Expresso EDIÇÃO 31 - NOVEMBRO 2009

TOQUES


6 maneiras de se manter saudável

Role os pés numa vassoura
Além de relaxante, pressionar a planta dos pés no cabo de uma vassoura pode ser um ótimo remédio. É que alguns pontos dessa zona do corpo correspondem a órgãos internos e tocá-los facilita o fluxo de energia. Massageie um pé de cada vez, rolando-o no cabo (para frente e para trás). Vá respirando fundo e cuide para não escorregar.
 
Desafine no chuveiro
Já ouviu o ditado "quem canta os males espanta"? É exatamente disso que estamos falando. Cantar em voz alta manda o cansaço para longe e alivia o nervosismo imediatamente. Então, solte a voz — nem que seja sozinha, durante o banho.
 
Faça cafuné no totó
Além de diminuir a ansiedade e aliviar o estresse, um carinho no seu bicho faz o colesterol cair, previne doenças cardíacas e reduz a pressão. Três minutos de cafuné causam a maior alegria!

Encharque-se de água
Ela não tem cheiro nem gosto, mas pode ser um santo remédio! A água conserva nossa saúde, previne doenças e protege o organismo contra o envelhecimento. Para completar, beber água também ajuda a tornar o corpo mais forte contra as doenças.
 
Beije, toque, ame
Fazer amor melhora o desempenho do cérebro e a saúde geral. Transar fortalece as defesas do corpo, previne contra o câncer, queima gorduras e alivia o estresse.
 
Abandone o elevador
Caminhar é um belo exercício: não requer prática nem dinheiro. Além disso, traz muitos benefícios: previne contra a obesidade, as doenças cardíacas e o diabetes, e ainda afasta a ansiedade e a depressão. Vale ir a pé ao trabalho, usar escadas, visitar um parque ou sair para passear com as amigas.





DICA

Para reaproveitar as sobras de batatas cozidas, mergulhe-as em água quente e leve ao forno por 20 minutos.






FRASE

"Seja independente para nunca precisar financeiramente de marido nem de ninguém e para poder dizer não a hora que quiser, a quem quiser...."

Danuza Leão, colunista




Li e recomendo


Gilmar Steigleder Paschoal
46 anos, professor


Título
“Como passar em provas e concursos”
Autor

Willian Douglas

 

“O livro aborda a conquista de passar em um concurso público. Traz várias etapas e dicas de como se preparar para enfrentar essa situação. As informações apresentadas têm o poder de desenvolver hábitos eficazes que podem melhorar o desempenho em provas e concursos”.




Vi e recomendo


Mariana Carlos
24 anos, vereadora


Título
“Salvador”
Diretor
Oliver Stone


“Esse filme mostra a luta pela redemocratização da Espanha durante a ditadura de Franco em 1974. É emocionante, tenso e principalmente revoltante porque retrata uma história real, em que o povo teve a vida interrompida por regimes ditatoriais. Indico para pessoas como eu, que nasceram na democracia e não conheceram a repressão”.

Para sempre

Rosangela Prussiano Vivian


Casada há 26 anos com o empresário Luis Carlos Santos Vivian, 48, Rosangela se dedica ao lado do marido ao comando da Ótica Vivian. Formada no magistério pelo Instituto João Neves da Fontoura, ela trabalhou como professora de pré-escola por 10 anos na escola Getúlio Vargas onde inclusive os filhos mais velhos estudaram. Aos 44 anos, ela é mãe de Tomas, 25, Toni, 18, e Tamiris, 10. Esse ano, Rosangela comemora os 16 anos da empresa familiar.




1981 - Rosangela Prussiano



MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia: uma pizza no Ponto de Cinema é o complemento de um sábado feliz em Cachoeira do Sul.
 
Viagem: nosso poeta já dizia que viajar é mudar a roupa da alma, morar em Barcelona também me fez mudar o conceito da importância da cidade na qualidade de vida das pessoas, no lazer, trabalho e estudos. É uma cidade perfeita.   
 
Moda: na Bartz Moda Atual, pela atenção de todos com o cliente.
 
Lazer: em qualquer cinema que passe um bom filme ou um lugar onde se possa dançar.
 
Descanso: na beira do rio, no Passo do São Lourenço.

Chulipa Möller
55, professor e engenheiro





POR ONDE ANDA


Bruna Madrid da Rosa

Princesa da 12ª Fenarroz, hoje com 25 anos ela mora em Porto Alegre, onde trabalha como responsável pelo setor de recursos humanos da regional da empresa Cassol Material de Construção. Bruna saiu de Cachoeira em 2002 para cursar a faculdade de Psicologia na Universidade Federal de Santa Maria e agora tem planos de cursar o último módulo da sua pós-graduação em uma empresa na Europa. Ela namora o também cachoeirense Cláudio Scherer, 29 anos, arquiteto que reside na capital. “Sempre que posso visito a cidade e quem sabe um dia consigo voltar a morar aí”, ressalta.




MODA

O tom nude, uma espécie de nova cor da pele que varia entre os tons crus e mais rosados, é tendência do verão, não apenas nas roupas, mas da cabeça aos pés femininos. A maquiagem apresenta-se em tons claros inclusive nos lábios e unhas.







JÁ PENSOU?

Pranchetas bem básicas decoradas com papéis estampados, grudados com cola. Estique bem o papel com uma espátula de plástico ou régua. Forme um grupo com as já decoradas e prenda-as na parede. Você terá um prático mural, cheio de personalidade.





AGENDA

De 20 a 22 - Aviva Cachoeira, no ginásio da Fenarroz
Dia 21 -  Jantar-baile dos 80 anos do Colégio Marista Roque
Dia 22 - Escolha da Glamour Baby na SRB
De 25 a 27 - Feira de Natal do Colégio Barão do Rio Branco
De 27 a 29 - 21° Fegaes, no ginásio da Fenarroz





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601