linda insta

Expresso Edição 62 - setembro de 2012

Por uma boa noite


Quer ter uma noite de sonhos e acordar descansado? Saiba como:

1) Vá para a cama apenas quando tiver sono;
2) O local de repouso deve ser confortável e arejado (a temperatura, a luz e o ruído são aspectos para levar em conta);
3) Se não conseguir adormecer em 20 minutos mais ou menos, é melhor levantar-se, sair do quarto e fazer algo relaxante, só voltando à cama quando sentir sono;
4) Beba um chá calmante pode ajudar a relaxar, como camomila, tília, valeriana ou passiflora;
5) Evite ficar no quarto antes de ir para a cama, reservando este espaço apenas para dormir;
6) Ouça músicas calmas, tome um banho de imersão ou leia um bom livro;
7) Evite fazer exercício físico ou ingerir comidas pesada no período de quatro horas antes de se deitar;
8) É importante acordar e deitar sempre no mesmo horário, assim o sono fica regularizado. Evite as sestas, mesmo nos fins de semana;
9) Evite beber cafeína ou qualquer bebida estimulante perto da hora de dormir;
10) Praticar exercício vai ajudá-lo a relaxar e a sentir-se mais cansado no final do dia (principalmente natação e técnicas de relaxamento, tais como pilates e ioga).










DICA


Se aquela gaveta insiste em emperrar e sempre fica presa na hora de fechar e abrir, dê um jeito nela passando um pouco de cera ou parafina nos cantos. Depois disto, ela vai deslizar facilmente.













FRASE

"Depois dos 40 anos, você sabe que vai morrer e começa a ver a vida com mais seriedade."

Marisa Orth, atriz











Li e recomendo

Vinícius Fogliatto Hipolito

35 anos, farmacêutico
Título: “Ponto de impacto”
 
Autor: Dan Brown

“Para quem gosta de ficção, esse livro é uma grande pedida, pois mistura informações sobre a Nasa, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana. É aquele suspense que te prende no livro do início ao fim, bem ao estilo dos livros anteriores do autor, como o Código da Vinci e Anjos e Demônios”.




Vi e recomendo

Fátima Gilvandra Rodrigues
40 anos, empresária
Título: “Toy story 3”

Diretor: Lee Unkrich

“Como tenho criança acabo assistindo a muitos filmes infantis e esse é realmente muito bom. É um filme que retrata bem como é difícil dar adeus à infância e aos brinquedos que fizeram parte do nosso universo. Aborda a lealdade, perdas e mudanças de uma forma muito sensível. É emocionante! Recomendo!”.





Para sempre


2012 - Helenara da Rosa

Especializada em produções de eventos, propaganda, marketing, Helenara tem o dom com artes plásticas, tanto que já participou de diversas exposições de arte coletiva e individual em Cachoeira do Sul. Também atuou como uma das fundadoras do projeto social NossArte, onde as crianças passavam as tardes na sede aprendendo a fazer trabalhos artísticos. Hoje, aos 54 anos, ela se dedica à sua empresa, a LuzViva Eventos & Festas. É mãe de Savana, 33, e casada com Paulo Figueiró, 70.


1980 - Helenara da Rosa Ramos







MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA -
Outback, um restaurante que tem em várias capitais do Brasil e no mundo. Lá servem vários cortes de carnes e oferecem um excelente atendimento.

VIAGEM - México.  É um país com uma cultura bem diferente, conserva a história e ruínas da antiga civilização, possui praias fantásticas, é repleto de montanhas e desertos.

MODA -
Compro muito pela internet, em sites de marcas americanas, ou quando viajo. Gosto de marcas como American Eagle, Hollister, Abercrombie e Ellus.

LAZER - Um bom mate com os amigos, seja no campus da Ulbra/Cachoeira ou à beira do Rio Jacuí.

DESCANSO - Gosto de viajar, não interessa o lugar para eu me sentir descansado.

Vinicius Ache Ribeiro, 22, empresário









POR ONDE ANDA


Gustavo Araujo Iser

Morando em Santa Maria desde 2010, o jovem de 19 anos saiu da casa dos pais em Cachoeira do Sul para se dedicar inteiramente ao curso de Zootecnia que faz na UFSM e também à carreira de cantor no grupo Comparsa Sureña. “Tenho como prioridade continuar meus estudos e futuramente me especializar em bovinocultura de corte e ovinocultura. Além de prosseguir com minha música gaúcha, tanto cantando, tocando, como ajudando em eventos e movimentos culturais”, ressalta ele, que pretende voltar a Cachoeira e se realizar profissionalmente por aqui. “Não tenho o que reclamar daqui, aliás gosto muito da cidade, mas não abro mão de voltar para minha terra natal”, completa o jovem.













MODA


Há algumas temporadas, um certo volume vem chamando a atenção nas roupas, tanto na barra de tops como na cintura das saias. Pois este volume tem nome: peplum. Ele pode vir como babados ou mesmo plano. Mas, assim como tudo que dá volume à silhueta, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibrá-las.














JÁ PENSOU?


Os barris de madeira, além de envelhecer bebidas, também podem ser usados para cultivar ervas e flores. Basta colocar um no jardim para mudar a cara do ambiente.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600