Expresso Edição 59 - junho de 2012

TOQUES


Truques para parecer mais nova sem cirurgia

- Mantenha os dentes sempre brancos. Com a idade eles vão ficando amarelados. Bom aliado: creme dental branqueador. Truque extra: use batom vermelho, pois faz parecerem mais claros.
 
- Faça esfoliação semanalmente, pois as células mortas são expelidas lentamente com o passar dos anos.
 
- Tinja o cabelo um tom mais claro que o natural.
 
- Adquira uma base com brilho. A luminosidade suaviza pequenas linhas de expressão.
 
- Use gloss. Os lábios podem afinar com o tempo e o brilho cria o efeito do volume.
 
- Ilumine os olhos com sombra em tons claros. As pálpebras tendem a escurecer com a idade.
 
- Compre um creme facial com ácido hialurônico, que combate as rugas.
 
- Esqueça as dietas malucas, na linha do emagreça a qualquer custo. Rosto muito magro pode fazer uma mulher de 30 anos aparentar 40.







DICA

Para eliminar o cheiro de cigarro do ambiente, basta colocar uma esponja de lavar louça embebida em vinagre branco dentro de um recipiente. Em poucos minutos o odor vai embora.












FRASE


"Há muito tempo a minha alimentação é saudável. Desde os 13 anos que não como carne. Eu gosto de comida saudável, agrada meu paladar."

Angélica, apresentadora














Li e recomendo

Ana Francisca Lopes dos Santos
27, gerente administrativa

Título:
“Quem pensa enriquece”
 
Autor:
Napoleon Hill

“O autor relata seus estudos de 20 anos sobre o comportamento e os hábitos mentais de pessoas bem-sucedidas. O livro fala ainda sobre aspectos mentais e psicológicos, tais como o desejo, a fé e a imaginação. Além disso, chama a atenção para fatores os quais ignoramos e que, entretanto, poderíamos melhor utilizar em nosso favor”.



Vi e recomendo


Jeferson Nunes
37, contabilista

Título:
“À prova de fogo”

Diretor:
Alex Kendrick

“O filme trata sobre fidelidade, amor e companheirismo, relatando a história de um casal em dificuldades no seu casamento. Então a mulher pede o divórcio e eles começam a se tratar como estranhos. O pai dele oferece ajuda mostrando um caderno com 40 dicas para conseguir retomar a paz no casamento. O final é surpreendente”.





Para sempre


2012 - Rosane Pedroso de Oliveira

Ela já ostentou vários títulos de beleza, entre eles o de rainha da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1982, o de  princesa do Carnaval de Cachoeira do Sul, em 1980 e em 1984, e o de rainha do Sindicato dos Professores Municipais, em 1994. Hoje é educadora especializada e pós-graduada em Supervisão Escolar. Rosane atua como coordenadora pedagógica na Escola Mário Godoy Ilha e no Colégio Diva Costa Fachin. Com 48 anos, Rosane é casada com Cleber Assunção,45, e é mãe de Ludmila, 23, William, 14, e Isadora, 10.


1984 - Rosane Pedroso de Oliveira








MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA –
Santa Maria Lanches, pelo ambiente, atendimento e qualidade. Pizzaria Fornalha, em Santa Cruz, pela massa e recheio inigualáveis. Galeto Mamma Mia, em Gramado, que é referência em gastronomia da cozinha italiana na serra.
 

VIAGEM – O nordeste, principalmente o Ceará, por suas belíssimas praias. Gramado, por seu encantamento e as diversas atividades recreativas e culturais que proporcionam durante todo ano.
 
MODA – Gosto muito da Dullius, Lucila Malhas, Bartz, entre outras, pela variedade e excelente atendimento. Tenho preferência por produtos de boa qualidade, como Ellus, Cavalera, Colcci, Morena Rosa, Victor Hugo e Trip.
 
LAZER – Gosto muito de ficar em casa, reunir a família e amigos.
 
DESCANSO – De todos os lugares onde estive, o melhor deles para descansar ainda é a minha casa.

Valquíria Mariano, 36, psicóloga









POR ONDE ANDA


Maria Eduarda Carvalho

Ela que já ostentou os títulos de broto princesa 2001 e princesa da 13ª Fenarroz, mora em Porto Alegre desde 2005. Formada em Direito desde o ano passado, hoje, aos 25 anos, ela atua no Tribunal de Justiça do estado. “Meu projeto profissional é ser aprovada em um bom concurso público, o que pode demandar algum tempo, pois qualquer uma das carreiras que almejo seguir, seja magistratura, promotoria ou procuradorias, são muito concorridas”, conta Maria Eduarda, que cita as diversas opções de lazer como uma das melhores coisas de morar em uma cidade grande. “Claro que o trânsito é bastante estressante e o custo de vida aqui é bem mais alto do que nas cidades menores. Além disso, a saudade da família também dificulta um pouco as coisas”, completa ela, que procura visitar os familiares e amigos em Cachoeira pelo menos uma vez por mês.










MODA


A moda do dourado no inverno 2012 veio para ser um grande diferencial da estação. Essa cor destaca qualquer produção, mas é fundamental que se saiba utilizar corretamente as peças para não carregar o look. O dourado se mistura muito bem em produção baseada numa paleta de cores quentes, para as mulheres mais despojadas. Ou com os tons clássicos e neutros, para quem prefere um visual mais discreto.












JÁ PENSOU?

É fácil ter um porta-chaves original. Basta pintar um pedaço de madeira e colocar um talher como apoio.
Pode ser garfo ou colher. Basta dobrar ao meio e colar. Fica bonito e inusitado.













BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601