Expresso Edição 77 - janeiro e fevereiro de 2014

Túnel do TEMPO


Aos 33 anos de idade, a ginecologista e obstetra ROBERTA BULSING está casada com Mateus Rosa Garcia e, juntos, têm o pequeno Fernando, de apenas 6 meses, e o enteado Eduardo, 12. A família mora em Porto Alegre.

 

 

 

 

 

 

 

Com quase 2 anos no Carnaval da SRB

 

 

 

 

 

 


1994 - Broto Cachoeira



1998 - Princesa da Fenarroz



2013 – Momento mais feliz da vida de Roberta, o nascimento de Fernando






 

 

 

Toques

Viva bem!



. Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança e não resista a ela.

. Desista da necessidade de reclamar das coisas, pessoas, momentos e situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

. Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

 






 

 

 

 

 

 

 

Dica


Mordeu a língua sem querer? Para diminuir a dor e evitar inchaço, coloque no local um saquinho de chá (verde, preto ou branco) recém usado. O tanino presente nas folhas desses chás ajuda na circulação do sangue.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“As coincidências às vezes são soluções que a vida encontra para mudar o rumo da história”.
Miguel Falabella, ator

 








Capricórnio

De 22 de dezembro a 21 de janeiro
 

“Sou uma pessoa muito séria, dedicada e perfeccionista no trabalho. Sou discreto, muito observador e respeito a opinião das pessoas. Gosto muito de preservar as velhas amizades e cultivar novas. Sei ver exatamente a diferença entre valor e preço de qualquer coisa”.
 


ÁTILA ZINN PANTA, 29, dentista
Nascido em 9 de janeiro de 1984

 

 

 

 

 

 

 

 

POR ONDE ANDA

Anne Thomsen


Para cursar Arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Anne, 31, se mudou para Porto Alegre no ano 2000. Depois de 10 anos na capital, recebeu uma proposta de trabalho em São Paulo e está lá até hoje. “Estou coordenando o projeto no novo terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos, do Allianz Parque (nova arena do Palmeiras) e da Linha Amarela do Metrô”, diz. Anne namora o porto-alegrense Marcelo Langlois e uma vez por mês, em média, visita os familiares e amigos que estão em Cachoeira do Sul.




 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS


GASTRONOMIA –
Em Cachoeira, gosto muito da feijoada do Supremo Restaurante e Pub e também do El Fogon.

VIAGEM – Litoral catarinense, região noroeste do estado e região das Missões são lugares que guardo maravilhosas recordações. Europa também, que está num futuro próximo.

MODA – Não ligo muito para marcas, tenho que me sentir bem. Gosto de comprar na Marly Maison, Garage e Solar Sian.

LAZER – Pedalar com minhas amigas pelas ruas da cidade e tomar um mate na pracinha do Soares é tudo de bom.

DESCANSO –
O melhor lugar para descansar é, sem dúvida, a minha casa, na companhia do meu marido, minha filha e do mascote Guga.
 

Simone Cardoso Machado, 40, dona de casa







 

 

 

Pergunte ao especialista


P.: Minha filha de 6 anos incomoda-se com as roupas que escolho, chora e sapateia em frente ao espelho. O que fazer?

R.: Nessa idade, ela ainda não tem noção de como vestir-se sozinha, portanto, a ajuda da mãe é imprescindível. Sem orientação, poderá usar pouca ou muita roupa, o que trará consequências para sua saúde. A menina precisa aprender que será vestida conforme as escolhas da mãe. Explique isso com paciência e também que não adianta sapatear e chorar.


Psicóloga Mariângela Feldmann, 62, sendo 11 anos de profissão
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601