Expresso EDIÇÃO 30 - OUTUBRO 2009

TOQUES


Dicas para organizar melhor o seu tempo


1. Tenha objetivos: faça uma lista com todas as atividades a cumprir, desde o curso que começará na semana que vem às roupas que precisa passar.


2. Planeje tudo: com a lista de tarefas em mãos organize um planejamento diário. Veja o que pode ser feito de manhã, à noite ou durante o final de semana.


3. Dê equilíbrio: é importante ter em mente que não adianta nada pensar no trabalho e esquecer o lazer. Programe também uma ida ao salão, um barzinho com os amigos e assim por diante.

4. Use uma agenda: não confie apenas na memória. Utilize uma agenda de papel ou programa de computador. Ao visualizar todos os deveres ficará mais fácil de realizá-los sem sofrimento.


5. Confira seu dinheiro: avalie como seu planejamento funcionará na prática. Isso significa que você deve ter certeza se terá dinheiro para fazer as atividades listadas. Se não, vá fazendo um pé de meia.


6. Não desperdice tempo: reduza hábitos como ficar horas em frente à TV ou computador. Muitas vezes, você acaba desperdiçando um bom tempo.


7. Faça agora: evite ao máximo deixar as coisas para o dia seguinte. Isso só atrapalha sua rotina, sem falar na ansiedade que provoca. Cumpra o que prometeu com rigor. Afinal é de seu interesse.



 

 

DICA


Para ter panelas sempre limpinhas e brilhantes, ferva um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio. As manchas vão todas embora.





 

 

FRASE


"Não sou sexy, mas tenho o poder de me transformar e colocar uma roupa mais arrumada. Quando quero ficar mulherão, coloco salto, maquiagem..."
Katiusca Canaro, atriz





 




Li e recomendo


Rosinha Cunha
44, professora e empresária


Título
“Existem as bruxas do bem e as bruxas do mal... Mas todas as mulheres são bruxas”
Autor

Isabel Vasconcellos

 


Traz a percepção das mulheres, sua realidade cotidiana nua e crua, o domínio com que elas levam a família, os filhos e o trabalho. Todas as mulheres têm sua magia por isso são denominadas bruxas. Bem interessante ler e descobrir sobre o poder que exercemos desvendando o universo feminino".




Vi e recomendo


Antônio Moysés Nietiedt
27, financiário


Título
“Sete vidas”
Diretor
Gabriele Muccino



“O protagonista é um agente do Imposto de Renda que possui um segredo trágico: um acidente de trânsito que matou sua família. Devido a um sentimento de culpa, ele salva vidas de desconhecidos. Trata-se de um filme comovente e emocionante. Deixa uma mensagem sobre o valor da vida e do amor ao próximo”.




 Para sempre



Beatriz Aparecida Ferreira Martins


Formou-se no curso Técnico em Contabilidade no Colégio Marista Roque e no ano de 1976 iniciou a faculdade de Economia. Começou profissionalmente com o contabilista Edgar Müller e em 1994 assumiu o escritório de contabilidade do ex-patrão. Foi presidenta da Associação dos Contabilistas de Cachoeira do Sul entre 2004 e 2008. Hoje, aos 54 anos, atua no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) e segue no comando de seu escritório. É casada com Marco Antônio Ardais Martins, 52, e mãe de Adelaide, 29, e Daniele, 24.



 

1976 - Beatriz Aparecida da Silva Ferreira





MEUS ENDEREÇOS


Gastronomia: restaurante do Jamie Oliver, chamado Jamie Italian, em Brighton, Inglaterra. Especializado na culinária italiana, ele possui uma comida maravilhosa, preço justo e ambiente aconchegante.


Viagem: Inglaterra, especialmente Brighton. Fui com meus alunos em um projeto que realizei em 2006 e novamente esse ano. A cada viagem posso checar fatos que menciono na sala de aula e descobrir outros que sempre me trazem gratificação e atiçam minha curiosidade.


Lazer: jantar com as amigas uma vez por semana é um momento de descontração e alegria. Usar a internet para assuntos de trabalho como para simples novidades e falar com os filhos e amigos.


Descanso: não precisar olhar para o relógio no fim de semana. Assistir a um bom filme no cinema ou em casa e degustar um vinho com o marido.


Juliana Berthier Florence
52, professora






 

 

POR ONDE ANDA


Juliano Thomaz


Aprovado pelo Peies em 1998 para o curso de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Santa Maria, desde então Juliano segue construindo seu futuro profissional fora da cidade. Formado em 2004, ele já morou no Paraná e hoje, aos 29 anos, reside em Faxinal do Soturno com sua esposa, a também cachoeirense Taiane Teixeira Thomaz, 29. São pais de Lorenzo, dois anos e cinco meses. O profissional, que tem sua própria clínica veterinária em Faxinal e atende em Santa Maria, ainda sonha em voltar para sua terra-natal.






 

 

MODA


A moda do short é aconselhável para quem tem pernas finas, mas todas as mulheres podem usar sem perder a elegância, basta ter bom senso. O modelo mais larguinho, com pregas e barra italiana, pode ser usado pela maioria e fica ótimo com sandálias rasteiras. Use de todos os tecidos e modelos.



 

 

JÁ PENSOU?


Ponha uma lousa na cozinha, a ideia é ótima para quem pretende deixar um recado para toda família logo de manhã ou anotar a compra do supermercado. O espaço também serve de inspiração para manter a dieta em dia ou lembrar as datas de aniversários de todo mundo. Só não esqueça de deixar por perto um apagador e uma caixa de giz.



 

                                                                                                                                                                                  

AGENDA

Programe-se para outubro


Dia 24 - Catálogos de Brotos na SRB
Dia 29 - Happy Hour da LFCC na SRB
Dia 31 - Festa de escolha da rainha dos comerciários

 

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601