Expresso EDIÇÃO 27 - JULHO 2009

Toques


Encha seu lar de bons fluidos

Superstição ou não, confira sete dicas para espantar as más energias

 

Porta lacrada
Para proteger a casa de ladrões e visitas indesejadas, coloque um vaso com babosa e camomila na porta. Eles afastam a inveja e acabam com os sentimentos ruins.


Tranquilidade dentro de casa
Para atrair boas energias, monte um vaso de sete ervas na sala: comigo ninguém pode (atrai dinheiro), alecrim (atrai alegrias), guiné (afasta negatividade), arruda (tira mau-olhado), cinéria marítima (conserva a saúde), pimenta (cura a raiva) e espada de São Jorge (protege de maus agouros).


Faxina do bem
Ao limpar a casa, finalize a arrumação varrendo o piso com ramos de alecrim do campo ou passando um pano com chá de boldo. Essas ervas levam para longe as raivas e as mágoas.


Prosperidade
Doe tudo que você não usa mais. O segredo da prosperidade é ser generosa. Faça uma limpeza nos guarda-roupas e separe para doar as peças que você não usa. Compartilhe também os alimentos.


Festa sem problemas
Abrir a casa para visitas pode atrair más energias. Então, ponha um buquê de flores coloridas na sala. Assim, a atenção dos visitantes será canalizada nas flores, liberando o resto da casa.


Renovação constante
Para livrar a casa das más energias a todo momento, coloque numa janela ou varanda um sino. Cada vez que a corrente de ar tira um som do objeto, manda embora as más energias do espaço.


Eletrônicos no quarto
Locais de descanso, como quartos e salas, não devem ter muitos objetos eletrônicos ligados ao mesmo tempo. Segundo o feng shui, a proximidade com correntes elétricas causa cansaço e desgaste físico.



 

 

DICA


Para dar fim à umidade do armário, coloque sal grosso em um recipiente dentro do móvel. Em pouco tempo você perceberá a diferença.






 

 

FRASE


"Eu sou muito sortuda no amor. Só tive relacionamentos longos e saudáveis. Acho que manter o amor é uma batalha diária."


Tânia Khalil, atriz

 




 

Li e recomendo


Elisa Rocha
26, advogada


Título
“Sempre em frente”
Autor

Roberto Shinyashiki

 


“O autor explana novas oportunidades para que possamos repensar atitudes frente a episódios vividos, bem como assumir postura firme nas decisões. Incentiva-nos a perceber quem somos, desvendando os mistérios em torno das viradas e transformações da vida”.




Vi e recomendo


Vagner Borba da Silva
27, advogado


Título
“Marley e eu”
Diretor
David Frankel



“Mostra a história de um jornalista que, junto de sua mulher, decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é bagunceiro, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno. Gostei, pois além de ser um filme divertido, mostra a lealdade incondicional do cão com a família”.



 Para sempre



Rosane Maria Giuliani


Rosane cursou a faculdade de Administração de Empresas, mas não chegou a se formar. A partir de 2001 começou a acompanhar e auxiliar o trabalho do marido, o produtor de eventos Beco Giuliani, 49. Desde então, ela se dedica à produção e decoração de festas. Além disso, é presença ativa em atividades beneficentes, participando de desfiles e chás em prol de entidades assistenciais. Aos 45 anos, é mãe de Roberto, 26, e Francine, 23.




1984 - Rosane Maria Baumhardt




MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia: Cantina Pastasciuta, em Gramado.

Viagem: Morro dos Conventos, em Santa Catarina, e serra gaúcha.

Moda: loja San Marco, onde compro calça Jeans VR, camisas Poggio e sapatos anatômicos. Gosto de tudo que me faz sentir bem, não uso apenas o que é tendência de moda.

Lazer: viajar com minha família nos finais de semana, para qualquer lugar, ver coisas novas e diferentes do cotidiano.

Descanso: em casa com a família, minha esposa Rejane, 38, e os filhos Gabriel, 13, e Ana Paula, 4.

Nelson Moreira
39, empresário






POR ONDE ANDA

Luciana Etchegaray

Conhecida pelos vários trabalhos que desenvolveu em Cachoeira, a advogada Luciana Etchegaray, 43, está morando em Porto Alegre desde 2001, onde se dedica às profissões de jornalista e advogada com atuação voltada para a área cultural. Em seu currículo de atuação na cidade, ela teve um programa na rádio 102.5 FM, foi colunista do Jornal do Povo entre 1998 e 2001, exerceu os cargos de procuradora jurídica da Câmara de Vereadores e da 24ª CRE e fez produções culturais, trazendo mais de 80 espetáculos para a cidade. Há cinco anos está casada com o guitarrista de jazz Júlio Herrlein, 36, que atua na produção de shows e turnês.





MODA

Quando se trata de esmaltes, a cada estação surgem novas cores. Tons fortes continuam em alta. Metálicos, pretos e acinzentados também entram na paleta fashion do inverno. Cor vinho, tons quentes alaranjados, o eterno vermelho vivo, rosas e lilás não sairão das mãos das mulheres. Para quem gosta de ousar, o azul jeans perolado é a pedida.





JÁ PENSOU?

O porta-retrato mudou
As molduras tradicionais que se cuidem – e se reinventem! Espelhos, bandejas, pratos e potes de vidro viram suportes criativos para fotografias. Essas fotos, por exemplo, foram parar dentro de potes de geléia e maionese. Nas medidas 35x20cm, 18x15cm e 13x11cm, as imagens foram apenas encaixadas dentro dos vidros, que estão de boca para baixo na prateleira. Além de criativo, custa baratinho.





AGENDA
Programe-se para julho

Dia 8 - Café colonial da Casa da Amizade, na Associação dos Contabilistas
Dia 10 - Festival de Inverno do Colégio Barão do Rio Branco
- Musiroque do Colégio Marista Roque
Dia 25 - 10º Top of Mind, na Sociedade Rio Branco





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601