linda insta

Expresso Edição 129 - outubro de 2018

Túnel do tempo


A artista plástica BERENICE FREITAS, 59, produz peças exclusivas decorativas ou utilitárias com modelagem em vidro ou técnica fusing (vidro fundido) em seu ateliê desde 2014. Aposentada como funcionária pública, residiu quatro anos em Porto Alegre, onde teve o primeiro contato com esta técnica de reaproveitamento de materiais a partir da artista plástica Ieda Galvão. Na LINDA, ela divide os seus melhores momentos:

 


Berenice hoje

 

 

                                                     Com 1 ano de idade





Aos 14 anos



Com 21 anos, junto da onça Brisa, do Zoológico Municipal



Aos 35 anos



Com 40 anos



Aos 48 anos, com a gata de estimação Mitty

 



GALERIA de FOTOS


Eduarda Brendler / ALVARO POUEY



Élio de Moraes Gonçalves e Miá Gonçalves Balejos



Etiane e Évelin Vasconcelos Marins / VANESSA SOARES



Lucas Cardoso e Lutiane Lacerda



Luíza Moraes França / EILERS FOTOGRAFIA



Marcio Fogliarini e Telma Zambarda





Por onde ANDA Carolina Lopes

Longe de Cachoeira há 14 anos, a jornalista e social media Carolina Lopes de Oliveira, 25, reside em Florianópolis (SC) desde 2014. Filha do bancário Paulo Roberto de Oliveira, 56, e da professora aposentada Janine Lopes de Oliveira, 54, Carol conta que sua mãe se deslocou da cidade em que residia à época (Santo Antônio) uma semana antes de seu nascimento para que ele fosse em Cachoeira. “Praticamente toda minha família mora aí”, diz ela, que chegou a morar também em Santana do Livramento, Agudo, Jaquirana, Nova Roma, na Serra, e, depois, Charqueadas. Aqui, residiu por quatro anos e foi aluna do Colégio Marista Roque. “Amava estudar lá, é de onde carrego as melhores lembranças, onde aprendi a amar o esporte, tendo iniciado na corrida com o professor Claiton - esporte que até hoje pratico”, fala Carol, que iniciou a graduação na PUC, em Porto Alegre, com conclusão em 2019 na Faculdade Estácio de Sá. Em Santa Catarina, atuou como assistente de conteúdo do G1, da Rede Globo, e há um ano é repórter na Agência AL, da Assembleia Legislativa. “Vim pra Floripa porque sempre tive o sonho de morar na praia. Antes do trabalho sempre vou à praia para surfar, correr ou tomar um chimarrão. A mudança ajudou muito na minha evolução no surfe, esporte que hoje não vivo sem. Porém, infelizmente, pouco visitei Cachoeira desde então. Pretendo retornar em breve”, conta.



 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

MANUELA ROCHA AGNE
28, farmacêutica


Gastronomia:
Café da Praça (um lugar charmoso e um cardápio de encher os olhos) e o restaurante Amor à Primeira Mordida.
Moda: adoro comprar e sigo as tendências de moda das lojas Dullius e Inttimação. A loja VB (Vitória Baby) também sempre na moda. E calçados lindos, na La Novitá.
Viagem: lugares que já fui e voltaria mil vezes são as lindas praias de Santa Catarina (Florianópolis, Ilha do Campeche e Armação) e, no México, Cancún e a praia de Isla Mujeres, um lugar surreal de tão lindo. Aqui no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado, encantadora, charmosa, uma cidade puro luxo!
Lazer:um lugar que me traz paz e tranquilidade é o Parque da Romaria
Descanso: acho um lugar típico de descanso o Balneário Capão Grande, localizado em uma área farta de natureza e de ar puro, propício para desopilar e colocar os pensamentos em ordem!





Pergunte ao ESPECIALISTA

Jociane Pereira Stracke

Psicóloga, 47, com 16 anos de formação e atuação

Por que estamos tão ansiosos?

“O âmago da ansiedade e o medo, cada vez mais recebemos inúmeras informações, de muitos lugares, de todo mundo, as quais nos deixam inseguros, angustiados, receosos, frustrados, decepcionados e ansiosos. Antes as pessoas mencionavam-se preocupadas, hoje se fala ‘ansiedade’. Mas temos a nosso alcance os critérios, sintomas, possíveis causas e até tratamento”.

FOTO: FABIANA TISCHLER


 

 

Libra
De 23/09 a 22/10

Luísa Brendler Hoerbe
19, estudante, nascida em 24 de setembro de 1999


“A indecisão é, de fato, a característica de libra mais presente na minha vida. Me deparo com dificuldades desde escolher a minha roupa do dia até decidir entre as opções de almoço, e cada decisão é, realmente, muito bem pensada, mas acabo me frustrando muito. Outra característica forte do meu signo é a necessidade de justiça, me agrada quando tudo está em equilíbrio e faço o possível para manter isso”.

FOTO: IGOR ACHE






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601