linda insta

Expresso Edição 118 - outubro de 2017

Túnel do tempo


DENIA ALICE BRUM, 48, atua como contadora em seu escritório de contabilidade há 22 anos em Cachoeira do Sul, sua terra natal, onde sempre residiu. Filha de Alaor e Dianes Brum, Denia integra o Grupo de Corrida Renata Peixoto, tendo medalhas em rústicas municipais e regionais. Ela também foi tema na seção Cozinha da LINDA com a receita de palitos de queijo em abril deste ano. Agora veio compartilhar os seus melhores momentos com a gente!


 

Denia hoje

 

SULFOTO

 

Com 1 ano de idade



Aos 15 anos



Denia aos 41 anos



Em julho deste ano, junto do grupo de corrida



Com 46 anos, ao lado dos pais, da irmã Denise e da sobrinha Carmen







 

 

 

 

CASA MENTA
POR RENATA STREIT

Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área!

A parede preta virou febre na decoração! Se você também curte o estilo, saiba que a cor é muito mais do que uma moda no design de interiores, mas uma estratégia de composição! Por ser uma cor de forte impacto visual, muita gente tem medo de arriscar e aplicar, por exemplo, em uma parede inteira! A verdade é que quando bem aplicado, o preto pode sim ajudar a ampliar ou diminuir um ambiente, reduzir o impacto de um pé direito muito elevado ou criar um ponto visual interessante em uma sala!
Eu, particularmente, amo preto no design de interiores! Veja os exemplos de como combinar a cor ao seu estilo e investir na tendência!

 





Para quem quer usar o preto para reduzir o efeito de um pé direito muito alto, invista em meia parede pintada de preto e meia parede clara!



Para os mais conservadores, escolha apenas uma parede para usar o preto! Combine com móveis e decorações claras para não carregar o ambiente



Os amantes do estilo black & white podem optar pela parede preta também em apartamentos pequenos, como é o caso da digital influencer de Cachoeira do Sul @luizanoronha_



Para quem busca soluções diferenciadas, a dica é optar por listras na parede alternando o branco e o preto!




 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Maria Aparecida da Rosa Lopes (Cida)

Afastada de Cachoeira há quase 40 anos, a jornalista e publicitária Maria Aparecida da Rosa Lopes (Cida), 55, reside hoje em Porto Alegre, onde atua como funcionária pública da Prefeitura Municipal há 16 anos e como educadora interna no curso de atendimento ao público há 11. Pós-graduada em marketing estratégico e gestão de relacionamento com o cliente e com 23 anos de experiência na iniciativa privada como professora universitária no Centro Universitário Metodista IPA, Cida é consultora de comunicação e marketing, tendo passagens pelo Jornal do Povo, Jornal do Comércio, Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) e agências de propaganda. A jornalista é mãe de Nicole Lopes Kuajara Arandia, descendente de japoneses que completou 15 anos em maio último com direito a uma super festa inspirada na cultura oriental. Na ocasião, a tia Ângela Marina Lopes, cachoeirense que reside em São Paulo, e sua filha Marina produziram e presentearam-na com 100 tsurus de origami, símbolo auspicioso na tradição japonesa. “Tenho um irmão e sobrinhos que ainda residem aí. Depois que fiquei sem a minha mãe não consegui mais retornar. Pretendo superar e voltar”, conta ela.

FERNANDO AUGUSTO

 

 

 






 

MEUS ENDEREÇOS

ANA LÚCIA MICHELIN BECKER
38, escrevente oficial do Poder Judiciário do RS

Gastronomia:
El Fogon, Yakusoku Cozinha Oriental e Café da Praça
Moda:
Original Hering, Dullius e Bartz
Viagem:
Gramado (RS), São Paulo (SP) e Costão do Santinho (SC)
Lazer:
Viveiro Cultural e Sociedade Rio Branco
Descanso:
Parque Witeck




Pergunte ao ESPECIALISTA

Maiara Candaten Garay
Fisioterapeuta na Clínica de Fisioterapia e Studio de Pilates Pró-Corpo Fisio, 29 anos, sendo um ano de formação

O que é o bungee workout e quais são os seus benefícios?
“O bungee workout é uma aula dinâmica e divertida criada na Tailândia que une dança, movimentos aéreos, acrobacias e treino funcional. O praticante utiliza um equipamento específico e seguro para se manter suspenso. Saltos, inversões e giros fazem parte da rotina desses exercícios, que têm como benefícios principais o aumento da resistência física, alongamento, força, coordenação motora e equilíbrio. O exercício é uma mistura de atividade aeróbica e atividade cardiovascular, ou seja, esse tipo de exercício físico atua no corpo de forma rítmica, tonificando a musculatura, estimulando o sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea e acelerando o metabolismo. A nova modalidade desafia a gravidade de uma forma segura e proporciona ao aluno a sensação de flutuar no ar. Outro ponto importante é o fato de que o exercício não causa danos às articulações, já que tem impacto zero. Não é preciso ter qualquer experiência prévia na área para participar das aulas: apenas a vontade de se desafiar! Voe alto!”.




 

 

Libra
De 23/09 a 23/10

Franciele Borges Teixeira
Estagiária no Banrisul, nascida em 10 de outubro de 1996


“O signo de Libra procura sempre o equilíbrio em toda e qualquer situação, busca pela harmonia e paz. É sociável e possui o ‘senso de justiça’. É razão e coração, mas o amor sempre pesa mais na balança da nossa vida. Porém, a indecisão faz parte do pacote, e na hora de ter que escolher ela sempre aparecerá para os librianos”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600