linda insta

Editorial Edição 65 - dezembro de 2012

Faça a diferença para alguém!


Talvez muitos já tenham lido essa história, mas, ao concluir a edição desse mês da revista LINDA, decidimos que ela deveria ser compartilhada. Dizem que um homem estava caminhando em uma praia deserta quando avistou um senhor a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhando algo e atirando na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.

Ao se aproximar ainda mais, ele notou que o senhor estava apanhando estrelas do mar que haviam sido levadas para a praia e, uma de cada vez, as lançava de volta à água. Intrigado, ele aproximou-se para saber o que aquele homem estava fazendo. – Estou devolvendo estas estrelas do mar ao oceano. Você sabe, a maré está baixa e todas foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.

– Entendo – respondeu o homem – mas deve haver milhares de estrelas do mar nesta praia. Provavelmente, você não será capaz de apanhar todas elas. Vê que não fará diferença alguma? O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela e, ao arremessá-la de volta ao mar, replicou: – Fez diferença para aquela.

É com esse espírito de solidariedade que o Natal é encarado pelos personagens da reportagem destaque desse mês: se não podem mudar o mundo, que pelo menos mudem o Natal de alguém. E que venham mais papais-noéis para a vida real.






Cristina Sausen
Editora





 

 

De malas prontas




Época de férias, na cabeça o sonho da maioria: arrumar as malas e viajar. Quem já não fez uma viagem inesquecível – seja para o outro lado do mundo, seja para algum destino aqui no Rio Grande do Sul mesmo? Se você tem o registro de um passeio inesquecível, compartilhe com a LINDA. Envie a foto, recente ou mais antiga, para o e-mail contato@revistalinda.com.br até o dia 20 de dezembro. As melhores imagens serão publicadas na seção Eu na Linda da edição de janeiro.

 

 

 







FALE COM A GENTE

www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656 - REDAÇÃO
(51) 3722-9600 - ASSINATURA
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600