Expresso EDIÇÃO 18 - OUTUBRO 2008

Faxina Geral


Cada peça tem tempo ideal para ser lavada

 

Lençol

O ideal é que seja trocado duas vezes por semana. Porém, se for difícil fazer essa manutenção, apenas evite deixar a peça na cama por mais de sete dias. A umidade do corpo somada à descamação natural da pele facilita o desenvolvimento de germes.

 

Roupa de banho

Apaixonados por umidade, os fungos vagam pelo ar em busca do local propício para se desenvolver. As toalhas podem ser a moradia perfeita para eles. Inclusive, é comum se alojarem no tecido e formarem pontinhos pretos. Substituir a peça duas vezes por semana, no mínimo, evita o problema.

 

Meia-calça

Na prática, deveria ser descartável. Algumas até permitem a lavagem. Mas nem pense em usá-las sem mergulhá-las na água depois, ok? Em especial, as que não requerem o uso de calcinha, que devem ser limpas sempre.


Jeans

Vista até três vezes antes de jogá-lo na máquina, pois o contato com diversos ambientes favorece a proliferação de micróbios. O tecido até protege a pele de fatores externos, mas a umidade do corpo pode ser responsável pelo surgimento de espinhas e micoses.

 

Colchão
Moradia predileta dos ácaros, deve ser virado quinzenalmente. No mesmo dia, deixe-o no sol para arejar. O uso de uma capa protetora também ajuda a evitar a proliferação de microorganismos.


Sapato e tênis

Se não quiser ter micose, o melhor é evitar o uso contínuo do mesmo modelo. A transpiração dos pés deixa a peça úmida, ambiente propício para o desenvolvimento dessa doença.



 

DICA


Sabor especial
Para dar um sabor especial à batata frita coloque duas rodelas de cebola um pouco antes de tirá-las do fogo.

 

Vidro sem risco
Arranhões em vidros serão suavizados se você esfregar no local um pouco de pasta de dente.





 

FRASE


"Tem a mulher melancia, a jaca e a moranguinho. Eu sou a mulher
rodízio: tenho carne para todo mundo."
Preta Gil, cantora e atriz







 

Li e recomendo


José Cesar Pereira da Silva Filho, 55
Advogado


Título
“O Tao da Física” 
Autor

Fritjof Capra

 


“Esse livro mostra as pontes entre o mundo físico e o místico por intermédio do pensamento analítico e racional. O apoio da filosofia da ciência, com uma releitura do retorno ao berço da civilização humana e a própria busca da origem do universo é tido como o tema da atualidade. Enfim, o autor analisa as semelhanças entre os conceitos subentendidos à física moderna e as idéias básicas do misticismo oriental”.



Vi e recomendo


Gerusa Lemos Dalla Nora, 26
Fisioterapeuta


Título
“O poder além da vida”
Diretor
Victor Salva



“O filme nos mostra a busca eterna e angustiante do ser humano pela felicidade plena, através do personagem principal que vive esta busca constante e somente após um grave acidente ele passa a entender o sentido de viver. Faz refletir sobre o que acontece em nossa jornada, deixando claro as coisas mais importantes e que a felicidade é uma conseqüência disto”.

 

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601