Expresso Edição 116 - agosto de 2017

Túnel do tempo


A terapeuta holística MARIA CRISTINA SCHAURICH BESKOW, 56, é formada em Letras e Literatura pela Unisinos e foi funcionária da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por 15 anos. É filha de Nora Schaurich Beskow (87, ex-pianista e concertista que trouxe a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre pela primeira vez a Cachoeira em um recital beneficente na SRB) e Bruno Beskow (já falecido) e mãe de Natália Barros Caprioli, 25, formada em Administração, e Taiana Beskow Barros, 22, acadêmica de Direito em Porto Alegre. Cris morou grande parte de sua vida na capital e teve passagem por Santa Maria, onde casou-se com Affonso Barros (falecido) e seguiu seus estudos na área terapêutica. Residindo em Cachoeira há 12 anos, Cris atua com psicoterapia reencarnacionista e cura quântica, técnicas da medicina não convencional.

 

 




Maria Cristina hoje




Com 1 ano de idade



Aos 7 anos, ao lado do tio Rogé Schaurich (direita), sua mãe Nora (ao centro) e do tio Daniel Schaurich (esquerda), no recital da Ospa, na SRB



Aos 18 anos



Aos 30 anos, com a filha Natália



Aos 50 anos, com as filhas Natália e Taiana e a mãe Nora (ao centro)







 

 

CASA MENTA
POR RENATA STREIT


O simples é o novo luxo! Utilizar peças vintage para criar um mood intimista está super em alta na decoração! Jarros, tarros e utensílios que antes você só encontrava na casa da sua avó agora estão sendo disputados pelos decoradores como uma forma de tornar o seu lar mais aconchegante! Que tal enfeitar o seu cantinho com essa ideia? O Casa Menta aprovou, e você?
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta!
Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br

 

 

 

 







 

 

 

Feliz aniversário!


18/08
Lucia Costa da Rosa, 47 anos


19/08   
Mirele Trojahn, 27 anos



21/08
Simone Lemos, 47 anos



22/08   
Miriam Paim, 31 anos





Toques

Como ter disciplina todos os dias


. Entenda o porquê daquele propósito, daquela tarefa. Por exemplo: Por que você quer se alimentar bem? Este questionamento vai lhe trazer algumas respostas simples, mas que vão fazer sentido para você a longo prazo.
. Expectativa de resultado. É aquilo que vai gerar daquela execução. Partindo da premissa “alimentação saudável”, você entende que adotando esta prática será mais feliz, mais energizado, mais saudável, e obterá os resultados esperados. 
. Disciplina leva à consciência. Com consciência você transforma sua meta em hábito, executando-a dia após dia.
. Não procrastine. Não deixe para depois o que você pode fazer agora. Aplique o que você sabe e vivencie isso na prática. Faça acontecer!




Por onde ANDA Jéssica Dutra


Residindo em Criciúma (Santa Catarina) há quatro anos, a farmacêutica bioquímica Jéssica Daiane da Rosa Dutra, 25, foi embora de Cachoeira em busca de maiores oportunidades na área acadêmica. Hoje com um ano e meio de atuação em seu ramo profissional, a estudante começou a cursar Farmácia na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2011, até que em 2013 transferiu o curso para a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), na qual se dedicou à pesquisa científica na área de fitoterapia. Formada também em técnico em contabilidade e voluntária de um grupo de proteção animal em Criciúma, Jéssica é farmacêutica residente do Programa Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e faz pós-graduação em Atenção Básica/Saúde da Família e em Análises Clínicas e Toxicológicas. “Praticamente toda minha família reside em Cachoeira, portanto, tento ir com frequência”, conta ela.




 

 

MEUS ENDEREÇOS

ALINE SCHULTZ

26, comunicadora da GVC.fm


Gastronomia: Sou apaixonada por hambúrguer, então minha primeira recomendação gastronômica não poderia ser outra: Hamburgueria Artesanal. Também gosto da Churrascaria Querência e PerTutti em Cachoeira do Sul. Em Candelária, eu recomendo a Pizzaria Germânia. Em Agudo, o Café Colonial Produtos da Terra.
Moda: Dullius, In Cena, Eureka. Em Candelária, gosto muito das roupas da Loja Dorinho e Lersch Confecções.
Viagem: Em 2013 tive a oportunidade de conhecer a Cidade Luz, Paris. É uma viagem que ficará marcada para sempre. Pela região, eu recomendo alguns passeios ao ar livre, como o Aqueduto e a Cascata da Ferradura, ambos em Candelária.
Lazer: Cinema e Hype. Em Candelária, gosto muito do Jupiter Pub. E em Santa Cruz do Sul, um dos meus locais favoritos é a Legend Music Bar.
Descanso: Viveiro Cultural, Chatodô e Parque Witeck.




Pergunte ao ESPECIALISTA

Rodolfo Cassol
Cirurgião-dentista implantodontista, 30 anos, sendo sete de formação

Lente de contato dental. O que é e como fazer?
“As lentes de contato dentais conseguem alterar a cor, a forma e pequenas angulações e erros de posicionamento dos dentes. Por vezes elas podem ajudar a tornar dentes fragilizados estruturalmente em dentes mais resistentes, protegendo-os de eventuais fraturas. A técnica auxilia o cirurgião-dentista a fazer pequenos ajustes, transformando o sorriso em mais harmônico e natural possível. Este tratamento permite a obtenção de um sorriso altamente estético. Cuidados de higiene e visitas regulares ao profissional dentista garantem uma longevidade maior das lentes, pois a porcelana ou cerâmica utilizada é um material extremamente resistente e sofre menos com envelhecimento ou desgastes. Um sorriso harmônico e natural, por vezes, necessita de pequenos ajustes. Pessoas interessadas precisam estar com saúde oral em dia e de preferência com dentes alinhados e nivelados, sem cáries, tártaro, restaurações mal adaptadas, etc. Às vezes é necessário uso de aparelho ortodôntico antes”.




 

 

 

 

 

 

 

 

Leão

De 22/07 a 22/08

Luana Preuss Schlabitz
21, estudante de Medicina
Nascida em 20/08/1996


“É um signo positivo, de fogo, animal e governado pelo Sol. Os nativos desse signo têm vitalidade, força de vontade, senso de autoridade, organização, criatividade, entusiasmo. Sem falar na vaidade, amor-próprio e o desejo de ser sempre o centro das atenções. Ao mesmo tempo são fiéis no amor e nas amizades, são generosos e gostam de proteger a família. Me identifico bastante com o meu signo”.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601