linda insta

Expresso Edição 78 - março de 2014

TÚNEL DO TEMPO


PAULA DE BARROS MACHADO tem 34 anos e é mãe de Catarina, oito meses. Ela mora em Porto Alegre e trabalha como assistente social.


 

 

1980 – Paula aos 4 meses

 

 

 

 

 

 

 

 

1994 – Broto Princesa de Cachoeira do Sul



1998 – Princesa da Fenarroz



2014 – Paula e Catarina

 

 

 

 

 

 

                                                                                                       TOQUES

Detox já


Depois de curtir as férias e comer tudo que teve direito é hora de repor as energias para retomar o trabalho e os estudos com todo pique. Então, invista em alimentos desintoxicantes!

. MAÇÃ – Fonte de quercetina, um potente anti-inflamatório natural que vai dar ânimo e desinchar o corpo.

. CHÁ VERDE – É diurético e facilita a saída de elementos tóxicos do corpo pelo suor e pela urina. Tome até o final da tarde apenas, para não atrapalhar o sono.

. FRUTAS VERMELHAS –
Pouco calóricas, têm antioxidantes que turbinam o processo de detoxificação.

. COUVE –
Rica em clorofila, que limpa o fígado, a couve é metabolizadora de tudo que entra no corpo.

. LIMÃO E LARANJA – Com poderosa ação solvente de lipídeos, ajudam a eliminar as gordurinhas localizadas.

 

 

 

 

 

DICA


Coloque um pouco de gengibre na garrafinha de água que costuma tomar durante o dia. Ele aumenta a temperatura do corpo e obriga o organismo a gastar mais energia e consequentemente, queimar gordurinhas.





 

 

 

 

“Sou feliz do jeito que sou. Com meu nariz adunco, com meus pneuzinhos, com meus pelos e com as brincadeiras sobre eles”.
Tony Ramos, ator

 

 

Peixes

De 20 de fevereiro a 20 de março


“Considero-me uma pessoa sincera, amiga, intuitiva, alto astral e um pouco sonhadora. Alguns dizem que fico insuportável quando resolvo me encerrar no meu mundo, por um tempinho. Nunca me identifiquei muito com o signo de peixes e sim com o dragão do horóscopo chinês”.




ROSANE GIULIANI, decoradora e sócia proprietária da RBR Sonorizações
Nascida em 11 de março de 1964


Crédito:
Robispierre Giuliani







 

 

 

 

 

 

 

POR ONDE ANDA

Sabrina Trindade Rosa

Há quatro anos e meio, Sabrina, 35, saiu de Cachoeira do Sul para acompanhar o marido Adib Khalid, 37, e abraçar novas oportunidades de trabalho. Eles estão morando em Atlântida, o que permite que ela atue como psicóloga coordenadora da Psiquiatria do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, e também como psicóloga na Saúde Mental, em Xangri-lá. Ela, que foi princesa da Fenarroz em 2000, visita a família e os amigos que ficaram na cidade todos os meses.





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS


Gastronomia –
Churrasco em família. Na cidade, curto o assado uruguaio do El Fogon, as pizzas do Ponto Gourmet e o pastel da Doce Deleite.

Viagem – Minha lua de mel em Cancun. Foi inesquecível, pois estava com a pessoa mais especial que Deus colocou na minha vida. O mar é paradisíaco e o povo hospitaleiro. Vale a pena ir até Playa Del Carmen, que fica a 50 quilômetros de Cancun, onde tem um pôr do sol lindo e a Quinta Avenida, que é uma rua charmosa e concentra o comércio da região desde o artesanato local até lojas de grandes marcas, podendo fazer tudo a pé.

Moda – O importante é vestir a roupa e sentir-se bem, independente da marca e se está na moda. Meu estilo é clássico. Entre as lojas que gosto de comprar estão: Inttimação e Marly Maison.

Lazer –
Viajar é o meu lazer. Adoro conhecer lugares e culturas diferentes.

Descanso –
Minha casa e nos finais de semana ir para a fazenda, onde o contato com a natureza renova minhas energias.

 

Fernanda dos Santos Nascente, 36, advogada

 

Crédito: Fabiana Tischler







 

 

 

 

Pergunte ao especialista

P.: Quero fazer musculação, mas meus braços e pernas são grossos e tenho medo de que ao invés de emagrecer e diminuir as medidas eu aumente. Eu corro este risco?”

R.: “Existe esse risco sim. A musculação pode ser realizada visando vários objetivos, entre eles: definição muscular, aumento de massa magra e força. O que difere é a intensidade com que os exercícios são realizados. No seu caso, o treinamento deve ser objetivando apenas um reforço muscular, ou seja, média intensidade e um volume maior de repetições e séries”.

 


Fabiano Moraes Miguel, 32, educador físico, sócio-proprietário e professor da Academia Studio
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600