linda insta

Expresso Edição 63 - outubro de 2012

TOQUES


Seis pequenos prazeres da vida

Eles ajudam a ganhar bem-estar e felicidade

Beijo -
O afeto estimula o cérebro a liberar endorfina e dopamina (neurotransmirssor da adrenalina e estimulante). E mais: parceiros que se beijam de manhã vivem cinco anos a mais que aqueles que não o fazem.
 
Sono - Dormir de seis a nove horas por noite garante a reposição de energias e previne doenças. Quando há privação de sono, as pessoas ficam deprimidas, irritadiças e têm dificuldades de concentração.
 
Caminhada -
Se exercitar ao ar livre, como em parques e praças, aumenta a autoestima e o bom humor. As pessoas sedentárias, estressadas, deprimidas ou com problemas de saúde mental são as mais beneficiadas.
 
Sexo -
Ele pode rejuvenescer a aparência em até 12 anos, de acordo com o neuropsicólogo David Weeks, do hospital escocês Royal Edinburgh. Como a relação ativa a circulação sanguínea, a pele e a mucosa ficam firmes e viçosas.
 
Doce -
50 gramas de chocolate fornecem a quantidade certa de açúcar ao organismo, suficiente para estimular a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.
 
Silêncio -
Acalmar a mente é imprescindível para a saúde física e mental. Por isso, fique em silêncio por pelo menos 10 minutos por dia. Respire profundamente: inspire devagar pelo nariz, sentindo a barriga encher de ar, e solte também pelo nariz. Essa técnica oxigena os músculos, provocando o relaxamento.










DICA


Roupas manchadas de mofo
Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário, faça duas vezes a mesma operação.
















FRASE


"O ser que pensa não pode ter uma cara plácida. Às vezes sofro por pensar muito. Às vezes cansa."

Maria Fernanda Cândido, atriz














Li e recomendo


Vanessa da Cruz Machado

22 anos, cirurgiã-dentista

Título:
“Para sempre”
 
Autor: Kim e Krickitt Carpenter

“Esse livro não se trata simplesmente de um romance como qualquer outro, é uma lição de vida. Um casal que sonha com uma vida tranquila e se ama, mas o destino reserva uma cruel surpresa. É difícil não se emocionar e perceber no primeiro momento que na verdade o que estamos lendo é um relato de vida. As angústias e perseverança dos autores lembram o leitor que ainda é possível acreditar no amor e vencer os obstáculos da vida”.




Vi e recomendo


Rogério Neto Dutra
48, empresário

Título:
“Em busca da felicidade”

Diretor:
Brad Isaacs

“O filme fala de um jovem que está cansado da ausência e do carinho de seus pais, até que conhece uma garota e eles criam uma forte amizade. Em suas jornadas, eles cruzam com diferentes pessoas e conhecem diferentes lições sobre o mundo. Quando chegam ao final do caminho, eles percebem que a família nunca é perfeita, mas que é provida de um amor raro e incondicional. Esse filme serve de inspiração na minha vida. Recomendo”.





Para sempre

2012 - Patrícia Bauer Hoffmann

Patrícia é empresária e trabalha com construção e decoração. Entretanto, vez ou outra é possível admirar seu encanto nas passarelas dos desfiles de moda realizados na cidade. Tudo com a mesma elegância de quando desfilou nos concursos de Glamour Girl e rainha da Fenarroz. “Meu pai, Rui Bauer, foi presidente do Grêmio Náutico Tamandaré por oito anos e graças a isso podia ajudá-lo na organização de grandes eventos – participei de muitos carnavais ao lado dele”, conta. Hoje, aos 36 anos, a maior parte de seu tempo é voltada para a família e o trabalho. Patrícia é casada com Fábio Hoffmann e mãe de dois filhos, Fábio, 12 anos, e Manuela, 8.

1995 - Patrícia Bauer





MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA –
Um bom galeto já me satisfaz. Gramado tem excelência em gastronomia, a melhor galeteria da cidade é Nono Mio.

VIAGEM –
Gosto muito da serra gaúcha: Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Além de serem lugares lindos, são limpos e organizados e o povo é muito educado e receptivo. São lugares inspiradores e de uma beleza natural incomparável.

MODA – Acredito que cada um tem seu estilo. Eu sou um pouco clássico no que visto, não gosto de muita estampa, nem muito colorido, porém aprecio todos os estilos, pois acho que é uma forma de expressão. Normalmente compro roupas na minha loja mesmo, a Tevah.

LAZER –
Quando o tempo me permite, gosto de viajar. Quando morava em Curitiba, adorava passeios pelos parques aos domingos pela manhã. Aqui são poucas opções, prefiro mais ficar em casa ou conhecer cidades próximas.

DESCANSO – Para descansar leio sempre, quando termino um livro já abro outro. Leio também muitas revistas sobre decoração, casa, jardinagem  e construção. No verão, o meu descanso é na praia.

Fábio Gremes, 40, professor e administrador










POR ONDE ANDA

Marjorie Prolla

Para seguir a tão sonhada carreira de modelo, a jovem de 20 anos reside em São Paulo desde 2008. Além de correr atrás de trabalhos relacionados à profissão, ela cursa Jornalismo. “Já tive a oportunidade de viajar por vários países, conhecer culturas diferentes. Aqui em São Paulo posso dizer que a vida é muito boa. Tem muito agito, a cidade não para, mas aos poucos fui me acostumando”, conta. Visitando sua família e amigos a cada dois ou três meses, Marjorie revela que de tudo a pior parte é a saudade que sente. “Morar longe de onde nascemos e crescemos e também de quem amamos talvez seja um dos maiores desafios da vida” completa.




















MODA


Peças com mix de estampas florais, listras náuticas e sportswear estão com tudo na primavera, além dos já consagrados grafismos. O cetim de seda, a organza e a musseline de seda figuram entre os principais tecidos.




















JÁ PENSOU?


Que tal uma decoração original na sala de jantar? Então plante minissuculentas em taças. Essas plantas se adaptam bem a pequenos espaços e devem ser regadas somente uma vez por semana. Cuide para não encharcar a terra.








EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600