Expresso Edição 106 - setembro de 2016

Túnel do tempo


Nesta edição, quem abre o álbum de família para a LINDA é a médica ÂNGELA TREVISAN JOÃO. Ela tem 37 anos, é casada com Humberto Carvalho de Matos, 41, e mãe de Isabela, 16, Eduardo, 8, e Rafael, de apenas 2 meses.


 

 


Ângela com 37 anos

 

 

 

Com 1 aninho



Com 5 anos




Linda moça com 15 anos



Formatura em Medicina com 25 anos



34 anos - Com Humberto, Isabela e Eduardo



Comemorando os 15 anos da filha Isabela






CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Uma das coisas que eu mais amo no design de interiores é poder utilizar coisas inusitadas como decoração! O exemplo clássico é transformar a escada velha que você tem em casa em uma linda “estante” de vasos! Não tenha medo de arriscar nas cores e abuse dos vasinhos diferentes! Vale até usar caixotes antigos e de propaganda para completar o mood! Faça você mesmo uma em casa e mande sua foto para gente pelo renata@renatastreit.com.br.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feliz aniversário!


12/09  
Filipe Ribeiro Santos, 39 anos



14/09
Hilton de Franceschi, 59 anos



15/09   
Camila Pitol, 23 anos



21/09   
Miroslávia Borchhardt, 54, anos






Toques

Dicas para levar a sério no WhatsApp!


. Digamos que você faz parte de um grupo de mães que foi criado para falar algo pontual sobre a escola do seu filho. Então, você abre os olhos de manhã e tem 85 mensagens não lidas de “bom dia” na tela do seu celular. Elas apresentam as mais criativas variações de escrita e entusiasmo: “Bom diaaaaa!!”, “Bom dia mamães!!!!”, “Bom dia vidaaaaa!!”. Você ligaria às 7h para alguém para dar “bom dia”? Não fica legal né?

. Se vai conversar pela primeira vez com a pessoa lembre-se que provavelmente ela não tem seu contato. Peça licença e se apresente. Nem sempre é fácil reconhecer a pessoa pela foto, já que muitos usam fotos antigas ou de quando eram, por exemplo, 20 quilos mais magro ou mais gordo.

. Você está espalhando imagens e vídeos com piadinhas e conteúdos pornográficos por aí? Que imagem você está criando na mente das pessoas? Veja bem para quem está mandando isso. E o mesmo vale para correntes que espalham fé e terror. Quem já não recebeu algo assim? “Caso você não passe a imagem para mais 33 pessoas da sua lista em 30 segundos...”.

. As orações foram criadas para serem usadas. Se você é daqueles que mandam uma palavra por mensagem, saiba que a culpa do “silenciar grupo” é toda sua, além, claro, de acabar com a bateria do celular dos outros integrantes e irritar o ouvido com tanto apito.

. “Eu vi que você leu e não respondeu”. Esta é uma frase que não pode aparecer nunca em seu vocabulário. Você não está do outro lado do celular para saber o que está acontecendo com a pessoa. Cobrar respostas não é nada elegante.



 

 

 

 

Por onde ANDA Salete Cruz Richter

Salete Cruz Richter, 42, empresária no ramo calçadista, deixou Cachoeira do Sul com 25 anos para fazer cursinho pré-vestibular em Porto Alegre. Mais tarde, já cursando Fonoaudiologia na Ulbra, se mudou para São Leopoldo e despertou para outro talento: vendas! Em seguida abriu sua própria loja. “Naquela época vendia sapatos dentro da faculdade e o negócio foi tomando uma proporção bem grande. Além da loja em Porto Alegre, abri também filiais em Gramado e Atlântida”, conta. Há três anos ela voltou a morar na capital e manteve apenas a loja de Porto Alegre, a Sapattaria Calçados. “Sinto muita falta de Cachoeira, das pessoas queridas, da família, do cheiro do verde e da calmaria do interior”, conta.





 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

VALÉRIA MORARI
49, oficial de justiça


Gastronomia: Gosto muito do El Fogon em Cachoeira e fora daqui, o Outback
Moda: Dullius, In Cena, Zara
Viagem: Gramado, Canela, Porto Seguro (Bahia) e Guarapari (Espírito Santo)
Descanso: Minha casa
Lazer: Uma das principais formas de lazer é viajar





 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Luciana Gonçalves Heck

41, cirurgiã-dentista, especialista em periodontia e endodontia, 18 anos de atuação

Estou com mau hálito, sangramento e muito inchaço nas gengivas. O que pode estar causando isso?

Estes sintomas são sinais que podem estar presentes quando a pessoa apresenta uma infecção. É possível que esteja com uma gengivite ou periodontite. A doença periodontal é uma infecção que atinge os tecidos de suporte dos dentes. As principais doenças das gengivas são causadas pela placa bacteriana não removida durante a higiene bucal. Somente quando a doença está em uma fase avançada é que se pode notar uma mobilidade aumentada nos dentes, porque ocorre a perda do osso de suporte. O risco de perder os dentes neste estágio é grande, mas existe tratamento. Por isso é fundamental que se vá periodicamente ao dentista para que seja feita a prevenção e o diagnóstico precoce através de um exame específico.”




 

 

 

Virgem
De 23/08 a 23/09

Adriana Caprioli Machado

nascida em 18/09/1965, professora

“Sou extremamente protetora com relação à minha família. Gosto muito de viajar, conhecer novas culturas e adquirir conhecimentos. Embora a vida às vezes nos surpreenda, tenho sempre pensamentos positivos. Acredito nas pessoas e no amor. Sou detalhista e perfeccionista, mas não gosto de ser pressionada. Responsável, exigente e crítica, porém evito discussões. Também sou criativa, observadora e vaidosa”.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601