linda insta

Expresso Edição 57 - abril de 2012

TOQUES


Viva bem!

. Celebre o que é bom - Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com alguém querido, uma gargalhada sem grandes motivos ou um elogio que você recebeu quando menos esperava.
 
. Quebre o ritmo - Para que ficar de casa para o trabalho e do trabalho para casa? Um simples desvio na rotina enriquece o cotidiano e alivia o estresse. Por que não curtir um jantar no meio da semana com os amigos?
 
. Deseje sem culpa - Batalhe pelo que deseja. Você pode, sim, querer mais dinheiro, mais conforto, mais realizações e prosperidade em sua vida. Ambição não é pecado, ajuda a manter o foco no caminho e a perseguir seus objetivos com mais vontade.
 
. A lista da felicidade - Enumere as 10 coisas que você mais gosta de fazer. Valem desde coisas bobas, como comer uma trufa, até decisões como seu lugar preferido para ir durante as férias. Delicie-se imaginando como vai aproveitá-las e comprometa-se a um dia curtir todas as alegrias da lista.








DICA


Para acabar com o cheiro de alho na mão, lave-a em água corrente enquanto esfrega o cabo de uma colher de metal por alguns segundos. Sai rapidinho.















FRASE

"Senti muito a chegada dos 30. Foi nítido. Antigamente eu fechava a boca uma semana e perdia dois quilos. Agora faço isso e nada acontece."  

Renata Dominguez, atriz














Li e recomendo


Tatiana Bernardes
37, enfermeira

Título:
“Quem cuida de quem cuida? Quem cuida do cuidador?”

Autor:
Regina Santini Costenar

“É uma reflexão sobre os cuidadores. O cuidador lida com tensões de sua própria existência, além das que decorrem da condição de quem ele cuida. Está submetido a tensões fortes e fica mais suscetível a traumas e doenças. Uma tarefa que não é fácil. É uma reflexão interessante. Vale a pena ler”.






Vi e recomendo

Cassiano Nunes
18, estudante

Título:
“Amizade colorida”

Autor:
Will Gluck


“É a história de uma caça-talentos que convida um jovem para trabalhar com ela. Com a convivência, os dois se tornam grandes amigos, mas descobrem que existe uma grande atração que os une. Eles impõem uma regra de não se apaixonar. Mas isso é inevitável, afinal é muito difícil controlar o coração”.






Para sempre



2012 - Sonia Souza Milanesi

Formada em Pedagogia e Estudos Sociais, ela dedicou 25 anos da sua vida à sala de aula. Hoje é professora aposentada, mas está sempre envolvida em alguma atividade, especialmente em trabalhos voluntários, como o que exerce na Liga Feminina de Combate ao Câncer. Sonia é casada com o cirurgião-dentista Joaquim Milanesi, 60, e é mãe de Michele, 26, e Conrado, 25.



1968 - Sonia Porto Souza








MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA -
Se o cardápio é carne, o lugar certo é o Restaurante El Fogon, com carnes selecionadas e ótimo atendimento. Mas existe lugar também para o tradicional Restaurante Copacabana, em Porto Alegre, especializado na cozinha italiana.

VIAGEM - Tenho profundo apreço pelo povo uruguaio. A gastronomia de Punta del Este e o pôr do sol da Casapueblo, antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, são extremamente atraentes.

MODA -
O que importa é sentir-se bem, vestindo-se para si próprio e não para os outros. Mas claro que é bom estar atento às novidades e vestindo roupas confortáveis e de qualidade.

LAZER - Dedicar-me à culinária e reunir os amigos ou a família para apreciá-la.

DESCANSO - Nada melhor do que a tranquilidade do lar, curtindo meu cachorro e tomando aquele chimarrão.


Bruno Borchhardt Müller, 26, advogado











POR ONDE ANDA

Roberta Pedrozo


Ela que está longe de Cachoeira do Sul desde 2003, atualmente mora em Porto Alegre. Hoje com 27 anos e cursando Marketing, Roberta atua como coordenadora de eventos do Grupo Santíssimo. “A vida na capital é bem agitada, mas eu gosto muito de morar aqui”, conta Roberta, que sente muita saudade das rodas de chimarrão com os amigos de Cachoeira no final de tarde. “Como trabalho com eventos, meus finais de semana são sempre cheios, mas quando tenho uma folguinha corro para visitar a cidade”, observa ela, que não descarta a possibilidade de voltar a morar na terrinha. “Se um dia for mãe, gostaria de criar meu filho em Cachoeira, pois acredito que assim eles terão uma maneira mais simples de ver a vida”, diz.













MODA


Dicas para guardar

. Fuja dos conjuntos, é preciso misturar!
. Não tenha ídolos: assim como os estilistas, inspire-se nas ruas.
. O efeito desejado: antes um jeans era necessário, agora é bom ter vários. Azul-celeste, marinho, branco, preto... Dependendo da estação e do humor.
. Menos é mais: embonecar-se toda para sair à noite é muito antiquado. Mais vale ser natural à noite e bem arrumada e maquiada de manhã.






















JÁ PENSOU?


Tatuar os móveis é a grande novidade do mundo dos designers. Nada mais é que a criação de texturas e desenhos impressos diretamente sobre os revestimentos da mobília. Para adaptar ao universo caseiro, basta ter à mão talhadeiras, estiletes ou mesmo agulhas de metal. Com eles é possível desenhar de maneira definitiva sobre a madeira, fazendo na superfície dela uma espécie de tatuagem.










EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600