Expresso Edição 119 - novembro de 2017

Túnel do tempo


A administradora LIZ DE FIGUEIREDO BARRETO, 27, formada pela Ulbra/Cachoeira em agosto último, atua como consultora organizacional dentro de empresas. Casada com o ortopedista Bruno Brum Barreto, Liz residiu durante um ano em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e retornou para Cachoeira no ano passado. Ela abriu seu álbum de recordações para a LINDA e abaixo você confere alguns de seus momentos mais marcantes:




 

Liz hoje

SULFOTO

 

 

Aos 5 anos de idade



Com o irmão Victor no seu aniversário de 10 anos



Com 14 anos, quando foi nomeada princesa da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG), no Colégio Marista Roque, onde estudou de 1994 a 2007




Aos 17 anos, com os pais Rosane Figueiredo e Fanor Silveira




Aos 25 anos, em Ouro Preto (MG), cidade onde Bruno a pediu em casamento



Liz, aos 27 anos, com Bruno e seus filhos caninos: Fred, Barney e Joana






CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área!

Como usar cores em quarto infantil de menina?


Cada vez mais, os arquitetos de interiores estão inovando em seus projetos, tanto no uso de objetos de decoração quanto no uso de cores, que muitas vezes fogem daquela paleta tradicional. Desse modo, o mood dos quartos infantis (principalmente o de meninas) também ganha novas inspirações e uma cara mais descontraída, porém, sem perder a elegância e o aconchego que esses espaços devem oferecer.
O uso de tons VERDE e ROSA (tons mais calmos e menos vibrantes) foge da tradicional paleta de cores utilizada em quartos de meninas, porém, esses tons são utilizados apenas em alguns objetos pontuais, mantendo um fundo de cor neutra, que aliado à marcenaria de cor clara proporciona maior aconchego a esse espaço.
E aí, gostou? Acesse www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades e tendências em decoração no blog Casa Menta!

 

 

Projeto de interiores da arquiteta PAULA DAEMON

 





Por onde ANDA Tatiane Giuliani

Morando no Rio de Janeiro há 21 anos, Tatiane Giuliani da Silveira, 46, profissional do mercado imobiliário, sendo 14 anos de atuação na área, saiu de Cachoeira em 1992 com destino a Santarém, no estado do Pará, onde viveu por quatro anos. Formada em Direito pela UFRJ e no setor de administração de empresas, comunicação e arte, Tati apresentou o programa da TV Band “Terra Viva”, sobre ecologia, turismo e agricultura da região amazônica. Na época, seu ex-marido, oficial de engenharia do Exército, pai de Priscila, hoje com 27 anos de idade, fora transferido para aquela região. Lá a família morou em uma vila afastada da cidade onde podia-se ouvir o som dos macacos na floresta. “Vivi muitas experiências únicas neste lugar”, resume. No Rio, a cachoeirense trabalhou como dinamizadora artística no Canecão Promoções e Espetáculos Teatrais (antiga casa de espetáculos), chegando a ser sondada por importantes profissionais da arte, porém decidiu ingressar no mercado imobiliário a convite do sobrinho Valter Giuliani. “Lembranças muito felizes em Cachoeira, amigos e amigas queridos, pra vida toda! Em breve estarei chegando à minha querência amada para passar uns dias”, planeja ela, com saudades dos irmãos Robispierre e Béco Giuliani e de todos os familiares que aqui residem.



 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

CÁSSIA GOMES COUTO
39, farmacêutica e bioquímica


Gastronomia:
Uma ótima pedida para um jantar é o restaurante El Fogon, a melhor parrilla da cidade. Sou apaixonada por sushi, não conheço melhor que o Yakusoku Cozinha Oriental. Frequento muito o Chef Edson e o Pertutti. Em Pelotas, são ótimas opções o Grelhados Batuva e o restaurante Chu
Moda: Gosto de comprar na Dullius, que tem um excelente atendimento
Viagem: Cancún e Isla Mujeres, no México, e praia de Porto de Galinhas (PE)
Lazer: A praça da Soares e o parque da Romaria são ótimos lugares para apreciar um mate. Em Faxinal do Soturno, a vista da Ermida de São Pio é muito linda
Descanso: Minha casa




Pergunte ao ESPECIALISTA

Jociane Nunes Rodrigues

Biomédica, 39 anos, sendo um ano e cinco meses de atuação

Como se proteger das superbactérias?
“As bactérias estão por toda parte, podendo causar doenças ou ajudar no combate a outros microorganismos. O prefixo ‘super’ pode assustar, e é uma grande preocupação na medicina atual, pois a torna resistente a quase todos antibióticos disponíveis. O combate às superbactérias é complexo porque elas são resultado de alterações genéticas. Ter bons hábitos de higiene, lavar bem as mãos e cozinhar bem os alimentos são uma forma de impedir a disseminação. Evitar uso de objetos comuns com pessoas infectadas (toalha, talheres...) e locais como hospitais também é uma medida protetiva”.



 

 

Escorpião
De 23/10 a 22/11

Graziele Peres de Quadros
25, estudante de Medicina
Nascida em 06/11/1992


“O signo mais temido do zodíaco pelo ciúmes e luta pelo poder. Se soubermos dosar nossos sentimentos, podemos usar a nosso favor para não desistirmos de uma meta, um sonho. Li em algum lugar uma vez que quando mergulhamos em uma situação, nasce de escorpião uma força extraordinária. E que a cura de escorpião se dá pelo aprofundamento. Ninguém transforma uma realidade ‘polindo pedras’. Escorpião tem coragem de quebrar e destruir para depois reerguer. Foi nos piores momentos da minha vida que encontrei as minhas maiores forças e acho que meu signo diz muito sobre pessoas que não desistem fácil de seus sonhos e que buscam nas pessoas suas almas e não apenas o que elas transmitem na aparência. Somos profundos, intensos e misteriosos”.

IGOR ACHE
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 123 - abril de 2018

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601