linda insta

Expresso Edição 113 - maio de 2017

Túnel do tempo


Formada pela Escola Superior de Artes Santa Cecília, MARIA ANTONIA ALVES, 56, a Tonia, é colunista da Tira & Bota da LINDA. Ela trabalhou como voluntária da Lojinha do HCB e participa ativamente de chás e desfiles beneficentes da cidade, como na Liga Feminina  de Combate ao Câncer (LFCC) e no Chá das Martas.





Tonia hoje

 

 

 

Aos 5 anos de idade



Com 16 anos, ao lado do namorado José Máximo da Silveira, seu atual esposo




Aos 18 anos



Com 20 anos




Com a afilhada Luiza Castagnino, aos 40 anos



Em desfile, aos 45 anos




No casamento da irmã Cida com Fernando Anversa, acompanhada de José






  
CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Lançamento na Expo Revestir, a torneira DECOVITALIS OZÔNIO, da DOCOL, foi a anfitriã do evento! E não é para menos: apresenta design elegante e contemporâneo e sua função vai muito além do convencional. O produto é capaz de misturar ozônio à água, eliminando bactérias e removendo agrotóxicos presentes nos alimentos. Além disso, como o ozônio tem a capacidade de atuar na molécula do cheiro, a mistura dele com a água elimina odores desagradáveis, como de alho, cebola e peixe, das mãos em apenas 30 segundos. Isso mesmo que você leu! Com essa incrível tecnologia na sua cozinha, acabou o mau cheiro nas mãos após cozinhar!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br






Feliz aniversário!



14/05
Caroline Oliveira, 31 anos



15/05   
Ana Thilde Severo, 63 anos



20/05
Jociane Rodrigues, 39 anos



26/05   
Bruna Quintana, 25 anos






Toques

Passo a passo para meditar


Com a correria do dia a dia, a prática da meditação pode ser um bom caminho para diminuir a ansiedade, relaxar e fazer escolhas melhores e mais conscientes.

. Encontre um lugar calmo, onde não seja incomodado e tenha o mínimo possível de distrações. Deixe o ambiente acolhedor, ajustando a temperatura e a iluminação, perfumando o recinto com aromas ou incensos ou usando áudio de meditação guiada. Em posição confortável, sentado ou deitado, feche os olhos e volte a atenção para sua mente com a intenção de observar seu mundo interno. O exercício pode ser feito de dia ou à noite.
. Respire de modo profundo, porém suave, e foque a atenção no movimento da sua respiração. Realmente perceba o movimento do ar em sua inspiração e expiração.
. Ao soltar o ar, solte com a sua intenção toda e qualquer tensão, tudo que está preso e bloqueado em você. Solte sua resistência e vá relaxando cada vez mais profundamente. Inspire o ar novo e permita que ele vá preenchendo o espaço deixado por todos os sentimentos e pensamentos negativos que você soltou na expiração. Então traga a sua intenção de se renovar e vá inspirando as novas possibilidades, percepções e experiências.
. Afirme para si mesmo sua intenção de mergulhar mais profundamente em suas emoções de forma clara e verdadeira. Respire profundamente e relaxe ainda mais. Perceba a sensação de paz e segurança. Sinta-se acolhido e protegido.





 

 

 

 

Por onde ANDA Gabriel de Freitas Paludo

Presidente da Aiesec (Movimento de Liderança Juvenil) , no Peru, e residindo na capital Lima há dois anos, Gabriel de Freitas Paludo, 23, percorre o mundo à frente da maior organização sem fins lucrativos liderada por jovens. Ele estudou na Escola de Ensino Médio do Sesc, no Rio de Janeiro, e aos 16 anos ingressou na UFSM para estudar Comunicação Social, quando descobriu a Aiesec. “Já morei em Jaipur, na Índia, para ensinar inglês a crianças com necessidades especiais e em Rayong, Tailândia, para ensinar senhores de uma comunidade rural a trabalharem comunicação com turistas e ensinar inglês aos alunos”, conta Gabriel. “Sempre que tenho férias regresso à cidade porque grande parte da minha família ainda vive aí. Agora que moro em outro país fica mais complicado de voltar. A última vez que estive em Cachoeira foi no Natal passado”, recorda-se.





 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

MAURÍCIO REZENDE, 31, empresário


Gastronomia: Yakusoku Sushi Bar
Moda: Tevah e Inttimação Masculina
Viagem: Las Vegas (sempre)
Lazer: Tomar chimarrão no porto ou na praça da Soares







Pergunte ao ESPECIALISTA


Flaviane Bonel,
cabeleireira, 45 anos, sendo 32 anos de atuação

É verdade que cortando o cabelo todos os meses ele cresce mais rápido?


“Para os cabelos crescerem mais rápido, o recomendado é que seja feito o corte apenas nas pontas e um ‘desbaste’ dos fios a cada três meses, pois o cabelo cresce em média um centímetro por mês. Também é importante a reposição de nutrientes (aminoácidos) com hidratações. Uma boa alimentação e muita água também ajudam”.




 

 

Touro
De 20/04 a 20/05


Dariely Gonçalves
52, advogada
Nascida em 15/05/1965

“As taurinas são regidas pelo planeta Vênus. O elemento é Terra. Somos alegres, divertidas, femininas, autênticas, leais, teimosas e bravas quando provocadas. Gostamos de agradar, de segurança e de seduzir. Por outro lado, somos rancorosas, devotas ao lar e gostamos do belo e da estética, com inclinação às artes”.

CLEUSA FOTOS
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600