Expresso EDIÇÃO 15 - JULHO 2008

Relaxe!


Sutis mudanças de comportamento podem transformar sua vida

. Sorria: procure a felicidade, sabendo que ela não está na geladeira nova, no carro zero, no vestido da vitrine ou no chocolate. Ela é um estado de ser. E todo ser humano nasce equipado com a capacidade de ser feliz.

 
. Livre-se dos clichês: “A vida é assim mesmo”; “Eu não tenho jeito”; “Pobre tem que sofrer”; “Só tem ladrão neste país”; “A gente não pode querer tudo”.
 
. Fantasie: na adolescência, a vida lhe parecia mais intensa e cheia de esperança? Com o passar dos anos, tudo virou bobagem. Volte à infância. Você prefere ser dragão ou princesa? Esqueça as frustrações e liberte a criança que está trancada aí dentro.


. Cultive plantas: a natureza favorece o equilíbrio emocional. Ande no parque, mergulhe no mar, faça um jardim, tenha flores em sua mesa.


. Não tente fugir da dor: você precisa dar tempo para o organismo digerir o sofrimento.


. Limpe os armários: doe tudo que não tem mais serventia. Fique somente com o necessário.


. Fale a verdade: mentir é estressante. Dá culpa e medo de ser descoberto e aí você gasta um monte de energia para sustentar a mentira.


. Alimente o espírito: medite, ore, procure respostas dentro de si.

 
. Vença a raiva: quando sentir que vai explodir, em vez de soltar um palavrão, sorria.


. Brinque: observe as crianças, reaprenda a brincar. Jogue bola com os filhos, dance na sala de casa, convide os amigos para um torneio de mímica ou improvise um karaokê em família.

 
. Evite imagens violentas: não encha seu cérebro com notícias, palavras ou filmes agressivos. Tudo que você vê e ouve fica gravado na mente, contribuindo para que você reaja com agressividade.



 

DICA


Geladeira sem cheiro

Para tirar o cheiro ruim da geladeira, corte um limão em quatro pedaços e coloque-os em um pote na porta da geladeira. Troque o limão a cada sete dias.







 

FRASE


"A preocupação rouba a saúde. Desista de ser tão preocupada, porque pode ser que lhe aconteça o que tanto teme."
Clarice Lispector, escritora, no livro Correio Feminino





Li e recomendo


Patrícia Vargas da Rosa
Pedagoga


Título
"A menina que roubava livros" 
Autor

Markus Zusak

 


"É uma história narrada pela morte, que conta a vida de uma menina, uma roubadora de livros. O que mais chama a atenção nesse livro é a linguagem refinada que o autor usa para, ao mesmo tempo em que narra os encontros da menina com a morte e como ela a vencia, retratar o que seus próprios pais haviam experimentado na época do nazismo alemão".



Vi e recomendo


Leandro Balardin
Vereador


Título
“Cidade de Deus”
Diretor
Fernando Meirelles



“Um filme que se faz necessário: retrata a realidade sobre a violência, pobreza e o tráfico. O interessante é que em contraposição, Cidade de Deus também apresenta o outro lado que existe nas favelas brasileiras e que desconhecemos, como a cultura, a educação, cidadãos honestos, inteligentes e sonhadores”.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601