Expresso EDIÇÃO 09 - JANEIRO 2008

Diploma de elegância


Festas de formatura pedem cuidados extras com o visual

 

. A roupa até pode ser ousada e luxuosa, mas lembre-se que você não está indo na sua danceteria preferida e nem em baile no Palácio de Versalhes.


. Formaturas de ensino superior pedem roupas mais elaboradas e chiques do que as formaturas de colégio.


. Todas as cores são permitidas, inclusive o preto, mas de maneira geral evite tonalidades muito berrantes, estampas exageradas ou combinações estapafúrdias. Quando a moda passar as fotos ficam cafonas.


. Branco e marfim também estão liberados, como todos os tons clarinhos, perfeitos para peles bronzeadas.


. O vestido ou macacão deve ser festivo sem ser suntuoso tipo madrinha de casamento.


. O comprimento mais adequado é o curto de festa (acima do joelho ou acima do tornozelo). Longos tipo festa de gala (encostando no chão) ou princesa são sofisticados demais para o evento.



Modelo: Luciana Coral
Produção: Ivana Martins / Butique Inttimação





DICAS


Elegância em reencontros
Quando se passa algum tempo sem ver um conhecido, nos dias de hoje, com a
dinâmica das relações matrimoniais, é perigoso perguntar: “Como vai a fulana, sua mulher?”. O melhor para evitar situações embaraçosas é falar: “Como estão todos em casa?”

 



FRASE
"Bom gosto e mau gosto custam a mesma coisa, me disseram certa vez. Adotei a frase como minha, tanto que concordo com ela. Aliás, o mau gosto às vezes custa até mais caro."
Martha Medeiros, escritora

 

 

 

 

Li e recomendo


Rosane Santiago
Corretora de seguros


Título
"101 dias em Bagdá"
Autora

Asne Seierstad


“A autora mostra o cotidiano das pessoas que vivem nesta terra sob a constante ameaça de ataques. Passa do silêncio da era do Saddam Hussein (o povo com medo do governo não falava absolutamente nada, tudo estava bom) às explosões que interromperam os serviços essenciais no país. Achei muito interessante saber o que sente um iraquiano e também entender um pouco destes conflitos que sempre assistimos pela TV".



Vi e recomendo


Márcia Gehling
Advogada


Título
"Elza e Fred - Um amor de paixão"
Diretor
Marcos Carnevale



"Trata-se de uma história de amor vivida por um casal que já chegou à terceira idade. Os dois viúvos, ele sempre depressivo e ela muito alegre, se encontraram e viveram um romance que mostra que o amor não tem idade. No final ele junta todas as economias para realizar o sonho dela, que estava com câncer em estado terminal, de ir para a Itália viver a cena que assistiu em um filme".






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601