Expresso EDIÇÃO 08 - DEZEMBRO 2007

Toques


7 mandamentos para não cometer gafes na festa de confraternização

 

O fim do ano está chegando e, com ele, as empresas já começam a preparar a festa de confraternização entre chefes e funcionários. Porém, apesar do clima de descontração e alegria, este ainda é um ambiente profissional. Para não cometer gafes e nem comprometer o dia seguinte siga essas dicas valiosas:



. O convidado deve comparecer no horário marcado para o início da festa, 15 minutos de atraso são tolerados. Caso não possa ir, a ausência deve ser comunicada com antecedência.


. Como em geral, a festa de confraternização é somente para os funcionários. Só leve alguém se o convite foi claramente feito para a família.

. A postura nas festas de fim de ano deve ser enfatizada pelo equilíbrio na comida, na bebida e nas atitudes.


. Roupas escandalosas e palavrões estão proibidos. Afinal, apesar de ser uma festa, o comportamento dos funcionários estará sendo observado.


. Ficar muito tempo na festa também não é o ideal. Quanto mais alto for o cargo, menos tempo se deve permanecer na confraternização. Isso porque sua presença tende a inibir os funcionários menos graduados.


. Mulheres devem tomar cuidado com decotes e minissaias, evitando o exagero nos dois.

. Seja agradável e procure falar de amenidades.Falar mal de chefes e colegas, assim como criticar a organização da festa, nesta circunstância, é expressamente proibido.


 


"Não é fácil perdoar uma pessoa. Para fazer isso, é preciso passar por cima do orgulho, que é a causa de muitas dores."
Beth Goulart | atriz



Li e recomendo


Mirian Ritzel
Professora e pesquisadora


Título
"A sombra do vento"
Autor Carlos Ruiz Zafón


“É um misto de romance e suspense. No enredo, um menino se torna guardião de um livro e começa a viver uma história parecida com a da ficção. Até que ele descobre que o autor está desaparecido e começa a investigar para desvendar o seu sumiço”.



Vi e recomendo


Méia Albuquerque
Profissional liberal


Título
"Imensidão azul"
Diretor Luc Besson


“É um clássico, mas pouco conhecido. Trata-se de uma história exótica em que um mergulhador convive e consegue se comunicar com golfinhos. Além do enredo, a qualidade de imagem e som são ótimas”.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601