Expresso EDIÇÃO 21 - JANEIRO 2009

Você pode o que quiser


Bom-humor e jogo de cintura podem ser determinantes para sua auto-estima

 

1 Agradeça pelo que tem

Faça uma lista das coisas boas da sua vida – uma casa confortável, filhos saudáveis, um cônjuge companheiro, um emprego bacana. Tudo isso vai ajudar você a refletir sobre o que conquistou e o que planeja para o futuro.

 

2 Fale sobre suas realizações

Um estudo da Associação Americana de Psicologia concluiu que comentar o próprio sucesso com pessoas queridas ajuda a reforçar a autoconfiança e a elevar o otimismo.

 

3 Valorize seu corpo

Ame cada centímetro do seu corpo - ainda que haja mais centímetros do que você gostaria. Se você não estiver satisfeito com o espelho? Há muitas soluções possíveis: malhar, fechar a boca, fazer um tratamento... Só não vale ficar apenas reclamando, sem tomar nenhuma atitude concreta!

 

4 Enxergue a realidade sem exageros

Não faça drama: encare seus problemas sem aumentá-los, mas não os diminua, fazendo de conta que não existem.

 

5 Ria de si mesmo

Não leve tudo a ferro e fogo e não se leve tão a sério! Às vezes, dar risada das situações difíceis é a melhor forma de solucioná-las. Lembre-se: bom humor é um sinal claro de auto-estima.

 

6 Baste-se

Aprenda a ser feliz sem depender dos outros. Quem gosta de si não dá muita bola para os momentos de solidão. Escolha um programa que lhe agrade e vá sozinho.


7 Conheça seus pontos positivos

Faça uma lista com suas principais qualidades. Quando alguém criticar você, recorra a essa lista para lembrá-lo de suas virtudes.

 


DICA


Sem cheiro

Para ter um microondas sem odores, basta colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro. Ligue na potência alta até ferver. Então desligue e deixe a tigela descansar lá dentro por 10 minutos.




FRASE


"Sou filho de casal pobre. Nunca tive brinquedo. Meu material de colégio era dado. Mas eu não ficava triste pois sabia que tudo ia mudar através do meu trabalho."


Ney Latorraca, ator



Li e recomendo


João Ricardo Tavares, 39
Promotor de Justiça


Título
“Aprender a viver” 
Autor

Luc Ferry

 


“A autora apresenta o essencial da filosofia em linguagem acessível para leigos, mostrando como a sabedoria pode ser o caminho para uma vida melhor. O que é a filosofia? Para que ela serve? Durante uma viagem de  férias, amigos propuseram ao ex-ministro de educação da França Luc Ferry que improvisasse um curso no qual respondesse a estas perguntas de forma clara e acessível para pais e filhos leigos no assunto. O livro é voltado para pessoas que querem entender a filosofia, mas que não necessariamente pretendem se tornar experts no assunto.”



Vi e recomendo


Débora Severo, 27
Gerente financeira


Título
“Antes que termine o dia”
Diretor
Gil Junger



“O filme conta a história de um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto ela busca demonstrar seu amor a todo o momento, ele procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Uma noite ele sonha com um acidente em que ela morre e acorda tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da maneira certa. Recomendo, pois vejo que hoje em dia as pessoas estão sempre correndo e geralmente só valorizam as pessoas quando as perdem. A vida é muito curta e não temos tempo a perder”.

 

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601