Expresso EDIÇÃO 32 - DEZEMBRO 2009

TOQUES


Aproveite a energia de renovação da virada de ano para garantir que seus desejos se realizem

Rituais e simpatias para a passagem de ano

Cores certas para usar na noite de réveillon
Branca (para se ter um ano inteiro de paz), amarela (chama dinheiro), vermelha (para se ter muita energia e ânimo no novo ano) e verde (atrai saúde e a renovação da vida e dos ciclos).

Para ganhar dinheiro

À meia-noite em ponto coma 12 uvas verdes. A cada uva, mentalize um mês do ano com muito dinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro.

Para conquistar um grande amor

Se for mulher, use roupa rosa; se for homem, vermelho para atrair paixão. Coma doces mentalizando um grande amor.

Para ter proteção espiritual
Coloque lençóis novos, sem uso, em sua cama e peça proteção ao seu anjo da guarda. Durma sobre eles e lave-os no dia seguinte.

Para arranjar um emprego
Entre no mar e faça seu pedido de emprego à Iemanjá. Repita pulando sete ondas, ou seja, faça o pedido a cada onda. No final, saia do mar sem olhar para trás.

Para ter mais sorte

Coma uma salada com sete frutas diferentes, na qual deve predominar uvas verdes e melão. A cada fruta ingerida, faça um pedido de sorte.

Para ter fartura

Coma lentilhas com arroz. Procure fazer mais de um prato para dividir com seu vizinho ou seu melhor amigo. Mentalize São Benedito, protetor dos pobres, e peça ajuda ao santo.




DICA


Para gelar champagne, vinho ou cerveja em 20 minutos, coloque cubos de gelo num balde, alguns copos de água gelada e 4 colheres (sopa) de sal, de preferência grosso. Acomode a garrafa e complete com água e gelo até encher.











FRASE


"As vezes fico boiando numa roda de atores. Ouço o que dizem e, quando chego em casa, dou um Google em tudo."

Grazi Massafera, atriz






Li e recomendo


Salete Biscaglia
44, bancária


Título
“A Cabana”
Autor

William Yong

 

“O livro mostra que o único que pode aplacar ou diminuir todos os sofrimentos dessa vida é Deus. Ele marca um encontro com o personagem através de um bilhete e então acontece a mais bela experiência entre criatura e criador. Nessa conversa podemos nos identificar com todas as nossas dúvidas e incertezas dessa vida. O livro reserva uma surpresa que serve para acabar com o preconceito, nos fazendo acreditar que Deus é universal”.




Vi e recomendo


Gildásio Bittencourt
49, professor


Título
“Flyboys”
Diretor
Tony Bill


“A partir de fatos reais, a envolvente história conta a experiência de vida de um grupo de jovens que aprende a atirar e participa da primeira guerra mundial. O filme mostra a falta de tecnologia e fragilidade de um avião de guerra e também o quanto é preciso coragem para enfrentar todos os desafios”.



Para sempre


Telma Inara Noinann Hatsek

Natural de Porto Alegre, Telma possui uma carreira notória de dedicação à educação em Cachoeira do Sul. Formada desde 1996 em Orientação Educacional pela Univale, ela já concluiu sua especializaçao em Psicologia Escolar pela PUC e atualmente faz outra especialização pela UAB em gestão de pólos, onde atua como tutora do curso de Gestão Pública. Além disso, aos 35 anos, ela atua como orientadora pedagógica de turmas infantis do Colégio Barão do Rio Branco. Casada com David Hatsek, é mãe de dois filhos, Iuri, 19, e Pietra, 10.



1979 - Telma Inara Noinann



MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia: Restaurante Tirol, em Porto Alegre, pois possui os melhores filés recheados.

Viagem:
Natal no Rio Grande do Norte, pelas belezas naturais que a praia oferece.

Moda:
Ceres Moda. Lá sempre encontro tudo que eu gosto, calçados compro em Gramado ou Igrejinha, pelo conforto e design.

Lazer:
jantar entre amigos e estando em boas companhias qualquer lugar se torna agradável.

Descanso:
Pesque e Pague é ótimo para descansar e ficar em contato com a natureza.

Marli Schneider
55, empresária








POR ONDE ANDA


Luis Antônio Machado


Com 35 anos de idade e formado em técnico em contabilidade, o Lig’s como é conhecido Luis Antônio, saiu de Cachoeira com 18 anos e foi morar em Porto Alegre em busca de oportunidades de crescimento. Na capital onde morou por quase cinco anos seu trabalho foi voltado para área comercial em shoppings. Após esse período decidiu ir morar na praia Mole, em Florianópolis, onde atualmente cooderna o Centro Desportivo e Cultural Araguá. Luis não pensa em voltar a residir em Cachoeira, entretanto visita a cidade pelo menos duas vezes por ano para rever a avó e a mãe Mara Machado, 58, professora e ex-diretora da escola Cândida Fortes Brandão.





MODA


Ao contrário do que muitos pensam, a gravata do homem não precisa, nem deve combinar com o vestido da mulher, um mito muito seguido em festas formais. Harmonia do conjunto e bom senso são as palavras-chave para não errar na escolha.









JÁ PENSOU?


Com a chegada do final de ano, rolhas para todo o lado e um jeito de reciclar e criar algo que tenha utilidade na sua casa. Com algumas rolhas produza um suporte de panelas para usar sobre a mesa ou como auxílio na hora de deixar pratos e formas quentes.



AGENDA
Programe-se para dezembro

Dia 14 - Bazar Natalino na Igreja São José
 
Dia 20 -
  Natal na A Praça é Nossa

Dia 26 -
Réveillon no CTG Os Gaudérios





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601