linda insta

Expresso Edição 66 - janeiro e fevereiro/2013

Toques


Verão 100% saudável


O verão está em seu auge. Com ele vêm os passeios, as viagens, aquela cervejinha gelada, guloseimas, enfim, exageros típicos da época de férias. Apesar de o período ser de descontração, é importante cuidar da alimentação para ter disposição e muita energia para aproveitar o que a estação oferece. Então, siga essas dicas:
 
. É comum casos de DESIDRATAÇÃO nesta época do ano. Para evitar, beba, no mínimo, dois litros de líquido por dia.  
 
. Dê sempre preferência para ÁGUA na hora de matar a sede. Nosso corpo precisa dela. Você já viu alguém lavar o carro com refrigerante? Lavar os cabelos com cerveja? Limpar os sapatos com chá ou café? Não, né? Uma prova de que a água é fundamental!
 
. Para o BRONZEADO ficar mais bonito e duradouro, consuma alimentos ricos em betacaroteno, como manga, cenoura, laranja, mamão, pêssego, folhas verde-escuras e abóbora. Eles também ajudam a retardar o envelhecimento, já que possuem grande quantidade de antioxidantes.
 
. Evite alimentos muitos calóricos, como FRITURAS, empadas, coxinhas, sorvetes e chocolates.
 
. EVITE REFRIGERANTES, mesmo os da versão diet. Além de serem bebidas calóricas, contêm excesso de sal, podendo provocar inchaços, celulites e formação de radicais livres (envelhecimento precoce). Substitua ele por água de coco, sucos e picolés de frutas.

 




 

 

 

 

 

 

 

 

DICA

Sabe aquelas etiquetas que vêm coladas nos objetos de cozinha e é uma dificuldade para remover? Experimente usar o secador de cabelos! Com o aquecimento, a cola solta de uma maneira fácil e rápida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FRASE

“Quando a gente sonha sozinho a gente chega longe, mas quando a gente sonha com muita gente, chega mais rápido e muito mais longe”.

Xuxa Meneghel

 

 

 

 

 







Li e recomendo

Gisele Passos
48, professora de línguas

Título:
“Inquisição – O reinado do medo”
 
Autor: Toby Green

“Aborda a inquisição estabelecida na Espanha e Portugal. O livro relata a instituição mais temida do mundo durante 300 anos. Nesse período, houve muitas perseguições e mortes entre povos distintos. Uma releitura densa e realista que nos permite conhecer um período sangrento da história da humanidade”.




Vi e recomendo

Atos Stringuini
24, administrador

Título:
“Os pilares da Terra”

Diretor: Ken Follett

“É uma história sobre o bem e o mal. O único filho do rei morre e, após a morte do rei, sua filha, seu sobrinho e seu filho bastardo brigam pelo trono. O período de anarquia abre oportunidades para a família Hamleigh, nobres em busca de poder, e para o diácono Waleran, que quer ser bispo a qualquer custo”.

 

 

 

Para sempre



2013 - Dacriely Maria Cabral de Barros Gonçalves



Dariely, 47, advogada e atuante na diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando jovem, trocou Porto Alegre e Santa Catarina para residir em Cachoeira do Sul e, assim, poder ficar mais próxima de sua família. Aos 16 anos, ingressou na faculdade de Direito, onde teve seu exemplo dentro de casa com o pai, que na época já era advogado. Aos 17, já iniciou sua vida profissional na área jurídica. Hoje, Dariely curte a vida ao lado dos filhos Vinícius, 15, e Diogo, 9, e do marido, o médico pediatra Marcos Rogério Seeling Gonçalves, 49.




1990 - Dariely Maria Cabral de Barros

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS



GASTRONOMIA –
“Em Cachoeira, aprecio o galeto da Querência, local que frequento desde a infância, e a variedade de saladas e acompanhamentos que o Per Tutti Grill oferece. Em Porto Alegre, gosto da Churrascaria Montana Grill”.

VIAGEM – “Em junho do ano passado, estive na Europa visitando Portugal, França e Espanha. Fiquei encantada com a Espanha, principalmente a região da Catalunha, Barcelona e Mont’Serrat”.

MODA –
“Sou bem casual.  Aqui em Cachoeira gosto muito de comprar na Dullius, porque é uma loja completa. Em Porto Alegre, gosto da Zara, pela qualidade e diversidade”.

LAZER –
“Gosto muito de tomar um bom chimarrão com o meu esposo, Ricardo, à tardinha no Château d’Eau, um dos locais mais lindos da nossa cidade. Nos finais de semana, quando vou a Porto Alegre, eu gosto de passear na orla do Guaíba, em Ipanema e Guarujá”.

DESCANSO – “Descanso significa minha casa. Uma roupa confortável, uma boa música e, principalmente, uma oração verdadeira me fazem muito bem”.




Élen Bitencourt Corrêa, 42, servidora pública

 

 

 

 







POR ONDE ANDA

Paula Simão Schramm



Paula, 35, saiu de Cachoeira há 10 anos para trabalhar e estudar para concursos públicos. “Vim para Porto Alegre e hoje sou advogada do Detran/RS, mas sempre que posso vou a Cachoeira. Meus amigos e familiares moram aí e tenho saudades das nossas rodas de chimarrão, almoços de domingo e de ver todos reunidos”, observa. Formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a advogada já estagiou no Ministério Público e na Procuradoria do INSS em Cachoeira do Sul. Na cidade, Paula ostentou os títulos de Garotinha da Escola Imaculada Conceição – EIC (1985), Garota Barão e também Broto de Cachoeira do Sul (ambos em 1992).

 

 

 

 

 







 

 

MODA

Super em alta, esta gola max é ideal para quem gosta de bordados, brilhos e luxo. Ela tem strass, pérolas e pedrarias. Esta peça é confeccionada artesanalmente pela designer de acessórios Juliana Karl para mulheres elegantes e com estilo. Confira no endereço julianakarl.blogspot.com.br mais algumas tendências de moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

JÁ PENSOU?

As crianças crescem e chega a hora de sair do berço. O que fazer com o móvel que ficou de lado? Que tal transformá-lo em uma mesa de atividades? Basta retirar uma das grades e colocar no lugar do estrado uma chapa de MDF pintada com tinta para quadro negro. Depois, é só ir organizando com ganchinhos os materiais para a criançada soltar a criatividade.


 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600