Editorial Edição 61 - agosto de 2012

O fim das poderosas


Imprensa existe também para desacomodar, cutucar, provocar, exigir dos leitores um posicionamento pessoal a respeito dos assuntos que cercam seu cotidiano. Este compromisso também é nosso. Todo mês,  LINDA aborda um assunto que rompe os limites de nossa realidade, um tema polêmico, uma reportagem que ofereça um aspecto global, mas sob o ponto de vista aqui de nosso cantinho do mundo.

Por isso, na última edição, fizemos nossa versão de um fenômeno nacional, as mulheres poderosas, com força de compra e o que elas fazem de suas vidas. Escolhemos três cachoeirenses que conquistaram ou vem conquistando seu espaço, impondo seus próprios padrões de consumo e apresentando o que todas as mulheres sonham: respeito próprio e independência.

Todavia, se LINDA pode cutucar, também podemos ser cutucados, provocados e incomodados. E foi desta forma que parte dos cachoeirenses encarou a reportagem de capa de nossa edição de julho e a repercutiu nas redes sociais. Alguns se ofenderam, outros discordaram dos alvos de consumo revelados ou ainda reprovaram a ousadia da proposta editorial. Também teve leitores que entenderam nossa proposta e a elogiaram.

A verdade é que as reações humanas realmente são imprevisíveis. Cada um interpreta e julga de acordo com suas próprias experiências de vida. Somos todos produtos do  meio em que vivemos e reagimos a diferentes situações da forma como fomos criados.

Em momento algum a revista quis mostrar que as personagens da nossa reportagem eram melhores do que as mulheres que também batalham muito, criam seus filhos, cuidam da casa e ainda precisam viver com um orçamento apertado. Nossa proposta foi mostrar o conforto que o dinheiro pode trazer para a vida de quem o tem e sabe aproveitá-lo.

Como a vida reserva surpresas e precisamos estar sempre prontos a enfrentar o inesperado, a série de três reportagens com nossas poderosas terá de ser interrompida. Uma das participantes, Roberta Bonamigo, confirmou sua candidatura à vereadora e ficou legalmente impossibilitada de receber essa visibilidade. A mais jovem do grupo, Bruna Salzano, optou por não participar das próximas reportagens, e, sozinha, Cintia Pereira preferiu não prosseguir.

Agradecemos a disposição de Roberta, Cintia e Bruna de terem participado da primeira reportagem. E por aqui, continuamos nossa missão. É vida que segue.



Cristina Sausen
Editora













Eu na Linda

Agradecemos a todos que enviaram suas fotos para a seção Eu na Linda em homenagem ao Dia dos Pais. Recebemos 202 imagens e selecionamos 44 para publicar nesta edição. Várias poderiam ter ido para a capa, mas depois de muita análise escolhemos a imagem enviada por Izadora Madrid da Rosa ao lado do seu pai Sérgio Freitas da Rosa. Além da emoção que ela transmite, mostra que a adolescência também é época de dar amor aos pais. Na próxima edição, os leitores terão a oportunidade de homenagearem seus primos na seção Eu na Linda. Se você tem um primo que adora, envie uma foto ao lado dele para o e-mail contato@revistalinda.com.br até o próximo dia 16 de agosto. Não se esqueça da identificação.






FALE COM A GENTE
www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656 - REDAÇÃO
(51) 3722-9600 - ASSINATURA





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601