linda insta

Reportagens Edição 118 - outubro de 2017

Realce seu SORRISO


Procedimento odontológico aperfeiçoa traços e realça beleza natural

 

Quantas pessoas já ficaram com vergonha de sorrir, seja por causa de algum detalhe no dente ou pelo simples fato de ter uma gengiva exposta? Por causa desta e de outras questões, a estética do sorriso e da face vem sendo estudada de forma ampla pela odontologia, indo além de procedimentos clássicos como clareamentos, implantes e aparelhos ortodônticos. Além de oferecer o tratamento dentário, profissionais da área têm se especializado em estética orofacial visando harmonizar a região da face por completo. Mas, quais são as suas vantagens funcionais e estéticas? Como é feito este tratamento? O casal de cirurgiões-dentistas da clínica Sorriso e Cia, CINTYA MENDES CONDÉ, 42, sendo 16 anos de atuação, e GUILHERME LEUSIN, 33, que atua há 10 anos, esclarece as principais dúvidas sobre o tema.


Segundo Cintya e Leusin, a harmonização facial na odontologia conta com disponíveis procedimentos para corrigir estética e funcionalmente dentes, gengiva, lábios, expressão facial, função muscular, marcas de expressão, maxila e mandíbula, entre outros. “A odontologia estética na harmonização facial vem atender a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético mais amplo, onde os dentes complementam o sorriso, que completa o rosto, sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com recuperações cada vez mais rápidas”, enfatizam. 



Conforme os cirurgiões-dentistas Cintya Condé e Guilherme Leusin, a harmonização facial devolve a autoestima e melhora a qualidade de vida dos pacientes

JOICE BERNARDI



 

 

A aplicação do botox na odontologia, além de funções estéticas, pode ser utilizada funcionalmente em reabilitações orais na ortodontia, na implantodontia, na disfunção da articulação temporomandibular, ou ATM (alteração da articulação que liga o maxilar à mandíbula), e exposição gengival.

 

 

 

 

 

 

VOCÊ SABIA?

Um conjunto de parâmetros estéticos, geométricos e proporcionais da face é utilizado na harmonização facial para se obter um resultado satisfatório.



SAIBA MAIS

A HARMONIZAÇÃO FACIAL EMPREGA UM CONJUNTO DE PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS, TAIS COMO:


. Facetas e lentes de contato: são lâminas coladas na superfície dos dentes, de resina ou porcelana, de forma temporária ou definitiva. Proporcionam alterações da cor dos dentes, formato, posicionamento aparente e complementação do tratamento ortodôntico.

. Clareamento dental: existem alguns tipos de clareamentos dentais devido à grande evolução nos últimos anos, como o clareamento por pastas específicas, clareamento clínico a laser ou fotoativado por luz, clareamento clínico caseiro e clareamento clínico sem ativação de luz.

. Redução de papada e queixo duplo: aplicação do ácido deoxicólico, cujo o objetivo é a diminuição do acúmulo de tecidos gordurosos na parte inferior do rosto e na região anterior do pescoço. 

. Toxina botulínica: o botox permite que seletivamente possamos diminuir a contração de alguns músculos que possam estar interferindo nas funções habituais da fala e mastigação, bem como na estética do sorriso e da face.

. Preenchimento facial (ácido hialurônico): substância utilizada na harmonização facial como preenchedor labial para correção de marcas de expressão e irregularidades funcionais e musculares.

. Bichectomia: procedimento cirúrgico, realizado a nível de consultório odontológico, com objetivo estético e/ou funcional para remoção do acúmulo de gordura da bochecha, conhecida como Bola de Bichat.

Fonte: Cintya Condé e Guilherme Leusin
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600