Editorial EDIÇÃO 10 - FEVEREIRO 2008

Enfim... mulher de verdade


Muitas pessoas, especialmente as mulheres, alguma vez na vida se  queixam das formas do seu corpo, muitas vivem infelizes porque não gostam do formato das pernas, da barriga um pouco saliente ou dos peitos pequenos.
 Nossa matéria de capa desse mês mostra a história de uma jovem que vivia infeliz com seu corpo. Mas no caso dela, vai muito além de um simples desconforto quanto a sua aparência. Gabriela, que ilustra nossa capa, sofre de transexualismo, doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, em que homem ou mulher se sente diferente do sexo anatômico que possui. Hoje,  depois de ter feito a operação para mudança de sexo, ela diz que se sente realizada.
 Não foi fácil convencer Gabriela a abrir seu coração e falar sobre sua trajetória de vida, os medos, incertezas e angústia que lhe acompanham desde os seis anos de idade, época em que viu que era diferente dos outros garotos, até a cirurgia que a diferenciaria totalmente de um homem. Discreta, ela aceitou o desafio, tendo como objetivo mostrar a quem está passando pelo mesmo dilema que ela enfrentou um dia que é possível dar a volta por cima e viver bem consigo mesma.
 Ainda nessa edição uma matéria com histórias de professores e alunos que iniciaram seu relacionamento na sala de aula e acabaram subindo ao altar e oficializando a união. Outro destaque são as dicas de como os pais podem tornar mais fácil o primeiro dia de aula dos seus filhos pequenos. Nas seções fixas, a vaidade masculina, as fotos das férias dos leitores e ainda um bate-papo com a modelo Carine Celestino, que revela como conseguiu se dar bem na vida.
 Não esqueça que queremos que nossos leitores participem da criação de cada edição da LINDA, seja mandando sugestões de reportagem, elogiando ou criticando o conteúdo editorial para poder tornar a revista cada vez mais a cara da cidade.


Cristina Sausen
Editora


PS – Na última edição deixamos passar um erro. A foto de Diego Pohlmann e Tatiane Dias publicada na coluna Linda na Balada foi identificada equivocadamente como sendo de Robson Rezende e Muriel Lopes.

 

SEU CARNAVAL NA LINDA
Mostre que você tem samba no pé ou que simplesmente gosta de aproveitar as festas do Momo na próxima edição da LINDA. Envie as fotos do seu Carnaval para o e-mail linda@revistalinda.com.br até o dia 20 de fevereiro. Os melhores cliques que chegarem à redação serão publicados na LINDA de março. Atenção: podem ser fotos desse ou de anos anteriores. Só não esqueça da identificação.


FALE COM A GENTE
www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601