linda insta

Expresso Edição 111 - março de 2017

Túnel do tempo


A empresária CARLA TATIANE BAUNHARDT OLIVEIRA, 43, mostra para LINDA seu álbum de fotos e relembra lindos momentos. Ela é casada com Pedro Salvador e eles são pais da Giuliana, 21.

 

 

 

Carla hoje

 

 

 

 

Com 1 ano



Com 3 anos




Com 7 anos



Com 15 anos




Com 16 anos



Com a filha Giuliana, aos 36 anos




Com o marido, aos 38 anos







 

CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Um novo ano letivo está começando e nada melhor do que dar uma renovada no seu canto dos estudos, não é mesmo? Além de motivar, uma repaginada com as cores certas ajuda a aumentar o foco e a memorização do conteúdo. Minha dica é investir em toques de amarelo na decoração! Por ser uma cor estimulante, o amarelo nos remete à luz do sol e, automaticamente, faz com que nosso organismo produza o hormônio serotonina, nos trazendo sensação de bem-estar e favorecendo o aprendizado!

RENATA STREIT é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Toques

Dicas para fazer uma excelente estreia no novo emprego


. SEJA PONTUAL -
Não vale culpar o trânsito nem o despertador. A primeira impressão que as pessoas terão sobre você pode dar o tom das relações por muito tempo no trabalho.

. NÃO CHEGUE CHEGANDO - Neste primeiro momento tire o pé do acelerador e conheça primeiro o terreno antes de começar a fazer pequenas ou grandes revoluções.

. MOSTRE-SE INTERESSADO - Alguns programas de integração de empresas podem realmente ser puro tédio. Mas mesmo assim esforce-se para se interessar por tudo o que está sendo dito.

. NÃO COMPARE - Não fale da empresa antiga nem para tecer elogios nem para reclamar. É o mesmo que falar do namorado velho para o novo.

. PERGUNTE (com moderação) - Não tema fazer perguntas, mas cuidado para não exagerar. Tem gente que pergunta tanto que não deixa os outros trabalharem.

 


Feliz aniversário!



19/03
Franciele Oliveira, 25 anos



25/03   

Renata Machado Moraes, 47 anos



29/03

Adriana Niemeier, 50 anos





 

 

 

 

Por onde ANDA Luciane Mazuim

A fim de alçar novos voos e construir uma carreira profissional mais sólida, a funcionária pública Luciane Mazuim, 42, saiu de Cachoeira aos 24 anos e fixou residência em Porto Alegre. Uma vez por mês visita a terrinha (maneira carinhosa como se refere a Cachoeira) e aproveita para matar as saudades da família e amigos que cá estão. Luciane também dá palestras sobre o universo feminino e é muito requisitada em reuniões de mulheres. “Crio momentos para que a mulher redescubra e use sua força, normalmente esquecida diante das atribuições diárias. Muitas vezes o comodismo toma conta de nossas vidas. As palestras abordam de uma maneira divertida como todas as mulheres podem se livrar dos pensamentos ruins e ir ao encontro de uma vida mais rica e feliz. Ousadia seria a palavra mais adequada. Ensino técnicas de massagem sensual, dou dicas que só as mulheres poderosas podem oferecer como um plus na relação”.



 


 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

CAROLINE DA FONTOURA MAHFUS

20, acadêmica de Direito

Gastronomia: Gosto muito do restaurante Per Tutti e do Santa Maria Lanches. Também do Sorella Café, em Santa Cruz do Sul.
Moda: Priorizo lojas com bom atendimento e sempre saio satisfeita da loja Chikoz.
Viagem: Florianópolis.
Lazer: Cine Via Sete e Bora Bora Pub Bar.
Descanso: Gosto de ler e ficar ao ar livre com a família e amigos.

 

 







 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Carla Tatsch Costa

40, ginecologista e obstetra com 13 anos de profissão

Tomar pílula anticoncepcional por muito tempo pode causar infertilidade? 

“O uso de pílulas anticoncepcionais não prejudica a fertilidade. Elas vão ajudar a evitar a gravidez, mas apenas enquanto estiverem em uso, mesmo que tenha utilizado por muitos anos. Geralmente depois de três meses que as mulheres param de tomar pílulas elas voltam a ovular normalmente, e muitas até antes disso. Já os anticoncepcionais injetáveis de aplicação mensal ou trimestral podem ter efeito cumulativo e o retorno da fertilidade pode demorar um pouco mais. A infertilidade só deve ser investigada após um ano de tentativas de gestar sem sucesso. Lembrando que sempre é investigado o casal”.





 

 

 

 

 

 

Peixes
De 20/02 a 20/03

Larissa Drescher

16, estudante do terceiro ano do ensino médio da Escola Borges de Medeiros

“Sentimentos é a palavra que mais me define. Percebo as coisas via emoções! Sou muito sonhadora e profunda, o que me faz ser bem sensível. Sou bem protetora, gosto de ter sempre por perto as pessoas que eu amo. Muito receptiva, tenho uma empatia enorme, o que me faz me apaixonar pela solidariedade e a cada dia acreditar mais na bondade das pessoas. Não gosto de brigas, apesar de ser muito orgulhosa. Sou romântica e gosto muito de demonstrar o que sinto para aqueles que amo. Alegria é minha companheira, sempre tento fazer o dia triste de uma pessoa o mais feliz, por isso talvez gosto tanto de sorrir”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600