Editorial EDIÇÃO 37 - JUNHO 2010

Quem cuida do seu coração?


Se você é mulher, tem mais de 40 anos, e está acostumada a fazer apenas os exames ginecológicos uma vez por ano não deixe de ler o alerta deixado pela reportagem que começa na página 20. Grandes incentivadoras dos check-ups de pais, maridos e namorados, as cachoeirenses desta faixa etária ainda são minoria nas listas de pacientes que dedicam dinheiro e algumas horas do dia a uma bateria de exames capaz de indicar, por exemplo, o risco de ter um problema cardíaco nos próximos dez anos.
Na verdade, as mulheres deveriam dar ao assunto a mesma importância que os homens estão dando cada vez mais. É que justamente por não se preocuparem com o coração elas têm, segundo estatísticas, duas vezes mais chances de morrer de infarto. A realização de um check-up – hoje é possível fazer exames de alta tecnologia sem sair da cidade – é o mais puro exercício da medicina preventiva. Se há um problema, é bom que se detecte e inicie logo o tratamento. Se não há, é bom que se reveja alguns hábitos para garantir qualidade de vida por mais tempo. E a regra independe de gênero.
Ainda na área da saúde, LINDA traz outras duas reportagens que merecem atenção: a primeira mostra a importância de uma noite bem dormida e dá dicas simples para isso. Outra explica o que é a Síndrome do Desejo Sexual Hipoativo, perda do desejo sexual que afeta a saúde de muitas mulheres. Questões do cotidiano e as próprias fases da vida feminina, como a menopausa, podem desencadear o problema.
Para marcar o mês dos namorados, preparamos uma reportagem com casais conhecidos da cidade que estão juntos há décadas. O amor eterno existe? Para eles sim, mas precisa de cuidados diários. Na seção de moda mostramos os looks que estão fazendo sucesso nesta temporada e, na de decoração, apresentamos um manual de como montar e manter seu home office sempre bem organizado. Na seção Linda Gente, na página ao lado, contamos a atuação de quatro cachoeirenses na capital, no Rio de Janeiro e na África.
Boa leitura.

Igor Müller
Editor




O bom do frio

Um dos prazeres do inverno, goste você ou não do frio, é curtir um passeio ao ar livre, reunir os amigos em uma roda de chimarrão, viajar. E a seção Eu na Linda da edição de julho vai mostrar como os cachoeirenses estão aproveitando a estação. Escolha ou faça uma bela imagem e mande até o dia 20 de junho para o e-mail linda@revistalinda.com.br. Não esqueça de identificar corretamente as pessoas e o local em que a foto foi feita.



FALE COM A GENTE
www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656 - REDAÇÃO
(51) 3722-9600 - ASSINATURA





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601