Editorial EDIÇÃO 11 - MARÇO 2008

Mulheres mágicas


A difícil missão de conciliar a carreira profissional com a maternidade foi o tema escolhido para homenagear nossas leitoras na edição especial do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março. Saber se doar em partes proporcionais, não deixando de lado nem as tarefas de mãe e nem as da profissional realmente é uma conquista. As mulheres entrevistadas representam o que a maioria passa ao dar seguimento ao sonho de ser mãe sem querer abandonar a carreira. Dúvidas e incertezas sobre como agir são os sentimentos que povoam a cabeça dessas mulheres.
Mulheres mágicas por sinal, que além dessas duas grandes missões precisam encontrar tempo para si mesmas, para o resto da família, para cuidar da casa, buscar aperfeiçoamento... Enfim, tarefas que tornam sua jornada de trabalho muitas vezes tripla. Muitas delas não viram suas próprias mães com essa rotina. Tinham elas em tempo integral, dividindo apenas com as tarefas da casa. Esse cenário, em que a mulher vestia o avental e se dedicava exclusivamente à casa e à educação dos filhos, mudou nos últimos anos e isso acarretou muitas responsabilidades a elas.
Com a mulher querendo cada vez mais conquistar seu espaço, vieram junto as obrigações. Mas quem disse que elas reclamam disso? Hoje, elas mostram força para conquistar o mercado de trabalho, sustentar seus lares e ainda com maestria educar seus filhos. Ao       conhecer a história dessas seis mães-profissionais que estão na nossa reportagem de capa podemos perceber que apesar do esforço ser grande para conciliar os filhos com a carreira, nenhuma está arrependida. Questionadas sobre a possibilidade de parar de trabalhar, elas são unânimes: trabalhar é fundamental para serem mulheres completas.
A LINDA desse mês ainda traz muito mais assuntos interessantes, como a reportagem que aborda uma questão polêmica: a real necessidade de armazenar o sangue do cordão umbilical dos recém-nascidos. Boa leitura e não esqueça: entre em nosso site e deixe suas sugestões, opinião sobre a edição e críticas. Teremos o prazer de saber o que você está pensando.

 

Cristina Sausen
Editora

 

LIGEIRAMENTE GRÁVIDAS

Na próxima edição queremos mostrar o registro do momento mágico das mulheres: a gestação. Encaminhe suas fotos para o e-mail linda@revistalinda.com.br até o dia 20 de março. As imagens de gestantes mais bonitas e criativas serão publicadas. Pode ser de qualquer data, mas não esqueça de identificar a foto.


FALE COM A GENTE
www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601