Expresso Edição 109 - dezembro de 2016

Túnel do tempo


A empresária CRISTINE JANNER GROHS, 47, abre seu álbum para a LINDA e recorda preciosos momentos da sua vida. Ela é casada com Harley Gomes dos Santos, 56, e mãe de Arthur Grohs dos Santos, 13.





 

Cris hoje

 

 

 

Com 1 ano



Com 3 anos



Com 8 anos, no Barão do Rio Branco



Debutando com 15 anos




Com 17 anos



Formatura em Ciências Contábeis com 24 anos



Com Arthur, aos 34 anos







 

 

CASA MENTA
POR RENATA STREIT

Quer dar um up em casa, mas ainda não pode investir muito? A dica é optar por soluções criativas nas paredes, como na foto! O truque é criar uma espécie de “pintura  barrado” no quarto, como se fosse uma cabeceira para a cama. Além de trazer energia para o espaço, a ideia é indicada principalmente para imóveis alugados, onde grandes investimentos por parte do locatário muitas vezes não compensam! Sem desculpas para ter uma casa fofa e com a sua cara. Complemente com mobiliário solto, que pode ser retirado facilmente, como a mesinha de cabeceira e o conjunto de espelhos!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br






 

Toques

5 dicas para mamães com filhos alérgicos


Felipe Prado, da Sterilair, ensina práticas simples para melhorar a qualidade de vida dos pequenos
Mais de 40 milhões de brasileiros têm problemas respiratórios e apenas o ácaro é responsável por 75% dos casos de alergia. Os números são alarmantes, pois só cresceram nos últimos anos. Isso é reflexo da mudança de comportamento das pessoas. Com o advento da tecnologia, as residências comportam itens que fazem as pessoas ficarem mais em casa, como computadores e games, entre outros. Com isso, a sociedade tende a ficar mais tempo em local fechado, incluindo as crianças.
Entenda em cinco passos como melhorar a qualidade de vida do seu bebê e das crianças com propensão alérgica:
1 Ao limpar a residência e os quartos(principalmente o das crianças) utilize pano úmido em vez de vassoura. Isso faz com que a poeira seja retirada sem “poluir” o ambiente
2 Opte por piso frio. Evite cortinas, tapetes e carpetes em todos os cômodos de casa
3 Evite produtos de limpeza com perfume
4 Tenha um esterilizador em casa, principalmente no quarto dos pequenos. O aparelho elimina 99,9% dos microrganismos. É importante lembrar que o esterilizador retira do ar os organismos que nos fazem mal. É diferente do purificador, que só filtra o ar
5 Mantenha uma periodicidade na limpeza dos aparelhos eletrônicos, livros e demais objetos que as crianças manuseiam com frequência






Feliz aniversário!


19/12
Dóris Schmidt, 24 anos



22/12   
Guilherme Ache, 31 anos



23/12
Natália Barros Cabrioli, 25 anos





 

 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Tanise Souza Cezimbra

A comissária de voo Tanise Souza Cezimbra, 32, atualmente reside em Salvador, na Bahia. Natural de Porto Alegre, Tanise morou em Cachoeira desde os 2 anos, mas foi embora da cidade em 2013 para seguir a carreira. Formada em Letras na Universidade Aberta do Brasil (UAB) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a aeromoça leva uma rotina de trabalho bem diferente dos trabalhos convencionais. “Na minha casa sou visita e moro cada dia em um hotel e em uma cidade diferente. É difícil ficar longe da família, mas amo o que faço”, conta ela, que vem à cidade com frequência visitar os familiares e amigos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

 

FÁTIMA STREIT
52


Moda: Quando gosto de uma determinada coisa não me importa se o lugar é de grife ou não, contando que eu saia satisfeita com o produto e com o atendimento. Adoro a Pompéia, Bartz, Marly Maison, In Cena, Camiseiro...
Gastronomia: Gosto muito do El Fogon e do Per Tutti.
Viagem: Adorei conhecer a Europa, em especial Itália e França, mas a Turquia foi meu passeio predileto. O Gran Bazar é sem sombra de dúvidas imperdível. Não posso esquecer também da viagem à Patagônia, os glaciares são de um azul impressionante.
Lazer: Minha diversão preferida é reunir os amigos e a família aqui em casa. A Sociedade Rio Branco também me proporciona muitos momentos divertidos.
Descanso: Descansar é ao ar livre, em meio à natureza, com minha família e os meus cachorros.





 

 

 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Bruno Netto

32, otorrinolaringologista, mestre em ciências cirúrgicas

Quando a tosse é sintoma de gripe?

A tosse é relacionada à gripe quando está acompanhada dos demais sintomas gripais, como febre, calafrios, dores musculares, congestão nasal, coriza, dores de cabeça e fadiga. Embora a gripe dure de dois a cinco dias, a tosse e o cansaço podem demorar semanas para desaparecerem. É importante lembrar, contudo, que a tosse é muitas vezes um sintoma inespecífico que pode estar relacionado a uma série de doenças (de alergia a câncer de pulmão). Em caso de tosse persistente por mais de duas semanas é recomendada avaliação médica.

 

 

 

 





 

 

 

 

 

 

 

Sagitário
De 22/11 a 21/12

Gabriela Feldmann

nascida em 13/12/1985, dentista

Sou muito espontânea, apesar de tímida com quem não conheço. Amo e valorizo muito minha família e minhas amigas. Também sou brava e tenho gênio difícil. Amo ler e viajar e não gosto que me digam o que fazer ou como me vestir (odeio isso!). Não sou romântica.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601