Expresso EDIÇÃO 14 - JUNHO 2008

Os erros mais comuns em moda e beleza


. Seguir a moda cegamente é duro dizer não a todas as tendências da moda, mas você precisa ter bom senso e adequar os padrões de acordo com seu corpo e estilo.


. Confundir vintage com velho vintage não quer dizer que você pode usar roupas que tinha aos 17 anos. Vintage significa qualidade, uma peça especial, que se mantém chique apesar da passagem das décadas. Só invista naquilo que tem cara de novo.

 
. Dormir com maquiagem - poros obstruídos a noite inteira têm seu preço: espinhas e envelhecimento mais rápido. Volte para casa 15 minutos antes e faça o ritual de limpeza.


. Alargar e achatar não alargue as medidas com listras horizontais, babados, saia armada ou balonê. Ao se vestir, pense que a meta é alongar e afinar, ou seja, ficar alta e magra.


. Mostrar a barriga – a onda da calça baixa vale desde que o abdômen não despenque por cima do cós. Barriga para dentro e peito para fora num decote razoável resolvem a sede de pele exposta.


. Passar base mais escura que a cor da pele para parecer bronzeada - não é boa idéia se você não tem experiência com maquiagem. Aplique sua base habitual e escolha um pó bronzeador que dá leve bronzeado sem forçar a barra.


. Escorregar nos acessórios – eles são os seus melhores ou piores inimigos. Proporção, cor e estilo inadequados em relação à roupa destroem o look. Nessas horas, seja coerente.




 

DICAS


O zíper emperrou? Passe um lápis preto em toda sua extensão. O grafite age como lubrificante e o zíper volta a funcionar.


Excesso de esmalte do canto dos dedos? Basta mergulhá-lo em um pote com água morna para resolver o problema. A água amolece a pele e você consegue tirar o esmalte com as próprias mãos, sem precisar de acetona.









 

FRASE


"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."
John Lennon





Li e recomendo


Gustavo Delgado
Comerciário


Título
“Pai rico, pai pobre” 
Autor

Robert Kyosaki e Sharon Lechter

 


“Considero esse livro muito interessante por abordar a independência financeira. Mesmo sendo um livro de auto-ajuda deveria ser lido por todos, porque mostra com uma linguagem simples e clara como devemos agir e empregar nosso dinheiro para, com calma e determinação, chegar à inteligência financeira e conseqüentemente ter uma vida melhor”.



Vi e recomendo


Tatiana Proença
Cabeleireira


Título
“Fica comigo esta noite”
Diretor
João Falcão



“É uma comédia romântica que conta a história de um casal após a morte repentina do homem durante uma briga. Ambos passam a procurar uma maneira de se encontrarem novamente para um último adeus. Um filme atípico por ter um roteiro repleto de referências ao espiritismo, poesias, citações de outros filmes e crenças populares, com estilo até meio teatral”.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601