linda insta

Expresso Edição 55 - janeiro/fevereiro de 2012

TOQUES


Dicas para estrear um ano realmente novo

. Organize seu ambiente – Comece o ano dando uma geral em casa e no escritório. Tudo limpo? Providencie pastas e caixas com etiquetas para manter a ordem conquistada. A bagunça é um convite à improdutividade.

. Pratique a arte do convívio –
Um exercício para criar harmonia em casa ou no trabalho: encare a convivência com as pessoas como se fosse uma orquestra. Você não toca sozinho, integra-se ao grupo.

. Adote uma atitude otimista – Ser positivo é item fundamental para concretizar sonhos. Agir, pensar e viver com otimismo aumenta as chances de conquistar aquilo que se deseja.

. Elimine os vícios –
Identifique e desative aquilo que leva você a fumar, beber ou comer demais. Tente intervir no mecanismo de compulsão. Controle a ansiedade. Esportes e práticas relaxantes ajudam.

. Elogie e agradeça – É essencial contar com os amigos e colegas, dar apoio a eles. É preciso agradecer pelas gentilezas que nos fazem.

. Retome o contato com pessoas especiais – Com a virada de ano, naturalmente algumas pessoas saem de nossa vida e outras entram. Mas há algumas que, não importa quanto tempo passe, continuam sendo especiais. Quem vem a sua mente neste momento? Ligue, escreva, faça uma surpresa, promova um encontro.







DICA

Para tirar o cheiro de gordura que fica pela casa, esquente em fogo brando, um pouco de canela em pó.











FRASE

"Tenha coragem para seguir seu coração e sua intuição. De alguma maneira, eles já sabem o que você realmente quer. O resto é secundário."

Steve Jobs (1955-2011), fundador da Apple










Li e recomendo


Ana Margarete Vivian Machado
53, professora

Título
“Pais brilhantes, professores fascinantes”

Autor
Augusto Cury

“Recomendo este livro a todos que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais. Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes e empreendedores é um grande desafio nos dias de hoje e o livro dá dicas importantes aos pais e professores de como edificar um mundo melhor a seus filhos e alunos”.





Vi e recomendo

Mozart Siqueira da Silva

27, advogado e empresário

Título
“O poder e a lei”

Diretor
Brad Furman

 “O filme conta a história de um advogado diferente, a começar pelo seu local de trabalho instalado no banco de trás de seu carro. Um dia um caso importante caiu em suas mãos: um jovem milionário acusado de assassinato. Só que ele não imaginava que seu cliente escondendo a verdade, poderia tornar todo o processo numa causa perdida”.




Para sempre


2011 - Maria Helena Fontoura Feldmann

Natural de Bagé, Maria Helena, 52, já se dedicou a uma loja de produtos indianos e também cursou ioga. Hoje comanda ao lado do marido Luciano Feldmann, 55, o El Fogon, restaurante renomado da cidade. Nas horas vagas adora viajar de moto e já se aventurou em diversos destinos. Mas o que Maria Helena mais gosta de fazer é estar em casa mimando os filhos Luis Artur, 22, e Gabriela, 25.


1974 - Maria Helena Brasil Fontoura






MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia –
Conheci recentemente o restaurante Takêdo em Porto Alegre, especializado na comida japonesa, e gostei muito da variedade e sabor dos pratos, além do ambiente elegante e agradável!

Viagem – Sempre lembro de uma viagem que fiz em família para a Europa, passando pelas capitais da Inglaterra, França,Itália e Alemanha, mas principalmente visitando pequenas cidades do interior, onde conhecemos melhor as peculiaridades de cada região e seus habitantes.

Moda –
Não tenho uma marca ou loja definida, mas gosto de comprar roupas onde sou bem atendido, procurando peças confortáveis, alinhadas e com bom corte.

Lazer – Os momentos de lazer geralmente são passados com os amigos, familiares e com os meus cachorros, em casa ou qualquer outro local onde possamos nos reunir.

Descanso –
Pode ser na praia, campo ou mesmo em casa, mas para mim não existe lugar melhor para descansar do que numa boa e confortável rede.

Daniel Santiago, 34, médico







POR  ONDE  ANDA


Laura Lazzari da Silveira

Ela que já ostentou o título de Broto Ternura 2003 e Glamour Girl 2004, atualmente mora em Porto Alegre. Hoje com 23 anos e formada em Publicidade e Propaganda, Laura atua como executiva de mídia da Chevrolet na agência Globalcomm. “Gosto muito de morar na capital. O custo de vida é mais alto, mas a cidade proporciona tantas oportunidades de trabalho, negócios e lazer, que é impossível não se apaixonar”, conta Laura, que sente muita saudade dos pais que ainda moram em Cachoeira do Sul. “Sou muito feliz na carreira que escolhi. Quero fazer pós-graduação na minha área e sonho em um dia dar aula na escola superior de propaganda e marketing, faculdade onde me formei e também quero montar o meu próprio negócio”, planeja a publicitária, que mesmo achando difícil voltar a morar na cidade natal, não descarta essa possibilidade. “Nunca digo nunca”, completa.











JÁ PENSOU?


Em usar um guarda-chuva como parte da decoração?  O objeto fica pendurado na porta e vira suporte para um arranjo. Um enfeite para lá de diferente.
















MODA


Maxifolhagens, flores e pássaros exóticos: nesse verão, a moda exalta as paisagens dos trópicos. A sensualidade vem em forma de fendas, recortes e decotes. Até as peças clássicas, como blazer e tubinho, aderem à tendência e aparecem com araras e hibiscos.










EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600