linda insta

Expresso Edição 123 - abril de 2018

Túnel do tempo


A psicóloga ROSE MARY TROMBINI CALDAS, 59, especialista em teoria psicanalítica e psicoterapia da infância e adolescência, atua na área há 34 anos, estando há 15 na clínica Apsy e seis na Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus - Rede ICM. Natural de Erechim, Rose cursou a faculdade em Passo Fundo. Em seguida casou-se com o ortodontista paulistano Benedito Caldas e foi morar em São Bernardo do Campo (SP). Em busca de maior tranquilidade, o casal fixou residência em Cachoeira do Sul há 27 anos, onde cresceram seus dois filhos, Márcio e Jessica Caldas.




Rose hoje



Aos 6 meses




Com 14 anos, no baile de debutantes no Petrópole Tênis Clube (POA)



Na festa de casamento, aos 25 anos



Em viagem de Dia das Mães à Disney World (Orlando, EUA) junto da família, aos 35 anos, em 1994



Comemoração de bodas de 29 anos de casados em Paris (França), com 54 anos



Na festa de formatura de Jessica em Jornalismo, este ano






 

Por onde ANDA Eugênio Esber

Eleito o jornalista de economia de 2017 pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul, Eugênio Carlos Borges Esber, 56, é diretor de redação da revista e do portal Amanhã, em Porto Alegre. Com uma trajetória que começou há 38 anos na redação do Jornal do Povo, Esber completou 30 anos de atuação no jornalismo econômico ano passado. Formado pela PUC-RS, teve passagens pelo Correio do Povo como repórter especial, editor e “ombudsman” e pela Assembleia Legislativa. Escreveu a peça teatral “O drama e a comédia de ser notícia”. Em 2017 lançou a biografia “Um certo Mr. Elbling” pela Editora Bookman. No mesmo ano foi finalista do prêmio Os Mais Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovido por Jornalistas & Cia, de São Paulo. Teve seu trabalho reconhecido por entidades como o PGQP e Abimec-Sul, conquistando ainda o Prêmio Bovespa de Jornalismo. Pelo Projeto Educação, da Amanhã, recebeu da Rede Ansi o título de Jornalista Amigo da Criança. Ao lado do irmão Carlos Alberto “Gordo” Esber é cofundador do União Esporte Clube (1976). Retorna a Cachoeira nos finais de ano para o encontro da família na residência da irmã Rosa Maria, reunindo-se também com os outros três irmãos - Jorge Carlos, Rosa Alice e Jamil. E guarda boas lembranças dos amigos e referências cachoeirenses, como Dóris Gressler, Heine Massirer, “chefe” Paulo, José Antônio Vieira da Cunha, Luiz Carlos “Cacau” de Moraes e Mirian Ritzel. Eugênio é casado com Maira Raiter Lenz e pai de Conrado e Eduardo Esber.




 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

SARITA QUATRIN BUZZETO SANTOS


35, oncologista clínica


Gastronomia:
El Fogon, Café da Praça, Yakusoku Cozinha Oriental e Patrícia Goedert Doçaria e Café

Moda:
butique Inttimação e loja Bartz

Viagem: Itália e República Tcheca (Europa)

Lazer: aulas de balé, Sociedade Rio Branco

Descanso: Recanto do Maestro (São João do Polêsine) e Gramado




Pergunte ao ESPECIALISTA

 

José Francisco Zavaglia Marques
Professor do Colégio Marista Roque e no Doctor Pré-vestibular, de Santa Maria, graduado em química licenciatura plena, mestre em nanociências e estudante de pós-graduação em educação ambiental na UFSM, 28, com sete anos de atuação

Quais são os riscos de reutilizar a garrafa de água mineral?
“A garrafa de água mineral é um plástico conhecido como PET, composto por polímero de polietileno tereftalato feito a partir do petróleo, e podemos identificar sua presença com o símbolo de reciclagem 1 na embalagem. Reutilizá-la representa um grande potencial de contaminação por bactérias, pois geralmente ficam expostas em diferentes ambientes – como academia, escola, trabalho – e na presença de temperaturas adequadas e umidade ocorre o desenvolvimento desses microrganismos. Muitas vezes as garrafas não recebem a higienização adequada. Para que isso aconteça é necessário lavá-la regularmente com água e sabão, sem o uso de água quente, pois a alta temperatura pode alterar suas propriedades. Garrafas de água mineral reutilizáveis não são as mais recomendadas para uso diário, sendo mais apropriado as de vidro ou aço inoxidável. No caso do uso de garrafas plásticas, elas devem ser higienizadas antes do uso”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Áries
De 21/03 a 19/03


Ana Luiza Gonçalves Mariño
17, estudante nascida em 16/04/2001

“Conhecido por ser um dos mais espontâneos do zodíaco, Áries exala uma energia única vinda da sua extraordinária vontade de existir. Arianos têm mania de pensar no presente, não fazendo tantos planos para o futuro. Por ser o primeiro signo do zodíaco, a energia de liderança e pioneirismo rodeia pessoas que nasceram com o Sol nesse signo. São conhecidas por serem pessoas briguentas e que não levam desaforo para casa, o que sempre lhes dá como desafio ter um motivo para sempre bater no peito, além de um inimigo para destruir”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 126 - julho de 2018

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601