Expresso Edição 93 - julho de 2015

Túnel do tempo


BRUNA KARSBURG HAETINGER tem 17 anos e em 2013 conquistou o título de Broto Princesa Cachoeira do Sul.
 

 

 

Hoje

 




4 meses



2 anos



10 anos



15 anos





Feliz aniversário!

Aniversariantes de julho



Dia 10/07 
Daniela Schmidt, 41 anos



Dia 13/07  

Joana Nicola, 31 anos



Dia 17/07  
Elisângela Savegnago, 36 anos



Dia 21/07   
Renata Fischer, 37 anos



Dia 24/07   
Rogéria Pasqualin Guidotti, 37 anos




 

 

 

 

Dica


As olheiras deixam um ar de cansaço no rosto. Uma boa dica é quando for aplicar o corretivo nelas não esfregar. Passe o corretivo com leves batidinhas usando a ponta dos dedos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Toques

CINCO DICAS DE COMO VIAJAR SEM MEDO DA ALTA DO DÓLAR

1 – Compare as taxas das casas de câmbio
Antes de ligar para a casa de câmbio, consultar o ranking do Banco Central que mostra quais foram os bancos e casas de câmbio com as melhores taxas nos últimos meses. Isso pode auxiliar na escolha.
 
2 – Evite o cartão de crédito
Se o câmbio está ruim agora, é melhor não arriscar que estará melhor quando a sua fatura chegar.
 
3 – Verifique se o cartão de crédito inclui seguro-viagem
Dá para economizar uma grana de seguro-viagem e seguro-saúde se o cartão de crédito incluir esses benefícios. Normalmente as pessoas não prestam atenção e acabam pagando por seguros sem precisar.
 
4 – Aproveite aplicativos e sites de cupons de desconto
Vale a pena listar as lojas que pretende visitar e procurar em sites de cupons de desconto. Dá para conseguir de 10% até 30% de desconto. Há também aplicativos que ajudam a encontrar os cupons, como o SnipSnap.
 
5 – Confira dicas de outros viajantes
Há vários blogs e comunidades de viajantes na internet cheios de dicas práticas de como gastar menos e aproveitar melhor a sua viagem.




 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA André Luis Eifert Garcia

Faz três anos que André Luis Eifert Garcia, 35, mora em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele atua como docente em uma instituição nacional de ensino superior na área de administração. Ele saiu de Cachoeira em 2000 para ingressar na Escola de Sargentos das Armas e já morou em Três Corações (MG), Cruz Alta (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Maria (RS). André, que era militar de carreira no Exército Brasileiro, pediu exoneração do serviço para fixar residência em Rondonópolis e aproveitar novas oportunidades profissionais que apareceram. Ele é casado com a médica santa-mariense Larissa Fonseca dos Santos, 30.





 

 

MEUS ENDEREÇOS

RICARDO STAEVIE

27, engenheiro de produção

Gastronomia – Para mim, comida tem que envolver carne. Gosto bastante de frequentar o El Fogon, pois é um local que une cortes nobres e acompanhamentos diversos, além de um ambiente rústico e aconchegante.
Viagem – Gosto de sol e mar. Neste contexto, a Austrália e a Indonésia são lugares que conheci e tenho desejo de voltar.
Moda – Não tenho um estilo definido e não sou muito ligado a marcas. Sempre busco uma boa relação custo-benefício nas minhas compras. Em Cachoeira, gosto da Bartz.
Lazer – Devido à correria da vida em Porto Alegre (cidade onde moro), o tempo pra lazer se reduz em ir à academia quando possível. Nos finais de semana, quando fico na capital, gosto de sair com os amigos, ir ao cinema e assistir a um bom pôr do sol na beira do Guaíba. Já em Cachoeira, a Hype Club e o Boteco do Bigorna são locais que proporcionam diversão para quem quer uma balada ou um barzinho com os amigos.
Descanso – A minha casa em Cachoeira, com a minha família, é o lugar perfeito para recarregar as energias. Uma ida a Gramado é sempre uma boa opção.





Pergunte ao ESPECIALISTA

Podóloga Simone Kelling
44, sendo 10 anos de profissão

Em que situações devemos procurar um podólogo e não um pedicure? 
“Procura-se um podólogo quando o caso se trata de saúde e não apenas de estética, como, por exemplo, pessoas diabéticas ou com problemas circulatórios mais graves. A podologia é uma área da saúde que trata as afecções dos pés juntamente com os médicos dermatologistas, vasculares e ortopedistas. Através da nossa formação técnica, não só podemos tratar algumas patologias, como unhas encravadas, calos, calosidades, verrugas e onicomicoses, como temos condições de ajudar no diagnóstico de muitas doenças secundárias e encaminhar para o médico especialista mais indicado para o caso detectado”.




 

 

 

 

 

 

Gêmeos

De 21/06 a 21/07

Rafael Tatsch Jacóbsen
nascido em 9 de julho de 1982, professor e empresário

“Procuro ser sempre paciente e determinado em alcançar meus objetivos. Minha maior qualidade é a vontade incessante de aprender e o maior defeito é querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Faço amizades com muita facilidade e gosto de conhecer pessoas diferentes de mim. Tenho um espírito aventureiro e aprecio novos desafios”.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601