Expresso EDIÇÃO 10 - FEVEREIRO 2008

TOQUES


Para viver em alto-astral e esbanjar felicidade, antes de tudo é preciso estar com a auto-estima em dia. Confira algumas dicas para selar esse acordo de paz consigo mesmo.

 

. Preste atenção em suas próprias emoções. Se você costuma ter mais sentimentos negativos do que positivos, é sinal de que algo não vai bem. Será que não é hora de mudar algo em sua rotina? Ou, então, será que você está sabendo apreciar as coisas belas da vida?


. Lembre-se: ninguém é capaz de tudo, todos nós temos limites. Mesmo assim, procure vencer aquelas limitações que mais a incomodam. Por exemplo, faça um curso para falar em público, uma oficina de teatro ou canto, aprenda a dirigir.


. Exercite o corpo e a mente. Movimentar-se melhora o condicionamento físico, trazendo bem-estar. Já adquirir conhecimentos ajuda a levantar a auto-estima.


. Estabeleça metas para a sua vida. Quer progredir na carreira, melhorar as finanças ou fazer a viagem dos seus sonhos? Então faça um planejamento pensando no que você quer conquistar no futuro. Você vai descobrir o quanto vale a pena um certo esforço para alcançar um objetivo maior.


. Faça coisas que lhe dêem prazer. Sorria, brinque, cante. Mesmo que tenha uma rotina acelerada, dedique um tempo a si mesma.


. Aceite-se e cuide-se. Goste-se como você é: mesmo que não seja uma Gisele Bündchen, sua beleza deve ser valorizada. Fique de bem com o espelho e sinta-se linda para si mesma.



 

DICAS

"Mostrar tudo ao mesmo tempo é horrível. Se escolher um superdecote, cubra as pernas. E vice-versa"
Giselle Nasser, estilista


FRASE
"Com a maturidade aprendi a usar peças que me favorecem, por isso aposto nos vestidos e nos blazers sequinhos que realçam a minha silhueta”
Mila Moreira

 

 

 

 

Li e recomendo


Rosana Silveira Ortiz
Professora


Título
"Incidente em Antares"
Autor

Érico Veríssimo


“Essa obra aborda a temática do fantástico e do sobrenatural. O livro, mesmo sendo escrito em 1971, é atual pois infelizmente aborda problemas da sociedade que continuam até os dias atuais . Porém, o autor deu uma dose de bom humor a sua obra, mesmo crítica, consegue despertar o riso ao leitor”.



Vi e recomendo


Marúcia Castagnino
Regente de coral


Título
"O violinista que veio do mar"
Diretor
Charles Dance



“Duas irmãs que vivem em uma vila nos anos 30 encontram um rapaz perto da praia. Mais tarde ele lembra que é um violinista e com sua música agita o cotidiano da comunidade e das duas senhoras que o encontraram. O cenário é lindo e a atuação das protagonistas é excelente. É um filme que vale a pena ser assistido”.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601