linda insta

Reportagens Edição 121 - janeiro e fevereiro de 2018

Cabelos do verão 2018


Especialista mostra os cortes, cores e penteados que estarão em alta nesta temporada

 

Se você está pensando em atualizar o visual, que tal conferir as principais tendências em cortes de cabelos femininos para o verão? Sempre surgem novidades a cada temporada e este ano não vai ser diferente. O verão trouxe consigo uma gama de cores e estilos que prometem conquistar a cabeça da mulherada. Convidamos o cabeleireiro Márcio Almeida Silveira, 39, que atua há 12 anos na área, para revelar quais cortes de cabelo serão os grandes destaques de 2018. Ano novo, visual novo!



“Procure sempre um profissional qualificado, que trabalhe com produtos de alta tecnologia específicos. Essa também é uma preocupação para manter seus cabelos lindos e saudáveis e arrasar em 2018”. Márcio Almeida



CORTES

Há muitas opções modernas para 2018, que vão dos longos aos curtos, sendo possível encontrar o corte preferido e que se adeque ao seu estilo.

. O blunt cut (corte em comprimento de chanel com pontas retas) já é uma febre entre as celebridades.



. O corte assimétrico pode ser feito em cabelos lisos, cacheados ou ondulados.



. Já os cacheados podem vir com fios mais longos ou médios cada vez mais soltos e com volume.



. Os cabelos longos nunca saem de moda, por isso veremos muitos cortes atualizados longos com as pontas repicadas.




CORES


As cores para 2018 trazem opções diversas e em tonalidades vivas. As tonalidades entre cores ousadas e mais discretas se revelam, apresentando opções para os mais variados gostos e estilos de mulheres, percorrendo na cartela das cores do loiro e chocolate (castanho que estará em alta) até o ruivo.


. Loiros: principalmente em tonalidades mais fechadas e naturais, como, por exemplo, o loiro praiano (mais quente, tipo queimado do sol). Podem também aparecer em mechas translúcidas ou mais sutis próximas da raiz esfumada, excelente opção pra quem não quer se preocupar com o crescimento.



. Castanhos/chocolates: para aquela cliente que prefere ousar menos, uma boa dica são as tonalidades leite, caramelo e cor café (coffee), também podendo aparecer em mechas.



. Ruivos: trazem tons mais quentes e vivos, indo mais próximos dos tons vermelhos, que combinam muito bem com peles mais claras. Podem também ser adotados pelas morenas, vindo aliados com mechas mais claras a fim de iluminar o rosto.



  
PENTEADOS


Aparecem muitos soltos, despojados e rabos de cavalo. As tranças continuam em alta, trazendo um ar mais romântico.




. A grande novidade são cabelos com aparência de molhados, podendo abusar de gel e ceras, sempre tendo cuidado com o seu estilo e a ocasião.




DICAS


. Segundo Márcio, uma boa dica para essa estação é usar produtos e finalizadores com filtro solar. “Sugiro hidratações quinzenais, reconstrução capilar e sempre que der aquele mergulho na piscina ou no mar, procure enxaguar os fios com água tratada para tirar os resíduos de cloro e do sal”.
. Antes de qualquer química (cor, mechas, etc.), o profissional indica fazer um diagnóstico capilar com seu cabeleireiro para ver se o fio está compatível para tal procedimento.



  
SEGUE EM ALTA
As mechas continuam em alta, voltando também as mechas finas/transparentes, feitas no papel bem próximas da raiz para quem deseja aquele efeito loiro total.




SAIBA MAIS

Márcio Almeida é cabeleireiro formado pelo Senac em 2005, colorista pela Academia Elite Sul (Schwarzkopf) e corte pela Pivot Point, considerada a maior academia internacional e respeitada líder em educação continuada voltada ao cabelo e à beleza. É também maquiador formado pela Hugo Academy, além de fazer cursos de aperfeiçoamento e reciclagem na área. Aos 18 anos de idade saiu de Cachoeira do Sul para estudar e buscar aprimoramento profissional em Porto Alegre, atuando em renomados centros estéticos da capital. Na cidade há quatro meses, Márcio atende no salão FB Center.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 126 - julho de 2018

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601