linda insta

Expresso Edição 85 - outubro de 2014

Túnel do tempo


A empresária e advogada NEUSA BLAYA, 68, é casada com o também advogado Nelson Blaya, 70, e eles têm dois filhos: a Denise, 48, e o Rafael, 43. São avós de Paula, 23, Lucas, 20, Bruna, 14, e Ana Carolina, 11.


 

 

 

Neusa hoje

 

 

 

 

 

 

Com 1 ano e meio



Neusa com 15 anos



Aos 34 anos



Com 45 anos ao lado do marido

 

 

 

 

 

 

 

Toques

Comemore o Dia das Crianças com um piquenique!


. Escolha um local seguro e afastado de carros;
. Ao preparar a cesta, prefira alimentos práticos e saudáveis, como sucos em caixinha, sanduíches pré-prontos, fatias de bolo, bolachas sem recheio e frutas fáceis de descacar, como banana e maçã;
. Em dias mais quentes, fuja de laticínios, maionese e alimentos de origem animal. Coloque tudo que for perecível em sacolas térmicas;
. Leve filtro solar e repelente;
. No final do piquenique, não deixe resquícios pelo caminho. Leve os sacos plásticos para recolher todo lixo.

 







Curiosidade

DIA DAS CRIANÇAS PELO MUNDO
JAPÃO – A data no país é a de 3 de março para meninas, sendo expostas muitas bonecas, e em 5 de maio, para meninos, quando há grandes exposições de bonequinhos que parecem samurais. Na China, o Dia das Crianças é 5 de maio também;
MOÇAMBIQUE – Em 1º de junho se celebra a homenagem às crianças moçambicanas, lembrando massacres ocorridos por parte do exército nazista, no ano de 1943. Não se trata de uma comemoração, mas reflexão e estímulo à proteção infantil local;
TURQUIA – A comemoração no país é em 23 de abril e se assemelha ao Brasil, porque se trata de um momento em que  crianças são presenteadas e passeiam com seus familiares.





Dica


Ainda falando sobre os baixinhos, que tal uma surpresinha com cupcake e brigadeiros com a cara do Mickey Mouse no Dia das Crianças? Com certeza vão amar!






 

 

 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Mateus Diniz Vizzotto

Depois de morar nos Estados Unidos, em Santa Maria e no Rio de Janeiro, o médico MATEUS DINIZ VIZZOTTO, 30, fixou sua residência em Porto Alegre. Mas não deve ficar lá por muito tempo. Após concluir sua especialização em cirurgia plástica estética e reparadora no Hospital Nossa Senhora da Conceição, ele pretende voltar para Cachoeira do Sul. “Nasci e cresci nesta cidade. Sou grato a ela, pois os meus alicerces, construídos aí, foram os mesmos que me auxiliaram a alcançar todos os meus objetivos até agora. Poder voltar, e contribuir com a cidade através do meu trabalho me deixaria muito feliz”, diz o cachoeirense.

Crédito: JE Mídia Visual

 

 







 

 

 

 

 

Meus endereços


Gastronomia – Restaurante Cabral da Ilha, em Itapema (SC), pela ótima culinária especializada em frutos do mar. Em Cachoeira, gosto da comida caseira do Amor à Primeira Mordida.
 
Viagem – Gostei muito de Termas del Arapey, no Uruguai, pelo contato direto com a natureza, paisagem campestre, com rios e matas nativas.
 
Moda –
Gosto de comprar na Bartz e na Dullius, ambas oferecem produtos de qualidade que satisfazem meu estilo, além do afetuoso atendimento.
 
Lazer – Assistir a um bom filme, ouvir música e curtir a companhia da família.
 
Descanso –
Para relaxar, adoro ir à praia de Porto Belo (SC), desfrutar do sol e caminhar à beira mar.



Juliana Lamb Machado, 26, bacharel em Direito



Crédito: Fabiana Tischler


 


 

 

 

 

 

Libra

23/09 a 22/10

Luiza Machado Lima Knak
assistente social
Nascida em 8/10/1982

“Sou sensível à necessidade dos outros, portanto, gosto muito de ajudar. Tenho sempre pensamento otimista e não me deixo influenciar. Injustiça é algo que me tira do sério. Sou impulsiva e, normalmente, sentimental. Uma vez que tenho minha opinião formada, não gosto de ser contrariada. Adoro estar rodeada da família e dos amigos e recebê-los em casa”.

 

 







 

 

 

 

 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Claudio Ronaldo Scherer

42, chefe de cozinha com 11 anos de profissão

Por que mulher grávida não pode comer sushi?
As mulheres grávidas não devem comer sushi com peixe cru devido a uma bactéria que existe no peixe, que pode ocasionar má formação no bebê. Contudo, o uso da raiz forte, aquela verdinha, ajuda a eliminar as bactérias, então se o desejo for grande, nesse caso, está liberado”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600