Reportagens Edição 113 - maio de 2017

Blog das Mamães e dos Bebês


Professora Rosana Ortiz divide experiências da maternidade

no JP on-line

 

Gravidez, cuidados com o bebê e amamentação são alguns dos temas abordados pela professora Rosana Ortiz, 44, no Blog das Mamães e dos Bebês, que está no ar desde o último mês de janeiro no site do Jornal do Povo. Ex-colunista do JP Literário, Rosana virou a página para começar um novo capítulo em sua vida. Agora os personagens de Machado de Assis, Clarice Lispector e Carlos Drummond não são mais os protagonistas de suas histórias, e sim personagens reais. No blog, Rosana dá dicas e compartilha as experiências e vivências como mãe nos últimos nove meses ao lado da Maria Paula, fruto de seu matrimônio com Paulo Ortiz, 52, empresário.



Rosana Ortiz com a sua maior inspiração para escrever o blog: a filha Maria Paula

 

 


BLOG E GRUPO NO WHATS
Antes do blog, Rosana havia criado um grupo no aplicativo WhatsApp para trocar informações com outras mães da cidade. “A ideia surgiu da minha necessidade de me comunicar com outras mães, mulheres que poderiam me ajudar e solucionar as dúvidas existentes. Tudo foi por causa da Maria Paula e a minha vontade de fazer o melhor pra ela. Pensei que assim como eu muitas mulheres precisavam de apoio, de troca ou de uma simples conversa”, conta a professora. Foram tantas dicas, depoimentos e assuntos abordados que Rosana resolveu criar o blog, rendendo o I Encontro Mamães e Bebês, que aconteceu em janeiro no Viveiro Cultural.



RAIO X
Professora de Língua Portuguesa e Literatura com 21 anos de atuação no Colégio Ulbra São Pedro, Rosana se tornou mãe em agosto de 2016, aos 43 anos. Seu marido Paulo, pai aos 50, foi tema de matéria publicada pela LINDA.



2 PERGUNTAS PARA ROSANA


1  Diante de tantos medos, incertezas e inseguranças advindas da maternidade, conversar com outras mães ajuda a resolver esses casos?

“Falar sobre os meus sentimentos é uma terapia, e dividir isso com outras mães me fortalece, pois vejo que um ato tão simples pode ajudar. Já tive relatos muito interessantes, inclusive sobre depressão pós-parto. Nosso blog é feito com amor, mas com a realidade. Ser mãe é lindo demais, mas é uma responsabilidade muito grande!”.

2  O que é ser mãe para você?

“Algo que eu pensava que não iria mais acontecer comigo, mas aconteceu. Não pensava que era tão complicado, é um turbilhão de sentimentos. É muito amor, um amor que é diferente de tudo. Quando ouvia as mulheres falando isso achava que era clichê, hoje sinto e vivo esse amor”.
 


ACOMPANHE

O blog é atualizado todos os sábados no site do jornal e pode ser acessado através do link http://migre.me/wk6VU. Os leitores também são convidados a enviarem fotos e depoimentos na seção Fórum do Leitor e para o e-mail de Rosana: rosanaortiz83@gmail.com.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601