linda insta

Expresso Edição 117 - setembro de 2017

Túnel do tempo


A empresária CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA STAEVIE, 58, é proprietária da butique Carmella há quatro anos, sendo 40 de atuação no comércio. Casada com o comerciante Germano Staevie há 37 anos, Carmen é mãe de Deivid Staevie, 36, que reside na Austrália há 13 anos, e dos gêmeos Ricardo e Eduardo Staevie, com 29 anos de idade. Ela abriu seu álbum de recordações e dividiu com a LINDA seus momentos mais marcantes. Confira!

 





Carmen hoje

 

 

 

Carmen com 6 anos



Aos 15 anos



No seu primeiro trabalho, na loja Bartz, aos 16 anos. Ao lado, Antônio Bartz



Carmen no concurso Rainha de Carnaval do Grêmio Náutico Tamandaré aos 17 anos



Com 30 anos



Aos 40 anos, recebendo troféu Top of Mind



Com 53 anos, junto do filho Deivid na Austrália






CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Oi pessoal, tudo bem? Estamos em “reforma” aqui na revista Linda, ampliando a nossa Casa Menta, ganhando novos cômodos, novo formato! E para a estreia desse novo espaço decidi falar sobre um assunto que eu amo: cores!
Muita gente me diz que gostaria de incrementar a decoração com tons fortes e dar um mood mais vibrante ao espaço, mas tem medo de o ambiente ficar carregado e acabar enjoando do décor rapidamente.
Se a sua vontade também é essa, minha dica é arriscar nos tecidos na decoração! Para os mais conservadores, comece trocando as almofadas e incrementando uma manta mais vibrante. Para quem já tem mais segurança, arrisque trocar as estampas do sofá, de uma poltrona de destaque e até mesmo de um tapete.
Sempre friso que é importante experimentar as estampas e cores no espaço que você está repaginando antes de comprar ou trocar os estofados. Ao menos que você seja um arquiteto experiente, a “prova” no local do projeto é algo que realmente funciona e tira todas as suas dúvidas quanto ao resultado. Existem muitas lojas que deixam você experimentar peças de decoração sem compromisso em casa! Recomendo, e muito, esse tipo de serviço, pois assim você investe com a certeza de que o ambiente está do seu agrado!
Quanto às minhas cores preferidas para tecidos na decoração, fico, sem dúvida, com os tons de azul! Fáceis de combinar, difíceis de enjoar! Meu apartamento segue esse décor e o bom do azul é que vai bem com tons de cinza, branco e toques de dourado e cobre – tendências da estação!

Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área!


Sala de estar




Combinação de almofadas



Sala de jantar com painel com “boiserie”




Estante de livros/Biblioteca



Quarto com parede de tijolinhos à vista



She-shed (cabana para relaxar no quintal ou jardim)

 







 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Marlei Scherer Bitencourt

O sonho de dar início a um antigo projeto e a vontade de trabalhar em outra área fez com que Marlei Scherer Bitencourt, 52, advogada formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), corretora de imóveis pela SEC de Florianópolis (SC) e designer de interiores, fosse embora de Cachoeira e tomasse Porto Alegre como sua morada em 2014. “Como meus filhos já moravam em POA e não retornariam mais para Cachoeira achei que seria o momento certo”, conta Marlei, que uniu o ramo imobiliário ao Direito e à sua paixão por casa e decoração resultando em uma aposta inovadora no mercado, a Santos & Bitencourt Assessoria Imobiliária - Allegra Casa Pronta. A empresa atua na venda de imóveis exclusivos e consultoria para investidores com projeto de móveis sob medida, decoração e home staging (trabalho de fotografia e preparo do imóvel para venda), além de oferecer serviço de paisagismo, varandas e reforma. Quando bate a saudade de Cachoeira, Marlei retorna para rever o pai Vando, a irmã Elen e seus amigos. “Apesar da saudade da minha cidade e dos que aí deixei, hoje me sinto uma pessoa melhor, mais completa e mais segura de mim também profissionalmente, pois realizei meu sonho”, conclui.

 

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

ROSECLER DE FÁTIMA VARGAS


47, empresária

Gastronomia:
Amor à Primeira Mordida, Grill, Churrascaria Bom Gosto

Moda: Butique Inttimação. Em Santa Cruz, loja Garimpo

Viagem: Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Gramado (RS)

Lazer:
Parque Witeck

Descanso:
Parque da Romaria



FOTO: QUELEN BICCA


Pergunte ao ESPECIALISTA

Taylor Bulsing de Oliveira
20, estudante, guri farroupilha da 5ª RT 2011/12, terceiro guri farroupilha do RS 2012/13 e peão farroupilha da 5ª RT 2014/15

Quais são os segredos para preparar um bom chimarrão?

Para preparar um bom chimarrão de forma rápida, limpa e prática sigo os seguintes passos aprendidos com meus pais: coloco água quente (no ponto do chiar da chaleira) até aproximadamente o gargalo (pescoço) da cuia já com a bomba lá dentro. Preencho o restante da cuia com erva-mate de forma a tapar toda superfície da mesma. Depois, com a água da própria chaleira ou com ela já numa garrafa térmica, vou molhando a erva no entorno da bomba e com a própria bomba vou criando um canal de entrada para a água. Tomo cuidado para servir os primeiros mates, pois como o canal de entrada da água ainda não está bem aberto deve-se servir a água lentamente para a erva ir se “acomodando melhor”.





Virgem

De 23/08 a 22/09

Anelise Gazzaneo Carlos
Relações públicas e fotógrafa nascida em 30 de agosto de 1992


“Me considero uma virginiana nata!! Principalmente quando o assunto for trabalho. Sou extremamente perfeccionista e metódica. Não aceito um ‘não’ quando sei que dá para fazer! E por isso tenho a tendência de querer organizar e liderar tudo quando vejo as coisas indo para outro lado. Outra característica forte do meu signo é a confiança. Assim como eu costumo confiar muito nas pessoas, também acredito que sou uma pessoa confiável (sei guardar segredo como ninguém!). Quando sou amiga sou muito amiga, e também a recíproca é verdadeira, pois sou de poucos e bons amigos e esse meu ‘sexto sentido’ para amizades não costuma falhar. Prefiro qualidade a quantidade, em todos os sentidos. Sou muito família, adoro reunir todo mundo, mas não abro mão dos meus momentos sozinha, no meu canto. Considero-me simples e humilde, mas também sou bastante crítica”.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600