Expresso EDIÇÃO 20 - DEZEMBRO 2008

Toques


Dê uma chegada para lá na ansiedade

 

- Procure um médico: quando a ansiedade afetar o seu dia-a-dia, busque ajuda profissional. Um psiquiatra indicará o melhor tratamento para cada caso.


- Dê um abraço: chamego é sempre bom. Pesquisadores observaram mulheres assistindo televisão aninhadas nos braços de seus amados e notaram um aumento da oxitocina, um dos hormônios capazes de afastar a ansiedade.


- Faça exercícios: qualquer esporte ajuda o corpo a liberar serotonina, hormônio que provoca bem-estar e espanta a ansiedade.


- Durma bem: durante o sono profundo, o organismo recupera suas reservas energéticas. Sem isso, a ansiedade bate com força total.


- Alongue-se: exercícios simples, cinco minutos antes de deitar, podem fazer maravilhas pelo sono. Gire o pescoço lentamente, sem forçar. Em pé deixe o tronco cair e tente tocar os pés. Depois alongue cada um dos braços.


- Aprenda a planejar: o dia será cheio de compromissos? Tenha calma e escreva uma lista das obrigações de acordo com a importância. Assim, fica mais fácil se concentrar.


- Aprenda a respirar: deitada coloque a mão na barriga. Ao inspirar, ela deve subir. Ao expirar, descer. Com o acúmulo de tensões passamos a usar o tórax na respiração.


- Coloque seus males num papel: escrever sobre suas preocupações é uma boa forma de descarregá-las. Procure praticar esse exercício à noite, mas isso por apenas cinco minutos.




DICA


Cozinha sem cheiro


Você fritou alguma coisa ou fez um peixe na cozinha e ela ficou com aquele cheiro ruim? Basta colocar algumas raspas de laranja em água fervente e o odor sumirá.





 


FRASE


"Detesto gente colorida. Se eu pudesse, teria olho castanho."


Carolina Dieckmann, 30, atriz












Li e recomendo


Flávio Bonnel, 38 anos
Empresário


Título
“O segredo” 
Autor

Rhonda Byrne

 


“Esse livro que faz sucesso em todo o mundo traz uma lição para a vida. Ele é embasado em um segredo da era antiga e revela ao mundo esse grande conhecimento, ou seja, o segredo de como alcançar riqueza, amor, felicidade e bons relacionamentos. O livro transmite a idéia de que é possível alcançar seus objetivos com a força do pensamento”.



Vi e recomendo


Beth Kanno, 50 anos
Florista


Título
“P.S. Eu te amo”
Diretor
Richard LaGravanese



“É um drama que conta a história de um jovem casal que não termina seu amor com a morte do marido. Antes de falecer vítima de uma doença, ele tem a preocupação de escrever cartas para serem entregues a esposa após sua morte. Cada uma dessas cartas busca guiá-la no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela perda, mas também de sua própria redescoberta. Vale a pena assistir”.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601