Reportagens Edição 109 - dezembro de 2016

Jonathan, o fotógrafo das estrelas


De modelo a fotógrafo, cachoeirense é destaque no mundo da moda

Ele já esteve na frente das lentes e hoje se dedica a fotografar modelos, artistas e músicos de projeção nacional e internacional. Esse é o fotógrafo de moda Jonathan Minssen Giuliani, 29, que atua há três anos no ramo. Em 2009 Giuliani largou a faculdade de Direito para abraçar a oportunidade de atuar como modelo pela agência Mega Model, em São Paulo, onde reside atualmente. No começo deste ano ele abandonou as passarelas para se dedicar com exclusividade ao trabalho como fotógrafo, seguindo os passos do pai, o fotógrafo Robispierre Giuliani, 53, que também atuou como modelo. Sua mãe é a empresária Silvia Minssen Giuliani, 54.

 


Jonathan Giuliani aprendeu a fotografar com o pai e hoje viaja o mundo trabalhando com grandes marcas e famosos

 

 

CARREIRA DE SUCESSO – Jonathan Giuliani percorreu o mundo trabalhando para marcas de roupas, editoriais de moda para revistas e ensaios para modelos profissionais. Entre as personalidades que ele teve o privilégio de fotografar estão as modelos, atrizes e apresentadoras Daniela Cicarelli e Letícia Birkheuer, mas, para Giuliani, a primeira da lista é a modelo Ozi Oliveira, sua esposa, que o fez despertar o interesse pela profissão. “Fiz com ela, sem querer ser fotógrafo, meu primeiro clique para a Marly Maison, butique da minha mãe Silvia, fundada pela minha avó Marly Caspary há 54 anos”, conta.

DE HOBBY A PROFISSÃO –
“Muitos dos trabalhos que mais curto são os primeiros, pois ainda fotografava só por hobby e arte, não precisando ter cuidado com o lado comercial”, admite o fotógrafo, que busca inspiração acompanhando o que está acontecendo no mercado. Questionado sobre o diferencial de suas fotos, Giuliani prefere deixar a resposta para quem o acompanha. “Meu amigo Pacifico Paoli, ex-presidente da Fiat no Brasil, dono da marca de luxo italiana Altalana, diz que minha foto faz voltar o olho e por isso me contrata”, justifica.


DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO, CACHOEIRA –
O fotógrafo já passou por Milão (Itália), Nova Iorque (EUA), Cidade do Cabo (África), Santiago (Chile) e no México, onde conheceu as ruínas maias, mas confessa que, curiosamente, uma das melhores viagens é a de retorno para o Brasil. “Apesar de reclamarmos demais do nosso país, tem muitas coisas que funcionam melhor aqui”, admite. Para Giuliani, o lugar perfeito para se ter uma vida tranquila e estar rodeado de amigos e pessoas legais continua sendo Cachoeira. “Gosto demais da nossa cidade”, fala o fotógrafo, que estudou no Colégio Barão do Rio Branco.



Daniela Cicarelli posando para as lentes do cachoeirense em São Paulo



SAIBA MAIS
Jonathan Giuliani fotografou os modelos e atores da Rede Globo Anajú Dorigon e Paulo Dalagnoli, a modelo e apresentadora Renata Kuerten, as top models Vivi Orth, Solange Wilvert e Bárbara Beluco, a blogueira e apresentadora MariMoon, DJ Alok, o estilista Dudu Bertholini e o ex-BBB Renan Oliveira, entre outros.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601