Expresso EDIÇÃO 28 - AGOSTO 2009

Toques


Vença seus medos

 

Seis passos para acabar com os temores que impedem de realizar os desejos

 

Conheça aquilo que amedronta você
Exponha seus medos com clareza e avalie se eles realmente são graves como aparecem em sua mente. Sua imaginação pode muitas vezes aumentar e provocar um estrago grande. Depois percebemos que muitas das coisas imaginadas não acontecem.


Faça o que lhe dá medo
Respire fundo e faça o que lhe traz medo e o que tanto é evitado. Fugir não é o melhor caminho, só aumenta este sentimento.


Não se identifique com os perigos
Observe-os de longe e verá que eles parecem menores e irracionais e não como algo que faz parte de você e nunca será eliminado. Desta forma não sofrerá por antecipação.


Compreenda a sua relação com os outros
Ninguém pode viver sozinho, mas também é bom ter vida própria e não depender de fatores externos para ser feliz. Os medos e as preocupações com os outros servem para ocupar a mente e descuidar de si. Direcione o pensamento para as coisas boas que pode fazer por você.


Não transforme as situações da vida em tragédia
Não deixe de agir e encarar as dificuldades, alguns problemas não acabam num passe de mágica. De uma maneira ou de outra não adianta sentir medo, isso só irá prejudicar na hora da ação.


Acredite que as adversidades vêm acompanhadas de soluções
Para tudo tem um caminho. Todos passam por situações complicadas na vida e as dificuldades sempre têm um propósito: ensinam lições de vida e melhoram aspectos da personalidade.



 

 

DICA

Manchas amareladas podem ser retiradas das roupas com suco de limão galego. Aplique sobre a mancha e deixe por um tempo, enxágue e a peça estará novamente limpa.




 


FRASE

“Prefiro ser uma velhinha sábia e serena do que uma mocinha linda e imbecil”
Rita Lee, cantora






Li e recomendo



Anazus Siqueira Hunter
28, estudante


Título
“Eu sei que vou te amar”
Autor

Arnaldo Jabor

 


“Conta a história de um casal recém-separado após seis anos de casamento que marca um reencontro depois de três meses sem se ver em busca de uma resposta para o que realmente sentem. O livro mostra que foi preciso ficar longe para provar que era amor. Adorei, pois na vida as situações de relacionamentos são dificeis também e conhecer outras histórias muitas vezes faz com que transformemos nosso pensamento”.




Vi e recomendo


Matheus Belinaso dos Santos
33, advogado


Título
“Busca implacável”
Diretor
Pierre Morel



“Nesse filme, um ex-soldado em meio a uma viagem à Europa tem a filha raptada. Ele utiliza todos seus conhecimentos de guerra para resgatá-la antes que ela seja vendida. Gostei muito do filme, pois mostra a preocupação de um pai desesperado para trazer a filha de volta. É uma situação onde podemos avaliar a relação forte que existe entre pais e filhos”.



 Para sempre



Norma Wegner Dunke


Natural de Paraíso do Sul, aos 23 anos Norma veio residir em Cachoeira já sendo casada com o comerciante aposentado Oldemar Dunke, 69. Aqui começou a trabalhar com seu marido no bar Damasco (atual Doce Deleite), onde eram sócios. Em 1984 assumiu a propriedade do bar Candiero, onde trabalhou por 15 anos. Hoje aos 69 anos, foi pela segunda vez eleita princesa do grupo de terceira idade Esperança. É mãe de Jéferson, 41.




1959 - Norma Wegner







MEUS ENDEREÇOS


Gastronomia:
Ponto de Cinema e o restaurante Le Chalé em Gramado.


Viagem:
Buenos Aires.


Moda:
roupas das marcas Le Lis Blanc e Calvin Klein.


Lazer:
ir ao cinema ou assistir filmes em casa com meu filho Arthur, 6, e meu marido Harley, 49.


Descanso:
viajar ou ficar em casa com a família.

 

Cristine Ghros
40 anos, empresária






 


POR ONDE ANDA


Maiquel Melo


Morando há quatro anos em Los Angeles, Califórnia, o estudante de 25 anos saiu da casa dos pais em Cachoeira do Sul em busca de crescimento pessoal e profissional. Após trancar a faculdade de Fisioterapia no sétimo semestre, ele começou a trabalhar como manobrista no país americano para conseguir manter seu sustento. Hoje, cursa Comércio Exterior e é dono do seu próprio negócio, um restaurante, que montou com o dinheiro de seu trabalho inicial.




 


MODA


Migrando das salas de ginástica para looks sofisticados, as leggings chegaram há algumas estações e seguem nesse inverno. Pense em modelos metalizados, de couro e até com paetês. É a nova skinny. Quando usar? Quando quiser dar um tempo da meia-calça. Cai bem em looks sobrepostos, criando diferentes texturas (brilho versus opaco). Mas cuidado: bem informal, ela não combina com ambientes de trabalho. Coxas grossas pedem atenção – nesse caso, prefira os modelos lisos e escuros e invista em partes de cima mais longas.





 


JÁ PENSOU?


Uma casa de passarinho ser transformada em criado-mudo?
Além de criativo, de quebra ainda pode servir como porta-bolsas, objetos e o que mais quiser.



 


AGENDA

Programe-se para agosto

 

Dia 8: jantar em comemoração aos 113 anos da Sociedade Rio Branco, na SRB
Dia 15: baile no CTG Tropeiros da Lealdade com Pedro Ortaça
Dia 21: Festa Teen na SRB com DJ Roberto Giuliani
Dia 22: Festa Anos 70, 80 e 90 na Sociedade Rio Branco







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601