linda insta

Reportagens Edição 127 - agosto de 2018

Estrela COLORADA


Jéssica Caldas é repórter e apresentadora da TV Inter. Também coleciona títulos de beleza

As mulheres estão bombando nos programas televisivos de esporte, e tem uma cachoeirense se destacando na área. Ela é jornalista e relações públicas e tem apenas 25 anos. JÉSSICA TROMBINI CALDAS é apresentadora do canal do Internacional em Porto Alegre.

 

Há quatro anos no comando do programa, Jéssica se dedica a trazer informações sobre o clube, jogos recentes e fatos históricos, com transmissão pelo site e pelas redes sociais do Inter. Em seu portfólio, soma entrevistas exclusivas com figuras célebres do meio esportivo, entre elas o goleiro da Seleção Brasileira Alisson Becker e Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes, ambos gaúchos.

 

 

 

“O futebol é um esporte apaixonante, e a televisão também. Consegui aliar o meu amor por TV com o esporte mais popular e amado do mundo”, vibra Jéssica Caldas


FORMAÇÃO
A cachoeirense sempre teve o sonho de trabalhar com televisão, mas optou pelo curso de RP, graduando-se em 2013. Naquele ano conheceu de perto a sala de imprensa do Roland Garros, estádio com sede em Paris (França) responsável por realizar um dos mais importantes torneios de tênis do mundo. “Lá, naquele momento, tive a certeza de que um dia seria jornalista, e quem sabe um dia pudesse trabalhar com esporte”, lembra.
Logo após Jéssica ingressou no Jornalismo, com formação há cerca de um ano pela PUCRS. Nessa instituição atuou como estagiária de setores como o telejornal Diário do Campus e o setor de comunicação do Contemporâneo Instituto de Psicanálise e Transdisciplinaridade.

 

 

 

 

 

 

 

 

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Jéssica aprendeu a amar o futebol ao conhecer a prática do esporte e a relação entre clube e atletas. “Descobri na minha rotina que futebol não é só futebol, ele realmente tem o poder de mudar vidas. Contar essas histórias que envolvem o esporte e são transformadoras é uma das minhas maiores realizações. Me sinto privilegiada”, conta ela, que passou a aprender mais sobre esse esporte na lida. 
Atuando em uma área predominantemente masculina, Jéssica diz ser preciso driblar alguns comentários inoportunos, mas revela que nunca passou por nenhuma “saia justa” em sua trajetória profissional. “Sempre lidei com isso com bom humor e descontração”, fala.
 
BELEZA – Jéssica é detentora de vários títulos de beleza de abrangência estadual e nacional. Entre esses estão: Miss Brasil Mundo (2009), Vice-Miss Brasil Juvenil (2009), Miss Rio Grande do Sul Mundo (2008), Embaixatriz do Turismo do Brasil (2007/2008), Broto Princesa RS (2007), Broto Cachoeira do Sul (2006), Princesa Interclubes RS (2005), Rainha Infantil da Sociedade Rio Branco (2002/2003) e Boneca Lions (1999).
Para ela, ter participado de concursos de beleza contribuiu para desempenhar a sua função hoje. “Desde cedo aprendi a falar em público e a perder a timidez. A participação em eventos e entrevistas desde a infância contribuíram de forma ímpar para o meu desenvolvimento e desinibição frente às câmeras. Hoje tenho mais facilidade de comunicar por conta dessa experiência que só me engrandeceu como pessoa. Guardo com muito carinho”, diz.
 
SUCESSO NA REDE
– Que o aplicativo Instagram é uma nova plataforma de divulgação de profissionais, sobretudo da área da comunicação, já não é mais novidade. Chegando a 30 mil seguidores em seu perfil @jessicaacaldas, a apresentadora de TV já fechou parcerias e trabalhos com marcas e profissionais do país como Warner Bros Brasil, Pousada La Vista (Gramado) e Spirit One, empresa de capinhas oficiais de clubes de futebol do Brasil e da Seleção Brasileira, de São Paulo.


 
SOBRE JÉSSICA
 
Jéssica Caldas é filha do ortodontista Benedito Caldas (63) e da psicóloga Rose Caldas (59) e irmã de Márcio (31), dono de cartório, que reside atualmente no Paraná. Normalmente vem a Cachoeira uma vez por mês para visitar seus pais. Na cidade, fez toda sua formação escolar no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600