Expresso Edição 74 - outubro de 2013

TOQUES


5 coisas que você precisa abandonar para ser feliz


1. Desista de estar sempre certo
Há tantos de nós que não suportam a ideia de estarem errados, mesmo correndo o risco de causar estresse e dor, para nós e para os outros. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?”. Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos.

3. Pare de culpar os outros

Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas autodestrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente se for algo pessimista.

5. Desista de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. No momento em que se aceita ser quem realmente é, vai descobrir sem esforço algum que as pessoas serão atraídas por você.

 





 

 

 

 

 

 

DICA

O feijão ficou salgado demais? É só descascar uma ou duas batatas e colocá-las inteiras dentro da panela de pressão e deixar cozinhar por uns cinco minutos. Depois, retire-as e verá que o feijão estará bem menos salgado e talvez até sem sal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FRASE

“Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair”


Bob Marley





 

 

 

 

 

 

Para sempre

Cheia de charme e estilo, assim é Carmen, que na época da adolescência costumava desfilar para lojas da cidade e até ganhou o título de Rainha do Carnaval. Aos 54 anos, a personal stylist é casada com Germano José Aires Staevie, 56, e mãe de Deividi, 31, e dos gêmeos Eduardo e Ricardo, 25.

        
                 2013 Carmen Lucia Amaral de Oliveira                                 1988  Carmen Lucia de Oliveira Staevie




 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS



Gastronomia –
Em Cachoeira, gosto do restaurante El Fogon. Quem visitar Bento Gonçalves, sugiro conhecer o restaurante Di Paolo.

Viagem –
O nordeste me fascina, especialmente Natal, no Rio Grande do Norte. Me diverti muito por lá!

Moda – Me visto com um estilo mais urbano, gosto da camisaria Dudalina e da grife Tevah.

Lazer – Tenho duas paixões, a Nina e o Toby, meus cachorros.  Não penso em lazer sem levá-los junto.

Descanso – Praia! Lá eu me sinto mais à vontade e recarrego minhas baterias!



Antônio Furlaneto, 50, empresário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POR ONDE ANDA

Jenifer Bittencourt Machado Bohrer

Aos 32 anos e atuando como fisioterapeuta, Jenifer mora em Florianópolis (SC) e costuma vir para Cachoeira quatro vezes por ano. Ela é casada com o caAchoeirense Alberto Rodrigues Bohrer, com quem tem uma filha, a Laura, de três anos. Jenifer saiu da cidade em 2008 e já morou em Santa Maria também. “Vir para Floripa era um sonho, mas sinto saudades da família e dos amigos”, fala. Em Cachoeira, Jenifer conquistou títulos de beleza, entre eles o Broto Cachoeira e princesa da LEG (Colégio Marista Roque) em 1995 e no ano seguinte ela foi Garota Verão de Cachoeira do Sul.





 

 

 

 

 

JÁ PENSOU?

Muita alegria com cores, flores, estampas e dourados sem limite. É o estilo Bohemian para deixar a casa mais bonita.

 

 

 

 

PERGUNTE AO ESPECIALISTA

Qual o melhor peeling para acabar com as manchas de idade e sol nas mãos?

“As mãos sofrem com o dano solar da mesma forma que o rosto, apresentando marcas e manchas sobre a superfície da pele. Um dos tratamentos indicados para acabar com esses sinais é o peeling químico, onde substâncias ácidas são utilizadas para o clareamento e rejuvenescimento. O tipo de ácido e a força de agressão do procedimento serão escolhidos de acordo com cada paciente. Portanto, o melhor peeling não existe, o que temos é uma variedade grande de tratamentos, e a avaliação médica deve ser feita para saber qual tipo indicado para cada caso”.

Médica Leticia Beckenkamp, 41, 16 anos de profissão
 

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601