linda insta

Expresso EDIÇÃO 50 - AGOSTO 2011

TOQUES


Como ter disposição para se exercitar no frio

No inverno a vontade de se exercitar diminui. Mas nem nos períodos mais frios, dá para descuidar dos exercícios físicos que são fundamentais para uma boa saúde. Confira algumas dicas para não perder o pique:

. A primeira coisa a ser feita é modificar o horário dos treinos. O ideal é fugir dos extremos, não treine nem muito cedo nem muito tarde.
 
. No frio, as chuvas reduzem consideravelmente e o sol já não é mais tão forte. Então, opte por atividades realizadas ao ar livre.
 
. Como no frio o desgaste orgânico é menor, nesta época os treinos podem ser mais intensos.
 
. Um bom aquecimento antes do início dos exercícios é importantíssimo para despertar o corpo.
 
. A música é uma ótima maneira de regular o humor, por isso não esqueça de levar o MP3 na hora de malhar.
 
. Não passe em casa antes de ir para a academia. Vá direto!
 
. Se quiser, vale ainda usar algumas estratégias de recompensa com os amigos de malhação. Quem faltar, paga a aposta.





DICA


Batom para limpar a prata
O lugar de resto de batom não é no lixo. Essa maquiagem limpa objetos de prata, como brincos e anéis. Passe o produto – de qualquer cor – na peça e esfregue uma flanela. Brilho mais fácil, impossível.














FRASE

"Para trabalhar, ser mãe e mulher, o tempo que eu tenho para seguir padrões de beleza é zero. Seria preciso abrir mão de prazeres e eu não abro."
Ivete Sangalo, cantora









Li e recomendo



Adriana Porto

39, coordenadora do curso de Administração da Ulbra/Cachoeira

Título
“Mauá: Empresário do Império”

Autor
Jorge Caldeira

“A obra revela a história de um homem visionário que através de seus negócios construiu a história de nosso país. Mauá enfrentou muitas adversidades e construiu um “império empresarial” com um perfil arrojado e lutando por ideias inovadoras. Um livro excelente para quem busca lazer e conhecimento”.



Vi e recomendo


Marcelo Mellati

30, administrador

Título
“O segredo dos seus olhos”

Diretor
Juan José Campanella

“É um filme argentino sobre um oficial de Justiça aposentado que resolve escrever um romance sobre o caso que mais marcou sua vida: o assassinato de uma jovem recém-casada. Suas memórias sobre aquele ano irão dar um novo desfecho para sua obra e sua vida”.




Para sempre

2011 - Márcia Helena Ritzel Tischler

Formada em Educação Artística, Márcia tem 49 anos e já trabalhou como professora no município. Mas sua paixão e visão por decoração e etiqueta a fizeram mudar de rumo. Hoje, ela e sua irmã Marta, estão no comando da Vivenda, loja de utilidades domésticas e decoração tradicional da cidade. Casada com Humberto Martins Tischler, ela se destaca em Cachoeira do Sul pelo envolvimento constante em trabalhos voluntários, sendo a atual vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Mãe de Rafael, 24, e Marcelo, 21, Márcia ainda divide seu tempo com os cuidados dedicados à neta Luana de apenas nove meses.


1977 - Márcia Helena Meirelles Ritzel




MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia –
Comida típica italiana, como a pizza do Ponto do Cinema, a polenta da Churrascaria Querência, o lombinho com abacaxi do restaurante XL, os filés da Dodô e o ótimo ambiente com os variados pratos do El Fogon.

Viagens –
Os longos trechos percorridos de moto pela Cordilheira dos Andes até o sul do Chile. A viagem foi ótima pela boa companhia dos amigos e as paisagens inesquecíveis. Também a travessia de navio Brasil/Europa foi uma oportunidade de conhecer várias cidades.

Moda –
No dia-a-dia, roupas esportivas e confortá-veis, que favorecem a minha profissão.

Lazer –
Receber os amigos em casa. Dar boas risadas com as amigas e também os passeios nos finais de semana com a família.

Descanso – No aconchego do meu lar e também um bom banho de espuma.

Maristela Duarte Candaten, 42, fisioterapeuta







POR ONDE ANDA


Luana Moraes Pacheco


Desde os quatro anos fazendo desfiles de moda e posando para fotos, Luana Moraes Pacheco, 23, abandonou os holofotes para se dedicar aos estudos. Morando em Porto Alegre com o pai Giancarlo e com o irmão Juan, atualmente ela está se dedicando à reta final do curso de Odontologia. Após formada, Luana planeja cursar uma pós- graduação para se especializar na área. “A princípio não pretendo sair de Porto Alegre, mas não descarto a possibilidade de conhecer outros lugares e quem sabe um dia voltar para Cachoeira”, conta a estudante que mora na capital desde 2005. Luana sente muita saudade da família e dos amigos que estão em Cachoeira do Sul, especialmente da mãe Rosimere Moraes.







MODA

O clássico bico fino está de volta. Ele que surgiu nos anos 50 e foi sucesso nos anos 90, faz parte do mundo da moda e do closet de mulheres do mundo. O sapato de bico fino fica bem em todos os biotipos. Alonga a silhueta, dá uma afinada nas pernas grossas e deixa qualquer look muito elegante.











JÁ PENSOU?

As tampas de geleia com estampa xadrez são tão bonitas que nem precisa jogar fora. Na mesa, elas podem virar porta-copos supercharmosos.











EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600