Expresso Edição 102 - maio de 2016

Túnel do tempo


MARISA ROSSETTO SILVA, 51, fotógrafa e empresária, que está acostumada a registar momentos especiais das pessoas, “revirou” seus álbuns de família e mostra algumas ocasiões importantes em que esteve do outro lado da câmera. Ela é casada com José Eduardo Silva, 53, e juntos eles têm três filhos: Alana, 29, Artur, 26, e André, 22.

 

 

 

 

Marisa hoje

 

 

 

 



Com 3 anos




Com 7 anos



Debutando aos 14 anos



Casamento aos 21 anos



Formatura em Letras, com 21 anos



Com a família em 1994



Aos 40 anos

 

 






 

 

 

 

 

 

 

Dica

Visitando o site da arquiteta cachoeirense Renata Streit encontramos ideias inusitadas e criativas para deixar a casa mais bonita, entre elas, esta calha com nuvem. “Apenas pura simpatia fofa por criações inúteis, mas que deixam o nosso dia mais ‘querido’”, diz Renata ao se referir à nuvem e a outras invenções.

Fonte: www.renatastreit.com.br



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feliz aniversário!


9/05  
Udo Strobel, 39 anos



13/05
Dariely de Barros Gonçalves, 51 anos



22/05   
Liana Schreiner Melchiors, 32 anos



25/05    
Eduarda Brendler, 17 anos



31/05   
Alisson Gaspar (DJ Gordo), 40 anos






Toques


VOCÊ É DAQUELES QUE DORME POUCO E MAL? ALGUNS CUIDADOS PODEM MELHORAR A QUALIDADE DO SEU SONO:

1 Desligue os aparelhos - Apenas poucos minutos usando o celular antes de dormir é suficiente para atrasar o sono em até duas horas.

2 Evite café à noite - Depois das 18h não se aconselha tomar café, chimarrão e Coca-Cola, entre outras bebidas.

3 Evite ficar de barriga cheia - Dormir com fome também não é boa ideia. O ideal é jantar umas três horas antes de deitar.

4 Não malhe à noite - A prática de exercícios aumenta o metabolismo e os níveis de adrenalina.

5 Não adie o sono - Mesmo que tenha muitas coisas para fazer, tente dormir no horário de costume.




Por onde ANDA Luciana Scarparo

Depois de se formar em Administração na Ulbra, Luciana Scarparo, 32, arrumou as malas e foi morar em Florianópolis (SC). Está lá desde 2007 e junto com ela o marido Marcelo Erbes, 32, e a filha Lara, de 1 ano. “Conheci o Marcelo em Cachoeira e viemos para cá. Já estamos juntos há 13 anos”, conta. Luciana, que trabalha na rede de franquias Imaginarium como analista financeira, visita a cidade frequentemente e sente saudades da família e da turma de amigos que tem aqui.

 



 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

FÁBIO PIVETTA HÖRBE
34, fisioterapeuta


Gastronomia: “Adoro massas, pizzas, parrilla e churrasco. Um lugar que adoro comer em Cachoeira é o El Fogon”.
Viagem: “Marco Island, na Flórida, foi inesquecível pela tranquilidade e até mesmo para morar”.
Moda: “Pra vestir, depende muito da ocasião, mas adoro camisa, blazer e calça jeans tanto para trabalhar quanto para sair. Gosto de terno e gravatas, mas também de usar camisetas de bandas de rock. Em Cachoeira, gosto de comprar na Dullius e na Bartz. Também na Lauri Esportes e na Loja do Esportista”.
Lazer: “Nas horas vagas gosto de gravar em estúdio, fazer shows, escutar boa música, fazer trilhas no interior de Candelária, jogar basquete, andar de bicicleta com meus filhos e comer um churrasco com a família e os amigos”.
Descanso: “Pra relaxar, assisto a filmes com minha esposa e meus filhos em casa e viajo. No interior de Cachoeira, um bom lugar pra ir é na Fazenda Geribá, onde é realizado o Canto dos Galos. Uma trilha interessante que já fiz foi no interior de Candelária, no Recanto das Antas, um lugar sensacional e pouco aproveitado para turismo”.

 

 

 

 

 

 

 

 





 

 

 

 

 

 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Cled Beckenkamp

66, professora

Alguns profissionais se intitulam doutor sem ter feito um doutorado. Está correto? A quem devemos chamar de doutor?

“É de conhecimento de (quase) todos que só é doutor quem faz um doutorado. É importante, no entanto, reconhecer que o uso da expressão é contínuo e já petrificado no vocabulário popular. Claro que é válido chamar a atenção para que o uso seja restrito às pessoas que detenham o diploma de doutorado”.


RAFAEL FOTOS




Touro
De 21/04 a 20/05


Iria Ingrit Eifert Garcia
73, massoterapia e reikiana

“Sou determinada, comunicativa e sensível. Valorizo muito o caráter das pessoas e prezo as amizades verdadeiras. Injustiça é algo que me tira do sério. Não tenho medo de enfrentar novos desafios e acredito na existência de um Deus que me guia e zela pela minha família. Meu defeito é ser ‘teimosa’”.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601