linda insta

Expresso EDIÇÃO 52 - Outubro de 2011

TOQUES


Lições de etiqueta à mesa

Confira algumas dicas para não fazer feio quando for a algum evento

Roupa de acordo -
Em dúvida sobre o traje que deve vestir? Então pergunte à dona da casa. Não é vergonha nenhuma e evita constrangimentos.
 
Mantenha a classe -
Seja delicado, fale baixo e não gesticule com os talheres na mão.
 
Fuja das discussões - Esqueça assuntos polêmicos, como religião e política.
 
Maneire na bebida -
É desagradável passar dos limites em qualquer ocasião.
 
Preste atenção na postura - Apoiar os cotovelos na mesa dá a impressão de desleixo.
 
Acerte nos talheres -
Use o garfo na mão direita, enquanto a faca descansa sobre a parte superior do prato.
 
Não enfie a cara na comida - Ela deve ser levada à boca e não o contrário.
 
Dobre as folhas da salada - Em vez de cortá-las, basta fazer uma trouxinha com a ajuda dos talheres.
 
Jamais faça barulho com a sopa - Assoprar a colher também pega mal. Comece a tomar pelas bordas, onde a comida esfria mais rápido.
 
Arrume os talheres no prato - Quando terminar de comer, coloque o garfo e a faca com os cabos voltados para a direita.





DICA

Ambiente aromatizado

Para perfumar o ambiente, pingue três gotas de sua essência preferida na lâmpada, quando ainda estiver fria e sem uso há um bom tempo. Assim, ao ser acesa e se aquecer, o perfume vai se espalhar pelo ambiente.




















FRASE


"Ex, para mim, não move montanha mesmo. Se sobrar eu e um ex no mundo, vai acabar a espécie humana."
Mônica Martelli,  atriz









Li e recomendo

Leila Spanemberg
35, médica

Título
“Mentes perigosas”

Autora
Ana Beatriz Barbosa Silva

“O livro fala sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de compaixão ou culpa. É um livro de profundo alcance e nos alerta sobre os perigos que corremos em qualquer sociedade, indicado para todos que se interessam pelo comportamento humano”.



Vi e recomendo


Carlos Maurício Rezende

25, fisioterapeuta

Título
“Depois de partir”

Diretor
Gilles Bourdos

“É a história de um médico que pressente quando alguém está perto da morte. Até que ele se apaixona por uma mulher que não acredita em seus poderes, logo ela testemunha alguns acontecimentos e descobre que seu amor tem mesmo o dom e que ele se aproximou por saber que o fim dela também esta próximo”.





Para sempre


2011 - Flaviane Bragamonte Dias

Aos 14 anos, Flaviane começou a trabalhar como cabeleireira em um salão de beleza com sua tia. Em 1996, foi para o norte do país acompanhar o marido Paulo Ricardo Dias, 45 ,e quando voltou abriu o FB Fashion Hair. Visando uma maior comodidade para as clientes, ela inaugurou no último mês de junho uma filial, o FB Center. Hoje, aos 40 anos, Flaviane ainda divide seu tempo com os cuidados aos filhos Ana Flavia, nove, e Carlos Eduardo, cinco.


1974 - Flaviane Bonnel Bragamonte





MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA -
Ponto de Cinema, pela diversidade nas escolhas e música ao vivo, o que deixa o ambiente descontraído. El Fogon, pelo ambiente, atendimento e qualidade dos serviços.
 
VIAGEM -
Buenos Aires e Serra Gaúcha pelos bons ares da Europa e também, sem dúvida, o Rio de Janeiro. Viajar é sempre bom, a cada viagem descobrimos algo novo, mesmo em lugares repetidos.
 
MODA -
Gosto de usar o que me faz sentir bem. Tenho preferência por algumas marcas, como Carmim, Calvin Klein e M. Officer. Para comprar não procuro por lugares específicos. Moda significa costume. Não me importo muito com tendências.
 
LAZER - Adoro dirigir ouvindo música, me livro do estresse. Transformo o útil em agradável. Pratico bike in door, academia e também faço aulas de violino.
 
DESCANSO - Na minha casa é ótimo e também alguns dias na praia, desfrutando a energia do mar.

Salete Biscaglia Guidugli, 45, bancária







POR ONDE ANDA

Karina Chaves

Longe da terrinha desde os 18 anos, Karina, 35, hoje é uma jornalista que alcançou o sucesso. Ela que foi aluna do Colégio Barão do Rio Branco, carrega em seu currículo muitos prêmios jornalísticos. Trabalhou por 10 anos no SBT e atualmente mora em Porto Alegre, atuando como produtora da RBS TV. “Adoro meu trabalho, a estrutura da emissora é espetacular, aqui é feito um jornalismo sério e muito respeitado” conta. Karina não visita Cachoeira do Sul há mais de 10 anos, mas nutre um carinho especial pela cidade natal, tanto, que tem destacado diversas cachoeirenses em seu blog do caderno Donna, o Mimo’s de Moça. “Ele é meu segundo filho e o retorno que recebo das leitoras é ótimo”, completa a mãe de João Francisco, quatro. Apesar da agenda muito lotada, Karina tem planos de visitar a cidade para rever os amigos.












MODA

. O lado esquerdo é tradicionalmente o lado do relógio, por isso, reserve o direito para as pulseiras. Não é uma questão de etiqueta, mas de praticidade; relógios têm que estar bem visíveis e sem nada por cima atrapalhando a visão.

. Procure combinar a cor do metal com o restante da produção. Se os seus brincos, pulseiras e ferragens de bolsa puxarem para o dourado, escolha um acessório da mesma tonalidade. O mesmo vale para o prateado.

. Não há necessidade de ter um para cada situação, mas se puder, invista em dois modelos: um para eventos mais formais e outro para o dia-a-dia.










JÁ PENSOU?

Em colocar um espelho sobre outro? A ideia é simples, mas de grande efeito. Aqui foi usado um espelho da largura da bancada (1,60 x 0,45 m) com outro de moldura clássica pintada de dourado por cima. Além de ser diferente, é uma maneira de emoldurar o rosto da moradora.











EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600