Editorial Edição 56 - março de 2012

Um dia para comemorar


Não é à toa que as mulheres ganharam um dia especial para elas, o 8 de março. Reconhecida oficialmente há 37 anos, a data marca não somente a batalha das operárias de uma fábrica de tecidos, que ao protestarem por melhores condições de trabalho foram queimadas e mortas dentro da própria empresa, mas também a luta feminina diária por respeito e igualdade.
Nesse mês em que se comemora o Dia da Mulher, LINDA mostra que na trajetória por mais dignidade elas acabaram revolucionando muitos comportamentos. Um deles, que ganhou o tema destaque dessa edição, é uma mudança no jeito de pensar. Se em gerações passadas o único objetivo era encontrar o príncipe encantado, hoje esse sonho ficou em segundo plano e o principal desejo é ser independente. Uma prova de que as mulheres estão sempre se reinventando.
Na capa, Vera Lúcia e Caroline Corrêa, mãe e filha que vivem essa transformação. Enquanto Vera Lúcia optou por ficar em casa para se dedicar exclusivamente ao marido e aos filhos, Caroline primeiro foi em busca do sucesso profissional para depois pensar em formar uma família ao lado do seu príncipe encantado. Ela, como a maioria de sua geração, deixou de lado uma posição mais confortável para se arriscar em um mundo novo, um mundo que traria mais responsabilidades, mas também novas possibilidades. E você, onde acha que as mulheres ainda chegarão?
Também nessa edição, LINDA traz como destaque um verdadeiro passeio pela memória, mostrando as impressões que três cachoeirenses tiveram ao retornarem para uma visita nas escolas onde estudaram quando jovens. Eles contam o que mudou e o que continua intacto, mesmo com a passagem do tempo. Nas seções fixas, a revista ainda aborda uma diversidade de temas. Confira tudo o que preparamos nas próximas páginas.
 
PS – Na última edição, o crédito da foto de Liz Figueiredo, na coluna Estilo, é do fotógrafo Érico Graeff.



Cristina Sausen
Editora






Enfim, formado!

Início do ano é sempre época de formaturas e, para mostrar quem teve a alegria de concluir o ensino superior, LINDA convida seus leitores a mandarem fotos feitas em suas colações de grau. Para participar é só enviar o registro para o e-mail contato@revistalinda.com.br até o dia 21 de março. As mais belas imagens serão publicadas na seção Eu na Linda. Não esqueça da identificação.






FALE COM A GENTE
www.revistalinda.com.br  |  linda@revistalinda.com.br
(51) 3722-9656 - REDAÇÃO
(51) 3722-9600 - ASSINATURA










BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601