje com 40 anos de idade, Cláudia se dedica ao marido e ao filho Bruno, de nove anos. Ela também ajuda os irmãos na agroindústria de sucos Sukello´s.



1987 - Cláudia Rosélia Garske


MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA:
não dispenso os filés do Butikim e a pizza do Ponto de Cinema. Em Porto Alegre, o Sabor do Bric. Em Vila Velha (ES), o Restaurante Bellas Ondas, e em Natal (RN) o Camarões. Já em Fortaleza (CE), indico o Restaurante Tia Nair.

VIAGEM:
Praia da Costa, em Vila Velha (ES), praia de Ponta Negra, em Natal (RN) e praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

MODA: uma boa opção é a loja Akkal, no Barra Shoping Sul, em Porto Alegre. Em Cachoeira faço minhas visitas à Bartz e à Franco Giorgi. Uma loja virtual muito boa, é a Glamour (www.glamour.com.br).

LAZER:
Viagens à serra gaúcha, ler um bom livro, assistir filme ou ainda um papo descontraído com amigos.

DESCANSO: Em casa ou na serra. O ar lá é mais puro e isto renova as energias, além de ser muito saudável.

Dênis Pfeiff
46 anos, médico




POR ONDE ANDA


Rodrigo Reis


O comunicador Rodrigo Lopes Reis, 28 anos, morou muito tempo na cidade. Começou sua carreira na Rádio Cachoeira, aos 15 anos. Sua voz era conhecida por apresentar o Dia do Vizinho, evento do Jornal do Povo. Comandou o Musical 1.090 da Rádio Cachoeira e em 2002 assumiu o programa na Noite de Cachoeira. Foi locutor comercial da TV Shop Tour e DJ nas casas noturnas Monalisa e Armazém 520, onde hoje é a Hype. Em 2002 foi morar em Santa Cruz e assumiu a vaga de coordenador e locutor comercial da Rádio Atlântida. Hoje o comunicador segue na Atlântida, mas em Caxias do Sul. Reis visita Cachoeira do Sul a cada dois meses. Sua última apresentação de festas na cidade aconteceu no final de 2009, na Sociedade Rio Branco.



MODA


O decote de um ombro só, com ar de deusa grega, promete figurar em vestidos, tops e até nos maiôs mais sofisticados.












JÁ PENSOU?

Utilizar as garrafas de refrigerante para criar luminárias que decoram e dão um ar estilizado e consciente ao ambiente. Basta cortar algumas tiras e entrelaçar entre uma armação metálica com suporte para a lâmpada.







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601