linda insta

Expresso Edição 58 - maio de 2012

Quer ser um bilionário?


Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, dá as dicas
 
1. Ninguém é feliz sozinho. Dividir experiências é sempre uma boa coisa.
 
2. Você cresce quando enfrenta desafios ou momentos estressantes, como eu gosto de dizer. Um bom empreendedor deve estar preparado para lidar com a adversidade.
 
3. O bom vendedor é aquele que também é um bom ouvinte.
 
4. Acredite em si mesmo. Se você duvida do que é capaz, não conseguirá encarar seus colegas de trabalho. Ou o mercado.
 
5.
Não desista logo no primeiro obstáculo. Acredite na sua intuição, mas tente manter os pés no chão também, prestando atenção a pesquisas e dados.
 
6.
Não pense que você é imbatível ou infalível. Não pense que a única maneira de a sua empresa funcionar é por meio da perfeição. Não peça pela perfeição, peça pelo sucesso.
 
7. Ter um sonho já é um passo dado para realizar algo na vida. A diferença entre o sonhador e aquele que faz, no entanto, é que o último torna o sonho realidade.
 
8. Olhe para frente; foque naquilo que as pessoas não veem à primeira vista.
 
9. Olhe para um negócio com toda a profundidade possível e pense em cada detalhe com o máximo de precisão e com o mínimo de riscos.
 
10.
Sorte é importante, é uma parte de qualquer projeto. Mas a sorte só aparecerá quando esse projeto estiver bem desenhado.
 
Fonte:
Livro “O X da questão”





DICA


Para tirar qualquer odor do micro-ondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.












FRASE


"Às vezes perdemos tudo que temos por não saber possuir."

Ana Maria Braga, apresentadora









Li e recomendo


Myrian Beskow

59, professora de Educação Artística

Título:

“Só o amor é real”
 
Autor:
Brian Weiss

“Conta a história de dois pacientes que fazem terapia de regressão a vidas passadas. Com o tratamento, descobrem como lidar e curar seus maiores problemas, restando apenas uma lacuna: a do amor. O médico que os tratava percebeu que ambos haviam sido almas companheiras por várias vidas, mas não estava em suas mãos aproximá-los, e sim das do destino”.




Vi e recomendo

João Augusto da Costa Silva Júnior

34, advogado

Título:
“Nada é para sempre”

Autor:
Robert Redford

“Retrata a pescaria de fly, pesca com mosca, que hoje já é realidade de muitos pescadores. Os personagens principais tiveram de aprender a arremessar com fly nos topos dos prédios de Hollywood para treinar. Oscar de melhor fotografia, este filme ajudou a difundir esta modalidade de pesca. Quem é apaixonado por pesca esportiva, com certeza vai gostar. ”.





Para sempre


2012 - Liziane Ayres de Siqueira

Natural de Porto Alegre, Liziane veio morar na cidade aos 17 anos. Nessa mesma época, começou por acaso a trabalhar com fotografia. Desde então não parou mais e segue na carreira até hoje. Aos 49 anos, Liziane se dedica totalmente às fotos e nos momentos de descanso gosta de assistir a um bom filme. Mãe de Ilana, 22, e Eduardo, 28, sempre que pode ela vai visitar os filhos, que não moram mais em Cachoeira do Sul. 


1980 - Liziane Ayres de Siqueira







MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA:
Almoço de domingo no restaurante 14 Bis, na Sociedade Rio Branco, o chef Dioclécio prepara frutos do mar maravilhosamente bem. Comer carne é no El Fogón, sempre bem preparada.

VIAGEM:
Viagem inesquecível foi para Saint Rémy de Provence, no sul da França. Região cheia de charme, com lugares belíssimos e pequenas cidades medievais repletas de história. O estilo de vida tranquilo e a gastronomia excelente que encontramos tanto nas feirinhas de rua como nos restaurantes são o ponto alto da região.

MODA:
Adapto a moda ao meu estilo, gosto de roupas confortáveis em primeiro lugar. Uso muito jeans e adoro vestidos no verão. Garage e Cenário são butiques de bom gosto e atendimento impecável.

LAZER: Adoro viajar com  a família e amigos, inventar receitas novas, fazer crochê, ficar em casa e lidar no jardim.
 
DESCANSO:
A casa da gente é o melhor lugar para se descansar, é bom sair, viajar, mas é melhor ainda voltar pra casa.  

Juliana Berthier Florence, 55, professora de Inglês











POR ONDE ANDA


Tiele Carpes Steffens

Ela foi embora da terrinha em 2006 para ir atrás de seu sonho: cursar Medicina. Depois de morar na capital para fazer curso pré-vestibular, Tiele, 24, foi aprovada na Universidade Federal de Rio Grande. “Depois de muita luta consegui ingressar na faculdade que tanto queria. O que me motiva a ficar morando aqui em Rio Grande é justamente a realização desse grande sonho”, conta
ela, que em função do curso tem o dia a dia muito corrido, mas sempre que pode vem visitar os familiares e amigos. “Não descarto a possibilidade de voltar a morar em Cachoeira. O hospital da cidade é muito bom, quem sabe assim que me formar não vá trabalhar aí”, diz Tiele.











MODA

Com um toque selvagem e elegante, a tendência da cobra estará com tudo no inverno 2012. Ela vai figurar em várias peças como calçados, acessórios e bolsas.














JÁ PENSOU?

Com uma aparência industrial, o tonel de metal passou a integrar a decoração. As funções são variadas: a peça pode ser mesa de apoio na sala, criado-mudo no quarto, assento extra e o que mais a criatividade permitir.











EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600